Jesus Veio e Voltará

Peter Malgo   •   16 Dezembro, 2010
DestaqueNotícias

Quando Deus se tornou homem em Seu Filho Jesus Cristo, o Eterno realizou o Seu maior ato depois da criação, ato que teve as maiores conseqüências para o mundo todo. Os acontecimentos daquele tempo – o Natal, o nascimento de Jesus Cristo – são tão extraordinários, tão magníficos que, por assim dizer, o tempo parou. Toda a humanidade começou a contar o tempo outra vez, iniciando com o nascimento de Cristo. Desse modo, ela testificou: É verdade, nasceu Jesus, o Salvador do mundo. Hoje, já vivemos 2000 anos depois desse grandioso acontecimento. Naquela ocasião, por um momento, as leis da natureza foram colocadas numa nova dimensão de maneira sublime, excelsa, pela intervenção de Deus. A virgem Maria teve um filho pelo Espírito Santo, e a estrela de Belém apareceu no céu.

Embora esses acontecimentos do Plano de Salvação já tivessem sido anunciados de diversas maneiras pelos profetas muitos anos antes, a humanidade não notou o que realmente estava acontecendo. Nem o próprio noivo de Maria imaginava que o Filho de Deus estava a ponto de se tornar homem. Em Mateus 1.18-19 está escrito: "Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Mas José, seu esposo, sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixá-la secretamente". Apesar da sua piedade e retidão, José não reconheceu a situação e em pensamento até ia sendo levado por caminhos errados, pois ele "...resolveu deixá-la secretamente". Então o próprio Deus interferiu por meio de um de Seus anjos e mudou as intenções de José (v. 20). Depois dos fatos já terem acontecido, é fácil ler esse relato e dizer: Como pôde acontecer que um homem piedoso e temente a Deus não tenha reconhecido que o nascimento de Jesus Cristo estava se aproximando? Será que ele não se interessou o suficiente pela iminente vinda do Salvador?

Natal – a primeira vinda de Jesus. Hoje estamos diante da segunda vinda. Quantos cristãos religiosos festejam o Natal, mas estão cegos para a realidade de que Jesus voltará em breve. O Natal continuará sendo apenas uma festa do passado se não esperarmos pela segunda vinda do Senhor. Exatamente como da primeira vez que Jesus veio a esta terra, os eventos da natureza não poderão ser explicados quando Ele voltar. O arrebatamento – quando o Senhor vier ao encontro dos Seus nas nuvens e os buscar para Si (1 Ts 4.16-17) – somente pode ser compreendido pela fé, pois excede o nosso entendimento. Por isso uma grande parte da cristandade religiosa e dedicada dos dias de hoje não perceberá a vinda do Senhor Jesus, pois não reconhece o que a Bíblia diz sobre esse acontecimento. Sem a realidade da volta de Jesus, porém, que sentido teria a afirmação de Paulo quando ele diz a respeito da transformação e do arrebatamento: "Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras"? Portanto, não comemoremos o Natal apenas como uma festa do nascimento de Jesus Cristo que já aconteceu há muito tempo, mas também nos consolemos com o fato de que Ele voltará em breve.

Fonte: Site Conheça a Jesus

Peter Malgo

  1. Anderson Nunes Vieira disse:

    A Paz do Senhor Amados.

    Imagine que é uma típica tarde de sexta – feira e você está
    dirigindo em direção à sua casa.Você sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância.
    Você ouve que numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe, até então, totalmente desconhecida. Não presta muita atenção ao tal acontecimento e esquece o assunto. Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia. Um grupo do Controle de Doenças dos EUA foi investigar o caso. Na terça-feira, já é a notícia mais importante, ocupando a primeira página de todos os jornais, pois já não é só na Índia, mas também no Paquistão, Irã e Afeganistão.
    Enfim, a notícia se espalha pelo mundo. Estão chamando a doença de ” La Influenza Misteriosa “, e todos se perguntam: Que faremos para controlá-la?
    Então, uma notícia surpreende a todos: A Europa fecha suas fronteiras. A França não recebe mais vôos da Índia, nem de outros países dos quais se tenham comentado de casos da tal doença. Por causa do fechamento das fronteiras,você está ligado em todos os meios de comunicação, para manter-se informado da situação e, de repente, ouve que uma mulher declarou que num dos hospitais da França, um homem está morrendo por causa da tal “Influenza Misteriosa”. Começa o pânico na Europa. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, é questão de uma semana de vida. Em seguida, as pessoas têm 4 dias de sintomas horríveis e morrem.
    A Inglaterra também fecha suas fronteiras, mas já é tarde. No dia seguinte, o presidente dos EUA fecha também suas fronteiras para Europa e Ásia, para evitar a entrada do vírus no país, até que encontrem a cura.No dia seguinte, as pessoas começam a se reunir nas igrejas, em oração pela descoberta da cura, quando, de repente, entra alguém na igreja, aos gritos: ” Liguem o rádio! Liguem o rádio! Duas mulheres morreram em Nova York !”.
    Em questão de horas, parece que a coisa invadiu o mundo inteiro.Os cientistas continuam trabalhando na descoberta de um antídoto, mas nada funciona.
    De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus.
    Corre por todo o mundo, a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto.
    Você vai de voluntário com toda sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se, o que acontecerá. Será este o final do mundo? De repente, o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos seus filhos está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta, e lhe diz:
    Pai? Esse é meu nome!
    E antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita:
    “Esperem!”
    E eles respondem:
    “Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro.
    Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto.”
    Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo.
    E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana.O médico mais velho se aproxima de você e diz: – “Obrigado, senhor! O sangue de seu filho é perfeito, está limpo puro, o antídoto finalmente poderá ser fabricado.”
    A notícia se espalha por todos os lados. As pessoas estão orando e rindo de felicidade. Nisso, o médico se aproxima de você e de sua esposa, e diz:
    -“Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho.”
    Quando você está lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar, e pergunta:
    “Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?”
    O sorriso do médico desaparece e ele responde:
    – “Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados…Precisamos de todo o sangue de seu filho…”Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar:”Mas…mas…”
    O médico insiste:
    -“O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!”
    Você, então, pergunta:-“Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão?”E vem a resposta:”Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!” Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina.
    Perguntam-lhe: -“Quer ver seu filho agora?”
    Ele caminha na direção da sala de emergência onde se encontra seu filho, que está sentado na cama, e ele diz: -“Papai!? Mamãe!? O que está acontecendo?”
    O pai segura na mão dele e fala: -“Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?” O médico regressa e diz:-“Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?”
    Nisso, seu filho pergunta: -“Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?”
    E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV.
    E outras veêm, mas como se realmente não estivessem se importando. Aí você tem vontade de parar e gritar:
    – MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO?
    Talvez isso é o que DEUS nos quer dizer:
    -MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM O QUANTO EU OS AMO?
    É curioso como é simples para algumas pessoas debocharem de Deus, e dizer que não entendem como o mundo caminha de mal para pior. É curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionamos as palavras de Deus. É curioso como todos querem ir para o Céu, mas nada fazem para merecê-lo. É curioso como as pessoas dizem: “Eu creio em Deus!”, mas com suas ações, mostram totalmente o contrário.
    É curioso como você consegue enviar centenas de piadas através de um correio eletrônico, mas quando recebe uma mensagem a respeito de Deus, pensas duas vezes antes de compartilhá-la com os outros.
    É curioso como a luxúria, crua, vulgar e obscena, passa livremente através do espaço, mas a discussão pública de DEUS é suprimida nas escolas e locais de trabalho. CURIOSO, NÃO É?
    É curioso como me preocupo com o que as pessoas pensam de mim, mas não me preocupo com aquilo que DEUS possa pensar de mim.

    Pensem nisso…

    Abraços um Feliz 2011 para Todos na Graça de Deus.

  2. vinicius fabio bernardino disse:

    essa mensagem é realmente muito bonita, é verdade que isso acontece muitas e muitas vezes,
    e isso aconteceu até cmigo mesmo agora, espero mais no senhor do em mim mesmo, muito obrigado poe ter escrito esta mensagem, espero que outras pessoas tambem possam ter a oportunidade de a lerem assim como eu tive abraços

  3. Ramon N. Campos disse:

    Muitissimo obrigado pela mensagem, me ajudou muito e guardarei comigo.
    Que Deus os abençoe!!!

  4. NEIDE disse:

    ESTÁ ESCRITO: “ADMOESTO-TE, POIS, ANTES DE TUDO, QUE SE FAÇAM DEPRECAÇÕES, ORAÇÕES, INTERCESSÕES E AÇÕES DE GRAÇAS POR TODOS OS HOMENS, PELOS REIS E POR TODO OS QUE ESTÃO EM EMINÊNCIA, PARA QUE TENHAMOS UMA VIDA QUIETA E SOSSEGADA, EM TODA A PIEDADE E HONESTIDADE. PORQUE ISTO É BOM E AGRADÁVEL DIANTE DE DEUS, NOSSO SALVADOR, QUE QUER QUE TODOS OS HOMENS SE SALVEM E VENHAM AO CONHECIMENTO DA VERDADE. PORQUE HÁ UM SÓ DEUS E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, JESUS CRISTO, HOMEM, O QUAL SE DEU A SI MESMO EM PREÇO DE REDENÇÃO POR TODOS, PARA SERVIR DE TESTEMUNHO A SEU TEMPO. PARA O QUE (DIGO A VERDADE EM CRISTO, NÃO MINTO) FUI CONSTITUÍDO PREGADOR, E APÓSTOLO, E DOUTOR DOS GENTIOS, NA FÉ E NA VERDADE. QUERO, POIS, QUE OS HOMENS OREM EM TODO LUGAR, LEVANTANDO MÃOS SANTAS, SEM IRA NEM CONTENDA.” (I TM 2)
    QUERIDO DEUS E PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO NÓS DECLARAMOS: “QUE A PAZ DE DEUS, QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO, GUARDE OS NOSSOS CORAÇÕES E OS NOSSOS SENTIMENTOS EM CRISTO JESUS.” AMÉM!

  5. adiel francisco da silva disse:

    JESUS NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO?
    mim tiri essa duvída
    obrigado

    1. Pr. Guedes disse:

      Prezado Irmão Adiel,

      Não se sabe em que dia Jesus nasceu, mas sabemos que o Verbo encarnou para nossa salva~ção!!!

      Paz do Senhor!

  6. ADEMIR OLIVEIRA disse:

    Uma senhora me procurou e disse que foi visitar uma Igreja Cristã e um membro a rodopiou e ela ficou alguns instantes inconsciente e quando voltou a si ficou muito constrangida.

    O Espirito Santo age em uma pessoa que não é Cristã e que, se quer acredita Nele.

    Grato,
    Ademir Oliveira

    1. Pr. Guedes disse:

      Prezado Irmão Ademir,

      A Paz do Senhor!

      Não, o Espírito Santo não age assim. A Obra do Espírito Santo na pessoa descrente é externa, ou seja, para convencê-la do pecado, da justiça e do juízo (João 16.8-11). Aliás, toda obra do Espírito Santo em nós, dá-se de forma consciente e não inconsciente.

      Deus lhe abençoe!

      Abraço!

  7. André Nunes disse:

    Essa Mensagem e muito bonita e verdadeira. JESUS TA VOLTANDO E TEMOS QUE ESTÁ PREPARADO PARA ISSO !!!!!!!! QUE TODOS FIQUEM NA PAZ DO SENHOR !!!!!!!!! AMÉM !!!!!

Deixe uma resposta

Inscreva-se em nossa newsletter