Quando ele me começou a contar a história da vida dele, comecei a perceber como é que ele chegara àquela situação tão miserável – ele era comprido de memória e curto de perdão. Ele lembrava-se de todas as coisas desagradáveis que alguém lhe tivesse dito ou feito. Por vezes os olhos dele chispavam ira homicida. Uma vez mais lembrei-me da importância do perdão como um dos maiores remédios espirituais em todo o mundo.Mark Twain é mais conhecido pelas suas histórias humoristas, mas quando queria era um filósofo. Uma das coisas mais lindas que ele disse foi que “o perdão é a fragrância que a violeta derrama sobre o calcanhar que a esmaga”. O perdão não é fácil, mas é necessário. O espírito não perdoador não fere os outros; fere-nos a nós. Abrigar ressentimentos, cultivar a malícia para com outrém, recusar perdoar – tudo isso envenena o homem interior e produz enfermidade espiritual e emocional que nenhum medicamento elaborado pelo homem pode curar.
É impressionante o grande número de pessoas transtornadas que encontro transportando no coração um espírito não perdoador. Essas pessoas vêm ter comigo com os seus problemas – vivem inquietas; mudam facilmente de trabalho ou de casa, não conseguindo estabilizar; estão sempre a ser feridas por alguém; fazem amigos com dificuldade. Quando lhes pergunto se têm perdoado aos que lhes têm feito mal, olham para mim com um ar chocado como se lesse os seus pensamentos. Os sintomas são típicos, e tu e eu podemos detectá-los não só nos outros como em nós mesmos.
Quando alguém tem um espírito não perdoador, pensa que é melhor do que os outros. Eles cometem erros, mas ele nunca. Quando alguém tem um espírito não perdoador, é supersensível; leva muito a peito o que os outros dizem e fazem. Suspeita dos motivos dos outros e suspeita sempre que alguém o quer magoar. Um espírito não perdoador leva uma pessoa a fechar-se em si mesma e a tornar-se num espectador da vida e não num participante. Afinal, quando se é melhor do que os outros, e eles nos querem magoar, porque é que se há-de ser amigável? Isto explica a razão das pessoas com espírito não perdoador se encontrarem normalmente sós, serem críticas e nervosas.
Mas um dos mais tristes resultados dum espírito não perdoador é o crescendo da agressividade no seu interior. As pessoas que andam com ressentimentos e abrigam a malícia enchem-se de hostilidade. São incapazes de sorrir aos pequenos problemas que as pessoas às vezes provocam; levam muito a sério essas questões e transformam-nas em grandes problemas. Se alguém se põe à frente delas na fila para o autocarro, levam isso a peito e declaram guerra. Mesmo que ninguém lhes provoque qualquer problema, os que revelam espírito não perdoador normalmente imaginam algo e inventam um problema para combater.
Para se perdoar, é preciso ser perdoado. Quando experimentamos o perdão de Deus no nosso coração e tomamos consciência de que o Senhor Jesus morreu por nós, então podemos começar a perdoar aos outros e livrarmo-nos do veneno da malícia. Mas não podemos ser perdoados antes de admitirmos a nossa necessidade de perdão, e é aí que jaz o problema. Muito poucas pessoas gostam de admitir que são pecadoras em necessidade do gracioso perdão de Deus. Isto explica porque é que alguns estão sempre a condenar outros: ao fazerem com que os outros pareçam maus, pensam que podem conseguir parecer, eles mesmos, bons. E uma vez crendo que são bons, não vêem necessidade de perdão.
Recordo-me de aconselhar uma senhora que tinha o “dom” de encontrar faltas nos outros. No entanto era incapaz de ver quaisquer fraquezas na sua própria vida. Falei com ela pacientemente, e à medida que a nossa conversa se alongava, mais claro se tornou para mim que o juízo que ela fazia dos outros era de facto uma máscara para ela se esconder. Por fim perguntei-lhe se não tinha tido nenhuma grande desilusão que a tivesse feito sofrer. Ela, não aguentando mais, começou a chorar, admitindo que sim. Havia uma velha ferida que ela nunca permitira que Deus sarasse. Durante todos aqueles anos a ferida gangrenou e envenenou todo o seu sistema. Se ela o tivesse admitido e confessado a Deus, teria sido curada. E uma vez perdoada, poderia perdoar outros.
Foi isto que Paulo quis dizer quando escreveu, «Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo» (Efésios 4.32). O Senhor Jesus orou na cruz, «Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem » (Lucas 23.34). Porque Ele derramou o Seu sangue, tu e eu, podemos experimentar o perdão gracioso de Deus. Não há nenhuma forma de nós podermos merecer o Seu perdão; é uma dádiva. Quando nos volvemos para Cristo com fé, confessamos as nossas fraquezas, e pedimos o Seu perdão, Ele concede-lo incondicionalmente. Se Ele nos faz isto, nós não deveríamos perdoar os outros?
Fonte: Site Igreja em Quinta do Conde
É a coisa mais certa a fazer em nossa vida cristã, sermos perdoadores, pois já fomos perdoados pelo Senhor. Desta forma todo cristão estará mostrando o grande amor de Deus em sua vida. Glória a Deus.
É perdoando que se recebe o perdão por isso não podemos omitir, porque, a falta de perdão trás doenças para nossos ossos.
OH! DEUS ME DÁI O CORAÇÃO NOVO ,UM CORAÇÃO DE CARNE ..
aquele que nao tem o sentimento do perdao no coraçao esta longe de ser um verdadeiro cristao !
What’s up!
Quando não perdoamos alguem,
aquela pessoa NÃO PERDOADA estara’ sempre conosco.
Nos encomodando, tirando a nossa paz.
Esperando o seu perdão.
Tudo o que voce faz, aonde voce for ela estara la.
Na sua CONCIENCIA pedindo o seu perdão.
Livre-se deste fardo depressa.
Perdoe o mais rapido possivel.
E desfrute a verdadeira paz do Senhor Jesus
Stay with Lord Jesus.
quando Jesus disse: quem nunca pecou que atire a primeira pedra ele quis dizer mesmo que erramos, pecamos teve um Deus nos perdoou ou seja nos somos a imagem e semelhança do senhor devemos igual ao senhor devemos amar perdoor como Jesus nos amou .
Como eu queria senhor q me desses um coracao cujo o maior sentimento fosse o perdao …e q se nao me desses um novo mas me encinasse a perdoar o proximo
PERDÃO
A unica palavra que se for escrita não tem valor algum.
So’ tem valor verbal, ou seja, so’ tem valor se for falada.
Vou tentar explicar:
Se pedir perdão para alguem por escrito, não funciona.
Se pedir perdão cara a cara, ou olho no olho, ai sim.
O pedido de perdão funciona. Entendeu?
Então crie coragem, mostre que voce e’ bom, e va’ em frente.
E tenha duas recompensa:
1- A paz que so’ jesus da’ e 2- pisar na cara do Diabo.
GOD BLESS YOU
MEU IRMAO tomou minha casa na mao grande e faz 25 anos que nao consigo perdoa lo pois sempre fui bom para ele e E ISTO QUE ME FERE ajudo todos, mas a mim nao consigo ajudar onde congrego eles nao tem estrutura para comversar ; tem alguns irmao mas nem sempre podem nos ouvir , fui criado num orfanato em maringa que tudo de errado era eu , hoje carrego um sentimento de culpado , sou indesciso no que faço ; os TIOS do orfanato nao tem ideia da ferida que me fizerao , quantas vezes apanhei INOCENTE quantas vezes me derao castigo e eu era inocente ( uma vez eu estava com um amigo da escola ; e eu nao sabia que ele roubava . DE REPENTE ele colocou uma arma na minha cabeça e disse . vamos roubar esta casa ; eu disse a ele nao sou ladrao e mesmo assim tive que entrar , depois minha tia descobriu , e entao disse a ela nao tenho culpa . expliquei a ela mas nao adiantou fui humihado apanhei na cara e entao eu disse a mim mesmo agora siss vou ser um bandido , sai do orfanato me meti nas drogas fui ao fundo do posso. E foi ai que jesus me savou . mas esta ferida permanece ajudem_me por favor ) O interessante e que eu nunca vi os casais discutirem perto de uma criança , se chingarem ou brigarem que eu ouvisse por favor orem e jejuem por mim
A paz do senhor !! A maior dor do meu viver é nao conseguir perdoar mas como esse negocio é dificil pq quando vc esta fikando curada vem outra pancada bem em cima e começa tudo de novo são calunias e difamações injurias e acusações infundaveis sempre e onde vc vai é a mesma coisa , interessante que quase todoS q conheço e inclusive nos depoimentos tem as mesma queixas foram maltratados na infancia fisicamente e psicologicamente de onde vem as marcas mais profundas e depois do novo nascimento ainda continua os mesmo tratamento de desonra deixando bem acentuadas as feridas que nunca foram curadas ainda que façamos o maximo para trata-las com o Dr JESUS CRISTO!! Como pode secar um ferimento se nunca deixam a ferida pelo menos ser tratada ! Se por um lado nao consiguimos perdoar do outro lado nao encontramos compaixao de ninguem e só esperamos mesmo que Deus tenha misericórdia dos pobre pecadores inocentes que nao aprenderam a perdoar pq fikaram marcados pelos malfeitores!
Pai eu sei que depende de mim perdoar, mas ajuda-me a me livrar das maldades que fizeram comigo, entra com o seu espírito em todas as esferas do meu ser, trabalhando em mim o perdão, Pai eu te pesso isso em nome de Jesus, Amém. Te amo Deus.
Saudo com a paz do Senhor, a paz que o mundo não nos pode oferecer.
parabenizo este trabalho de reflexão ao qual nos faz conhecermos uns aos outros, atraves dos comentarios.Pois a palavra de Deus nos revela ” Que conhecereis a verdade e a verdade vos libertara”, cada reflexão nos complete cada dia nos libertando do passado, das magoas, dos rancores, da dor. E deixo a voce esta Paz de Cristo Jesus..
Me ajude a aprender a perdoar senhorrrrr, me livra desse mal me livra das tentaçoes do satanas. Amen
Meu marido me deixou hoje vive com uma menina de 16 anos. ele tem 42 anos, construímos uma vida juntos não eramos casal de brigas e contendas, eu tinha um LAR, simplesmente ele me disse um dia que queria ser livre e não queria mais viver comigo.Meu mundo quase desabou, tem 1 ano e meio q
Meu marido me deixou hoje vive com uma menina de 16 anos. ele tem 42 anos, construímos uma vida juntos não eramos casal de brigas e contendas, eu tinha um LAR, simplesmente ele me disse um dia que queria ser livre e não queria mais viver comigo.Meu mundo quase desabou, tem 1 ano e meio que ele saiu de casa ainda não divorciamos; ele vive maritalmente com essa menina.
Ele congrega normalmente em uma igreja, vai com ela em todos os lugares, enfim ela é a
“mulher” dele.Sabe a minha vida nunca mais foi a mesma, não consigo perdoa – lo são feridas enormes. A vida dele segue como se nada tivesse acontecido, congrega, toca na igreja, passeia , e eu vivo!! eu não sei o que faço sentimentos são coisas difíceis de lidar.
O que não entendo é que sempre fui uma boa esposa lutei muito com ele, tralhamos muito, sempre o respeitei e o amei. A pessoa que ele está hj até querer matá-lo já quis e ele continua com ela e tem o maior orgulho disso pois para ele estar com uma menina é um troféu.
Minha filha e eu sofremos muito mas preciso que as dores e tristezas sarem e sei que para isso preciso perdoar. Me ajude por favor !!
Senhor que voce venha a me libertar desse Mal… eu ja nao aguento mais Senhor!! Me ajuda Paizinho!
Perdão é sentimento, ação ou decisão? Algumas vezes fico pensando sobre isso… Há a decisão de perdoar alguém, mas como se sabe que realmente isso, “liberou” minha vida e a da outra pessoa? E sentimentos são para serem passageiros… pq alguns, mesmo quando a boca já tenha declarado e liberado perdão (decisão) ainda nos faz sentir o gosto amargo na boca?
Paz do Senhor queridos irmãos, me apaixonei por um catolico, chegamos a noivar e a marcar a data de casamento para 27 de janeiro de 2012, tdo organizado e arrumado, a minha esperança de voltar a comunhão resnascia e a minha felidade era incoparavel, uma semana antes do casamento é que ele me confessa que não estava separado e a ex mulher não lhe queria dar o divorcio. imaginem o meu desanimo e desgosto, garantiu-me que ja xtavam no letigioso que ate junho estaria td resolvido, xtamos agora em Agosto e xtou gravida e a vivermos maritalmente, nada de ouvir falar de divorcio. Faço mal em não confiar nele em desconfiar td que ele me diz, sera que tenho um esprito não perdoador? to sofrendo muito, a esperança de voltar a Comunhão esta cada vez mais longe, to me sentido com a vida atada. Reconheço que pequei contra Deus e pesso todos dias por misericordia, o que mais desejo é voltar a comunhão, onde vejo 2 caminhos me separar desse homem ou ter a paciencia de esperar ate o casamento. so que num casamento marital sei que estou pecando contra Deus visto que ele continua com casamento não dissolvido, e vamos mantedo relações sexuais sem nos casarmos. Confesso que a nossa convivência xta insuportavel, vivo com alguem que ja não confio mais, mais o amo, tenho medo de lhe perder, tenho medo de solidão e da boca da Sociedade que considera hoje em dia um noivado como casamento, todos aqui na nossa cidade nos consideram casados. me ajudem porque to cansada de invergonhar o nome do nosso Senhor Jesus Cristo.
PRECISO DE PERDAO DOS MEUS PECADOS, SENHOR ME PERDOE EM NOME DE JESUS AMEM. E PEÇO TAMBEM PARA RENOVAR MINHA ALMA, SINTO ME MUITO MAL COM AS MINHA IMUNDICES. PRECISO DE AJUDA SOU UM PECADOR, MAS QUERO SER LIMPO.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
(Mateus 11:28,29,30)
bom dia!!
preciso, perdoar e ser perdoado… fui muito pecador
na vida cometi muitos pecados, fiquei com raiva de varias pessoas tentei suicidio, não so a mim mas com outras pessoas, um belo dia acordei e vi que uma vida sem Deus, não é nada, tudo que quis ter consegui casa, carro, filho esposa, não deu valor que deveria dar. Ontem decidi abandonar tudo, preciso de uma ajuda, não financeira mas espiritual, muitos falam que estou depressivo, muito dizem que estou louco e tenho que me tratar, não sei mais o que fazer leio a biblia e não a entendo, sonho muito com igrejas evangelicas.
o que sera que pode ser isso um chamado???
espero que possa me ajudar
abraçosss
cometi pecados,falhas,falta de fé,hoje preciso de saúde, credibilidade em tudo que eu possa viver com minha familia.
peço que Deus proteja o teto da minha casa , nos dando forças, vontade, disposição para viver do dispertar até a hora de deitar, nos livre de pensamentos e sentimentos ruins.
peço orações..obrigado.
Perdoar as vezes é difícil pra todos nós. Perdoar e ser perdoado. Perdoar-se a si mesmo também é importante. Perdoar e esquecer. Se voce não esquecer vai continuar remoendo.
Para recebermos o perdão de Jesus, precisamos antes abrir o coração para perdoar a quem nos ofendeu, isso será possível se formos realmente transformados em novas criaturas através do amor de Deus, assim, LIBERAMOS PERDÃO e RECEBEMOS PERDÃO. Que Deus trabalhe em cada coração pois perdoar é necessário e às vezes um exercício diário. Exercite o perdão e perca as calorias (fardos) que o pecado produz! Deus abençoe-nos e ajude-nos!
Muito interessante esse texto.
Lendo isso percebo que sou um pouco assim.
As vezes as dificuldades que enfrentamos nos tem deixado amargos tambem. Percebi que preciso estar mais com Deus e sentir sua presença, sinto que no meu dia-a da não tenho praticado o perdao.
Que esse ano novo 2013 seja cheio de muitas realizações pra todos nós,
que a fé em Deus esteja no corações de cada pessôs,que o Senhor ilumin-
e todos nós,e caminha-mos todos juntos unidos !!!