Evangelismo transforma corações na Suécia

   •   3 Outubro, 2011
DestaqueNotícias

Operação Mobilização Suécia realizou festival evangelístico no país, marcado pelo ateísmo

Evangelismo transforma corações na Suécia
Suécia tem paisagens esplendorosas, desejadas por muitos. Mais de 9,4 milhões de habitantes do país desfrutam de um alto padrão de vida, com uma das gerações de renda mais elevadas do mundo. Mas há séculos a Suécia não está forte na fé cristã, como Brad - um sul-africano que não voltava ao país após 17 anos - observou: "eu nunca conheci tanta gente em um mesmo lugar que não acredita que há um Deus”. Em maio passado, a Operação Mobilização Suécia solicitou a equipe de Karen Daniels, da África do Sul, para organizar uma ação de evangelismo. O nome "Ignite! Suécia” foi sua inspiração, nascido de um desejo de ver esta terra em chamas para Deus, mais uma vez. Após orientação e treinamento na base de Jönköping, 20 participantes de 12 países formaram a equipe. Um grupo viajou para o Malmö, no extremo sul, e um foi para Estocolmo, no norte. A equipe, em Malmö, engajados em um esforço multi-igreja chamado "Church Street" durante o festival anual desta cidade, distribuiu versículos da Bíblia e Livros de Salmo, ajuda prática e contatos para as igrejas locais. Eles logo descobriram que os transeuntes mais abertos a pegar a literatura e a ouvir sobre Deus não eram normalmente suecos de nascimento. Conhecida por seu bem-estar, pelos asilos e por ter a imigração política mais generosa da Europa, a Suécia têm atraído uma onda de cerca de 100 mil novos imigrantes no país a cada ano. Entre os moradores de Malmö, 300 mil são imigrantes, e 60 mil são muçulmanos. O subúrbio de Rosengård é conhecido localmente como "gueto" e é o lar de quase 20 mil imigrantes, quase metade deles desempregados. Graças a um trabalho missionário realizado há 17 anos, uma igreja foi realmente plantada nesta área. Após longas horas tentando testemunhar às multidões por meio do Festival, um australiano membro da equipe de Katy afirmou. "Foi muito difícil, muitos passaram por nós e nos ignoraram". Ambos os pastores afirmam que a "Ignite!" foi uma bênção. Pastor Areia Markus, em Rinkeby, disse que ter mais pessoas lhes permitiu experimentar algumas novas abordagens. Além de trabalhar com um mini-clube e com grupos de idosos, fizeram a distribuição de literatura e evangelismo em Rinkeby Square. Também organizaram uma noite criativa de Pancake após o jejum do Ramadã. Esse foi o destaque da semana, pois muitas conversas produtivas foram iniciadas a partir das panquecas grátis! Em dos frutos gerados foi o coreano-americano Ja-Kyung, que entrou na conversa profundamente perturbado por causa de um sueco-italiano chamado Rocco, que tentou tirar sua vida seis vezes. Há 18 anos ele quis saber sobre a equipe, pois eram diferentes, e ele precisava de uma nova vida. "Eu disse a ele que ele poderia ser transformado ali mesmo", disse Ja-Kyung. "Oramos com ele e depois ele nos disse que sentiu uma paz que nunca tinha experimentado antes. Nós o apresentamos ao pastor local e a um crente italiano da igreja", comemora. Fonte: Charisma News/Redação CPADNews

  1. O Atalaia disse:

    Padrão de vida elevado.
    Saude fisica
    Conhecimento, cultura.
    Tecnologia.

    Não e’ sinal de salvação.

    Eles realmente precisam de Jesus Cristo

  2. bbb2010 disse:

    A paz do senhor, a todos leitores desse jornal.
    Eu vivo na Suècia na cidade de karlstard ,85 mil que fica ha 350 quilometros da capital Estocolmo.
    Realmente viver aqui e referenca do resto do Paises da Europa.E quase um paraiso!
    Eles sò precisa crê que existem um Deus todo poderoso que cura,salva e liberta.E que nada somos sem esse Deus. E que mesmo com toda a riqueza, conforto bem- estar nada disso adianta

    Eu mora aqui a quatro anos e de fato eu nunca vir um Paìs com tanta mais tanta gente que nao acredita em Deus.Eu mim lembro que faz um ano eu estava na minha modesta casa triste,muito triste e mim perguntando porque tamanha tristeza se tinha tudo ou quase tudo pra ser uma pessoa feliz.Tinha tudo mais faltava Jesus!E foi ai que tomei uma decisao.Acetei Jesus.Hoje sou nova criatura com Jesus e gostaria muito que um milagre de Deus seja derramado nesse lugar.Aceitei Jesus na minha ultima visista ao Brasil 7 meses aproximadamente.E sei que nada nesse mundo.Vale mais se você nao estiver Jesus em primeiro lugar.
    Peco aos irmaos orem por mim.Sao muitos os ateismos aqui.Peco a Deus todos os dias pra transformar esse lugar.acompanho os cultos pela webtv.
    M.j

    1. Erika Oliveira disse:

      Você pode fazer a diferença, faça evangelismos mesmo que tenha que sair de porta em porta, peça discernimento ao Espirito Santo e vá, a suécia precisa que alguém se levante! Seja você a luz, queria ter condições e saber falar o idioma, eu estou muito comovida com essa historia e espero que Deus possa derramar o avivamento de forma extraordinária sobre essas vidas, não se deixe levar por essa onda de incredulidade você é Filha de Deus

    2. aleones disse:

      alguem tem contato da igreja na suecia?? eu sou pastor aleones aqui na irlanda, na cidade de waterford, um irmao foi para a suecia, esta em uma cidade chamada linkoping,, preciso saber se la ou cidade mais proxima tem igreja, por favor se alguem souber me avise. meu email e aleones-santos@mail.com obrigado..

    3. Wellington disse:

      Deus abençoe a sua vida minha irmã !

      Tenho certeza que o Senhor Deus vai continuar guardando a sua vida, conduzindo-a para um grande crescimento espiritual.

      A paz do Senhor Jesus esteja com sua vida!

      Wellington

  3. Ronald. Erling. Andreassen disse:

    Oi! Tem algum do Brasil lá na sua igreja?Eu só Norugues,mais eu morou no Brasil em 25 anos,tambem tem uma filha la.Ela e /24 anos de idade.Eu sou cristao.Foi membro de Igreja Evangélica Assembley de Deus em Lisboa algum anos.La tem 98 provento Brasileiros.Mais agora eu mudou para Suecia Malmoe em estado Skaane.Eu procurar uma igreja Evangélica aqui em Malmoe.Tem algum que pode ajudar.Tem um óptimo dia e bon fim de semana para tudos. Ronaldo

  4. Elisandra disse:

    Bom dia, eu moro em Malmö. voces sabem se tem uma igreja nessa cidade

    1. Pr. Guedes disse:

      Prezada Irmã Elisandra, infelizmente não temos como lhe dar essa informação. A Paz!

      1. Poliana disse:

        A paz do Senhor Jesus pastor…mora na Belgica a 7 anos e me converti aqui…tenhoa uma tia que tambem mora aqui e é casada com um sueco…irei com eles de ferias para suecia no proximo sabado e gostaria de leva-los e tambem conhecer uma igreja evangelica brasileira la na suecia. ..o senhor conhece alguma? Desde ja muito obrigada

        1. Pr. Guedes disse:

          Cara Irmã Poliana, a Paz do Senhor!

          Encontramos esse endereço na Suécia:

          Suécia Cidade de Malmo
          Cultos: terça 17:30 e sexta 19:00.
          Endereço Vargatan 11 Malmo, Suecia –
          Pastor Dennis – telefone 0760892960
          Vargatan 11 – Malmo, Suecia

          Deus lhe abençoe.

  5. Maria Silvia Björklind disse:

    Queria saber se tem alguma igreja batista aqui perto de onde moro en Västerås ficarei muito feliz se Tiver amen ..

    1. Pr. Guedes disse:

      Prezada Irmã Maria, a Paz!

      A irmã pode nos ajudar melhor com a localização? Por exemplo, em que estado brasileiro fica Vasteras? Aliás, é no Brasil? Pesquisei no Google e achei uma “Vasteras” na Suécia. Seria na Suécia?

      Aguardo.

  6. PR. JOSE OLINTO FERREIRA disse:

    Boa noite queridos irmaos, tenho grande desejo no meu coração de anuciar o evangelho de SENHOR JESUS CRISTO com o unico objetivo ganhar almas para o reino de Deus, somos do ministerio Igreja Do Evangelho De Jesus Cristo Fonte De Aguas Vivas , com sede em Montes Claros – MG Brasil.

    QUE O SENHOR NOSSO DEUS OS ABENÇOE E OS GUARDE DE TODO MAL.

    Pr. Jose Olinto.

  7. Elisa disse:

    Bom eu moro aqui em Estocolmo no Carl Bondes väg ,Hässelby gostaria de saber se tem alguma igreja por perto .obrigada

    1. Pr. Guedes disse:

      Prezada Irmã Elisa, a Paz do Senhor!

      Encontramos o endereço da City Kyran, que seria a Igreja da Cidade. No endereço eletrônico abaixo, a irmã terá a localização exata através do Mapa do Google.

      Deus lhe abençoe.

      https://www.google.com.br/maps/place/Citykyrkan/@59.337091,18.0591612,15z/data=!4m2!3m1!1s0x0:0x8977cb1157e2759

      Abraço.

  8. Francisca disse:

    Eu moro em Sundsvall na Sucia gostaria de saber se tem alguma Igreja evangelica aqui em Sundsvall .

    1. Pr. Guedes disse:

      Prezada Irmã Francisca, a Paz do Senhor!

      Infelizmente, em nossas pesquisas, não encontramos igrejas Assembleias de Deus nessa cidade da Suécia.

      Deus lhe abençoe.

      Abs.

  9. joemerson max disse:

    muito interessante está história preciosa

  10. Pb.Fabio Antônio disse:

    A Paz de Cristo Jesus e que a comunhão do Espírito Santo de Deus esteja presente nos corações e lares de cada irmão em cada parte da Suécia. Estamos aqui no Brasil na cidade de Florianópolis em oração por cada um dos queridos irmãos.

  11. sidney alexandrino disse:

    A paz de Cristo Jesus a todos ! Tenho visto algumas pessoas perguntando, se há alguma igreja perto de onde elas residem, para que possam buscar a Deus. Isso é muito lindo, e triste ao mesmo tempo, pois enquanto nesse país há uma procura por uma igreja ( templo ), aqui no brasil estão disputando espaço geográfico, estão batendo cabeça ! A seara é grande e são realmente poucos os ceifeiros. Pela graça de Deus, estou pastor na igreja evangélica Assembléia de Deus em Salvador Ba, e tenho tido um grande interesse pela Suécia, por nossa história de formação, que teve o seu início por mãos suécas, de dois homens de Deus enviados ao brasil . Por isso tem passado em meu coração fazer o caminho inverso , Brasil x Suécia. Oro a Deus pra que seja útil nesse lugar.

  12. BP Gilmar Acosta disse:

    Queridos Shalom
    Estamos orando intensamente pois o Senhor colocou na m nosso Coração o desejo de colocar uma Igreja em Estocolmo.Suécia…IGREJA BATISTA EM CÉLULAS…OREM POR NÓS…Quem quiser contribuir com informações e contatos lá na região favos nos comunicar pelo e-mail prgilmaracosta@hotmail.com
    Twitter @gilmar_acosta
    Bispo Gilmar Acosta..
    Informações e contatos são bem vindos.Façam missões…

    1. Maria berger disse:

      Querido pastor Gilmar, tenho observado que a Suécia por ser um país economicamente bem sucedido, por não faltar nada material e pela qualidade de vida elevada, eles esqueceram que o mais importante é procurar a Deus. Moro na Suíça e aqui temos diversas comunidades cristãs brasileiras e aos poucos estamos tentando evangelicar os suíços. Mas ultimamente tenho lido que a Suécia esta mesmo na escuridão espiritual e tenho orado por esse país e tambem pelos os países que fazem parte da escandinavia. Estarei em oracoes pelo seu trabalho evangelistico tambem,que Deus te conforte e ajude nessa luta. Jesus Cristo esteja sempre presente em nosso corações 🙏🏼

  13. Bispo Gilmar Acosta disse:

    Pr Alexandrino, sou pastor Batista Independente e já estou me organizando pra conhecer o campo em Estocolmo suécia…quem sabe não podemos compartilhar as primeira despesas na plantação de Igrejas na Suecia?
    Pretendemos iniciar um trabalho em celulas naquele lugar.
    Oremos por isso.
    E-mail prgilmaracosta@hotma.com
    @gilmar_acosta Twitter
    Deus abençoe nossos projetos.
    Bispo Gilmar Acosta.

  14. Aline Costa disse:

    Boa Tarde!
    Sou brasileira e ficarei 1 ano em Linkoping, no brasil frequento igreja batista de sao jose dos campos e gostaria de saber se alguém pode me ajudar se souber onde aqui tem igrejas evangelicas.
    agradeço desde já!
    Deus abençõe!

  15. Tatiane Mello disse:

    A paz do Senhor a todos, meu nome é Tatiana sou evangelica, Igreja Eterna Alianças Pentecostales em Portugal . Estou de mudança para Suécia Malmö, gostaria de saber se tem núcleo ou igrejas Pentecostal. Que a paz do Senhor seja com todos.

    1. Pr. Guedes disse:

      Prezada Irmã Tatiane, a paz do Senhor.

      Conseguimos esse endereço eletrônico abaixo. Lá, a irmã poderá conhecer diversas igrejas evangélicas e escolher a que melhor lhe convier no que diz respeito a proximidade ou doutrinas, ok? Deus abençoe a senhora.

      http://jorgeoliveira.weebly.com/igrejas-evangeacutelicas-em-portugal.html

      Abraço.

  16. Elije da Silva lira disse:

    Eu moro em Portugal e sou pastor e quero morar na Suécia e pregar o evangelho de Jesus

  17. Josiane disse:

    A paz meus irmãos estou na suécia cidade de halmistad alguem sabe se tem igreja evangelica por aqui ou culto nos lares..?

  18. Tatiane satervi disse:

    Paz do Senhor a todos, moro na Suécia em Malmö, estou à procura de uma igreja evangélica Pentecostal, ou cultos em lares se puderem me ajudar eu agradeço. Que a paz do Senhor seja com todos

  19. Nayara disse:

    Paz do Senhor Jesus.
    Estou indo para a cidade de Boras alguem saberoa me informar se tem igreja por lá.
    Obrigada. Que Deus nos abençoe nessa jornada

  20. PASTOR:AGOSTINHO MCUINDA disse:

    Sou pastor AGOSTINHO xtou saatifeito pelo trabalho realizado na Cuica.deus VOS abencoe.ma’s peco VOS que venham ajudar omesmo trabalho de envangelizacao,aqui em MOCAMBIQUE na provincial do Niassa,na cidade de LICHINGA,asim como na Costa do lago Niassa.deus que ajudem no meu pedido.AMEN.

  21. Cris disse:

    Oi bom dia poderia me passar o endereço da igreja na suecia, pois evangelizo um jovem aqui do Brasil e ele mora ai.Ele quer batizar.

    1. Pr. Guedes disse:

      Prezada Irmã Cris, a Paz do Senhor.

      O único endereço que encontramos em nossa busca é o que segue abaixo:

      Suécia Malmo, cultos: terça 17:30 e sexta 19:00. Endereço: Vargatan 11 Malmo, Suecia – Pr. Dennis – Fone 0760892960 Vargatan 11 – Malmo, Suecia

      Abraço.

  22. Denilson Bruniera disse:

    graça e paz a todos
    Sou pastor da igreja Assembleia de Deus Missão ,hoje trabalho de auxiliar em uma pequena igreja no interior do estado de São Paulo. sei que ão está facil ganhar almas , mas não podemos desistir , lembrando que a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus
    fico a disposição dos amados irmão , deixo vos a paz do Senhor Jesus Cristo

    1. Amém, companheiro. Conte com nosso apoio e nossas orações. Estamos ao dispor na cidade de Campinas. Ab. Pr. Flauzilino A. Santos.

Deixe uma resposta

Inscreva-se em nossa newsletter