Mãe é presa na Alemanha por recusar matricular filhos em aulas de educação sexual

   •   16 Março, 2011
DestaqueNotícias

[caption id="attachment_3044" align="alignleft" width="280" caption=" "][/caption] Uma mãe de doze filhos foi sentenciada a 43 dias de cadeia na cidade alemã de Salzkotten por recusar matricular os seus filhos no programa de educação sexual de uma escola local de ensino fundamental.

A mulher, cujo nome não foi revelado, é uma baptista que se opõe ao programa com base nas suas convicções religiosas. O casal diz que os seus direitos sob a Convenção Europeia dos Direitos Humanos, da qual a Alemanha é signatária, estão a ser ignorados.

Eles citam o artigo 2 do primeiro protocolo da convenção, o qual declara: “O Estado respeitará o direito de os pais garantirem tal educação e ensino em conformidade com as suas próprias convicções religiosas e filosóficas”. A escola local de ensino fundamental, conforme as reportagens, tem ignorado esse direito desde 2005, e está a ser apoiada pelas autoridades forenses.

O marido da mulher diz que “a sua esposa está a sentir muito a falta da sua família, mas encontra consolo em Deus,” e que as crianças mais novas “estão a sentir a falta da sua mãe”, mas que sofrer a injustiça é parte da experiência de ser Cristão.

A perseguição aos alemães que dão em casa aulas escolares aos filhos ou rejeitam a educação sexual do governo é um fenómeno permanente. Em Abril do ano passado o site Kopp Online fez uma reportagem de vários casos de mães alemães que residem em Salzkotten que tiveram de passar uma semana na cadeia por recusarem o programa local de educação sexual para os seus filhos. Outra reportagem em Dezembro de 2009 tratou de perseguição semelhante na mesma cidade, que está localizada no distrito de Paderborn.

Em Janeiro de 2010 uma família alemã obteve asilo nos Estados Unidos depois de anos de perseguição por parte do governo alemão por dar aulas escolares aos seus filhos em casa.

Fonte: Site Igreja em Quinta do Conde

  1. valdeci oliveira disse:

    Isto infelizmente e verdade. Eu vivo aqui na alemanha e sei como a liberdade sexual e, infelizmente. Educadores de jardim da infancia que fumam na frente das criancas, festas aonde a cerveja e a coisa mais importante, etc.Sem falar que se uma mae da uma palmada(nao digo espancar, mas aqueles tapinhas normais,que todos nos tivemos quando criancas) e motivo da crianca ir para o juizado de menores(kinderheim), espero que o Brasil nunca chegue a isto, hoje eu dou gracas pelo meu pais, cheio de cristaos, mas Deus e justo e Ele quer conseguir a todos inclusive a alemanha, que o Senhor de o Avivamento aqui!

  2. pr josué pereira da costa disse:

    isto é um absurdo de estar acontecendo no pais do lº mundo é uma persiguiçãqo relegiosa

  3. Ubiratam Pomeu Presbitero Ass.de Deus Castanhal/Pa disse:

    Amados, jesus não nos chamou para morarmos no paraiso até porque delá ele expulsou o homen. Mas nos deixou bem claro que “No mundo iríamos ter aflições, mas que tivéssemos bom animo. Esse negócio de pregar o Evangelho da facilidade onde só vamos ter prosperidade e muitas bençãos sem problemas , quem inventou foi o diabo na mente dos homens intereceiros na finança. Se não tivermos esperiencias e nem sofrermos pelo Evangelho de Jesus Cristo, jamais seremos testemunhas Dele . Afinal estamos ou não, dispostos a sofrer pela causa Santa?. Toma a tua cruz e segue-o.

  4. rafaela magalhaes disse:

    isso tudo queridos ermãos presisa acontecer para q a palavra de Deus se cumpra, temos q estar firmes em cristo nao em placas de igrejas ou em pessoas, pois sabemos q coisas piores estão por vim. Que cristo possa ter misericordia de nós q o nosso amor nao se esfrie e a presensa do espirito santo permanesa em nós so assim poderemos vencer, e receber a coroa da vitoria. fique firme com cristo

  5. veronica francisco cosmo assinde disse:

    solidarizo-me com a familia que tem de optar pela solidao e separacao da mae pelo facto de ela negar-se ao que e etico e moral. Os valores pelos bons caminhos se foram em quase todo mundo e triste mas a pura realidade. Importamo-nos com o presente e esquecemo-nos que o futuro depende muito do que o presente nos ensina. As pessoas hoje vivem o presente as consequencias sao ignoradas. O bom cristao jamais tera paz nesta terra, o nosso ascenssor teve? apesar da forca divina que ele tinha muitas vezes foi tentado injustamente, o que e de nos? esperemos pelo ultimo juizo, sim, ai veremos a vitoria. Luovado seja a Deus que dia apos dia nos mostra a sua presenca.

  6. Bispo disse:

    Esse povos não saber o que esta fazendo, mais o que mim alegra é saber que Deus esta voltado.

  7. Flávia Justino Biquiza Matimbe disse:

    É sentimental ver um país mergulhado numa lei desta, tenho a dizer que Deus é a justiça, é desta aflição que estas mães veram a Glória de Deus porque todo aquele que cre em Deus passará presseguição no mundo o importante é se firmar com Deus e a Vitória é certa em Jesus.

    Amen!…

Deixe uma resposta

Inscreva-se em nossa newsletter