A História da Páscoa

Voa Flor   •   25 Março, 2013
Sem categoria
A Historia da Pascoa from Voa Flor on Vimeo. Durante o tempo de Advento em 2012, conversamos muito na Comunidade do Redentor a respeito da preparação para o Natal. Falamos a respeito de como é importante cultivar este tempo para não correr o risco de passarmos “incólumes” pelas festividades de final de ano, perdendo assim a oportunidade de refletir a respeito do verdadeiro impacto da chegada de Cristo. Quando Jesus se torna gente, ele entra no mundo para causar um impacto maior do que podemos entender – um impacto que acontece em um ponto específico da história mas que se estende, como os círculos concêntricos criados ao se jogar uma pedra na água, por toda esta história. Este arco que começa no Natal se desenvolve em direção à Páscoa. O calendário cristão começa no Advento e na Páscoa chega ao seu ápice. Este é verdadeiramente o momento dramático e essencial da fé cristã; o momento em que este Cristo que se tornou gente caminha para o maior sacrifício de todos, e através deste sacrifício nos abre a porta para estarmos novamente em comunhão com o Pai. É impossível enfatizar também aqui a importância de prepararmos nossos corações para receber este acontecimento. Um versículo do livro de Esdras ajuda a ilustrar este ponto: “Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a lei do SENHOR e para cumpri-la e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos.” Esdras 7:10 Nossa busca pelo Senhor precisa ser sempre intencional. Buscar, cumprir e ensinar os caminhos de Deus é nosso papel como igreja; tanto uns para os outros como também para o mundo ao nosso redor. É para isto que Jesus nos conclama quando ele nos chama de “sal da terra”. Se não estamos abertos para as realidades do Reino e para o impacto da morte e ressurreição de Cristo, perdemos o centro da fé cristã – e, consequentemente, nosso próprio centro. Nosso convite para o mês de março é que novamente possamos nos preparar para entender e viver a Páscoa com intensidade, intencionalidade e compromisso com o Deus do Evangelho. Marcell Steuernagel

Voa Flor

  1. Paulo disse:

    Diante de tanta violência que presenciamos no dia a dia, esta história contada por crianças é um balsamo em nossas vidas. Deus abençoe estes anjinhos que participaram do vídeo. Amém.

  2. Louvamos a Deus pela Comunidade Cristo Redentor da Igreja Luterana de Curitiba (PR), que produziu este vídeo, com suas crianças.

    Somente na eternidade é que vamos, concretamente, saber qual foi resultado deste vídeo, pois muitas pessoas serão salvas e abençoadas ao assisti-lo, vê-lo, ou ouvi-lo.

    Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente. É nossa oração, em o nome de Jesus.

    Nosso cordial abraço aos amigos Pr. Maquinhos, Pr. Samuel, Pr. Marcel, Joelson e Leonel.

    1. Pr. Guedes disse:

      Glória a Deus pelos valores e talentos que Deus tem escondidos.

      Que o Senhor use esse vídeo para abrir os olhos das pessoas para a realidade da Páscoa de Cristo.

      Deus abençoe a todos.

      Abraço.

  3. Lilia disse:

    É lindo esse vídeo e derreteu ainda mais meu coração por JESUS.Obrigada Pai por nos dar seu próprio filho por amor de nós,quando sabemos que não somos merecedores.Obrigada Jesus porque mesmo sendo Deus,deixou seu trono de glória se disponibilizando a nos trazer salvação.E finalmente obrigada Espírito Santo de Deus que está conosco já a tanto tempo e permanecerá até a volta daquele que prometeu voltar,porque FIEL é aquele que prometeu e ele voltará,eu sei…..Aleluia!

  4. MARIVALDO CUNHA disse:

    Que legal esse video!As crianças representando com todo carinho e simplicidade mas com perfeição e responsabilidade.E o melhor de tudo, passou toda mensagem do sofrimento de Cristo e do plano da salvação que Deus planejou para toda a humanidade.Glórias a Deus para sempre.Amém!Que possamos dizer:ora vem Senhor Jesus!!!
    Parabéns crianças.Deus vos abençoe!

Deixe uma resposta

Inscreva-se em nossa newsletter