Pregador é multado na Escócia

   •   7 Abril, 2010
Em FocoNotícias

Pregando em Edinburgh, Escócia, no local onde muitos homens e mulheres foram martirizados pela sua fé em Cristo nos anos decorridos entre 1660 e 1680 (não perca o vídeo no fim da notícia). ... No passado dia 18 de Março o norte-americano Shawn Holes pregava nas ruas de Glasgow, na Escócia, quando foi preso e passou uma noite na polícia. Mais tarde ele foi acusado de distúrbios e teve que pagar uma multa de cerca de 1.500 dólares americanos porque a polícia considerou que as suas expressões eram "homofóbicas" e foram tornadas "agravadas por preconceito religioso." Holes estava visitando o Reino Unido com um grupo de evangelistas americanos. Durante a pregação foi interrompido por um par de gays que perguntou qual era o seu ponto de vista sobre a homossexualidade. Com base na Palavra de Deus, Holes disse que os homossexuais "merecem a ira de Deus e ir para o inferno, a menos que se arrependam". De acordo com Holes, o fato foi provocado pelos defensores dos direitos dos homossexuais e aceitou pagar a multa, para poder voltar aos Estados Unidos. É a primeira vez no Reino Unido que se paga semelhante multa por esta ação. A penalização imposta é tão absurda que o próprio Peter Tatchell, ativista para os defensores dos direitos dos homossexuais, considerou o valor da mesma "desproporcional". Ele chegou mesmo a dizer que “numa sociedade democrática, é um erro haver perseguição. A penalização é inapropriada. Por vezes temos que suportar opiniões inaceitáveis e ofensivas como parte do preço a pagar pela liberdade de expressão." Com a enorme onda de impiedade cada vez maior que engole a sociedade moderna, este acontecimento vai ter tendência para se generalizar nos países em geral – na chamada aldeia global. Isto não deve surpreender o crente, pois há muito que está escrito: “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições” (2 Timóteo 3:12). Também não o deve desanimar, pois também está escrito: “… quantasperseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou …” (2 Tim. 3.11). Veja, a seguir, a ação evangelística destes crentes com crentes britânicos, e inspiremo-nos para fazer o mesmo nos locais onde vivemos. Visite, no fim, o site de Shawn Holes - Ministérios Lucas 10:2- e veja ali várias fotos, nomeadamente da igreja onde o famoso escocês John Knox pregou e eles também. [youtube 9CoHrBCVDI8 nolink] [youtube cJ6uPupwNIA nolink]

  1. Thiagoo disse:

    Acho que cada vez mais as pessoas vão ser perseguidas e presas se possivel, mesmo que a pena seja pequena ou o custo alto ou nao. Isso com certeza faz uma grande diferença. O mas surpreendente é que ele não tava ali querendo roubar as pessoas nem mentindo para elas.. Estava mostrando para todos que com Deus es o caminho pelo qual eles devem seguir sempre.

    E lá em “Edinburgh, Escócia,” como diz a matéria era um lugar de pregação.. será que eles esqueceram disso? Quando será que as pessoas vão se conscientizar de que Jesus está voltando e que se essas pessoas não aceitarem Jesus como seu salvador.. irão ficar.

    As pessoas se prendem a tradições e coisas materiais que não valem a pena e se esquecem de coisas mais importantes na vida.

    O que esse homem está fazendo é de grande coragem.. porque existem muitos que não o faria. Talvés por medo, ou vergonha.. Porém, muitos que passam nao deem ouvidos a palavra.. apenas poucos param para ouvi-lo. mas isso tem muita importancia. Embora sejam poucos.. são os que ele concegue resgatar para o caminho. Ele está fazendo sua parte a mesma parte que todos deveriamos assim como eu fazer também.

  2. MOISES SOUZA disse:

    eu acho isso uma falta de vergonha… se estivesse la um ksal de homosexuais se acariciando ñ tinha problema,agora porq um homem estar falando a verdade de cristo é multado… a onde nos vamos parar ??? q DEUS nos abençoe e nos livra amem

  3. Paluzzi Okada disse:

    A paz do Senhor.
    É a Biblia é atual a todos os tempos.
    Aqui no Japão também não é diferente.
    Mas , graças a Deus que temos o livre acesso a evangelização.
    Temos muitas igrejas aqui, POVO DE DEUS.
    Tem Igreja
    Brasileira
    Americana
    Peruana
    Japonesa tem menos .
    Mas, como nossos filhos estudam no colégio japones , como meu filho Yukio de 9 anos , que está na quarta serie, aprende o idioma e começa a falar do amor de Cristo.
    Assim começa a japonesa ir aos cultos e temos que fazer cultos direcionados somente aos japoneses.
    E isso traz tanto satisfação.
    Glorificado seja o nome do nosso Deus.
    Começamos a aprender mais o Japones e saber mais da cultura.
    No meu caso cultura do minha avó.
    Eu fui batizada na igreja japonesa Batista em 1995 em dezembro, estava nevando.
    Hoje estou na igreja Ass: de Deus .
    Mas, o povo de Deus e aquele que vai morar no céu.
    ….Mas aqui também não ficamos livre do pré-conceito.
    A mocidade faz um prato tipico japones e leva até a estação e dá as pessoas que vive jogada , pois tem muitos que são viciados em cassino entre outros vicios.
    Assim cantamos hinos em japones e os adolescentes que estuda no colégio japones, aproveita e fala do amor de Cristo.
    Muitos aceitam a Jesus , volta pra casa e assim se cumpre a palavra de Deus.
    Um grande abraço
    A Paz do Senhor Jesus
    Proveitosa Matéria
    Paluzzi Okada

  4. nilton santos disse:

    O fato que chama atenção é que ele foi interrogado pelos (gays), ao responder com sinceridade ainda que muitos possam questionar a forma da resposta, sofreu o dano, a imposição de um governo e suas autoridades que julgam e condenam sem que participem do fato ocorrido e com uma tendência voltada a defender uma parte, que na realidade foi a causadora do dano ao nosso irmão.
    Porque ????
    Perguntou e teve sua resposta !!!!!
    Homosseuais, amamos !!!!!!!
    Porém não amamos seus atos, agora respeitamos, porém, gostaríamos que também pudessem entender-nos.
    D’us ama o pecador e não o pecado…

  5. aparecido severiano ferreira disse:

    JESUS ESTÁ VOLTANDO PARA BUSCAR A SUA IGREJA. O PROFETA HABAQUQUE NÃO ACEITAVA AS IMORALIDADES DAQUELA ÉPOCA(600A.C).HOJE , O VERDADEIRO CRISTÃO, TAMBEM NÃO DEVE ACEITAR O PECADO,PORQUE O NOSSO DEUS É O MESMO,ONTEM,HOJE,SEMPRE E ETERNAMENTE.

Deixe uma resposta

Inscreva-se em nossa newsletter