Você já foi enganado alguma vez? Talvez isso tenha acontecido à porta de sua casa, quando algum vendedor treinado para persuadir e usando de artimanhas o fez comprar algo inútil. O engano é geral! Há engano em todas as áreas da vida, e especialmente no setor religioso! Vivemos numa época em que muitas seitas se propagam em velocidade inacreditável. Os representantes das seitas sabem muito bem como podem vender suas heresias a pessoas de boa-fé por meio de palavras convincentes. Muitas vezes as seitas apelam para a Palavra de Deus e usam o nome de Jesus Cristo. Em um primeiro momento, freqüentemente, suas palavras parecem convincentes e verdadeiras. Mas: Cuidado – é engano! A Bíblia nos adverte seriamente a respeito: "Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora" (1 João 4.1).
De que consiste a diferença entre uma seita e a verdadeira fé bíblica em Jesus Cristo? Como se reconhece uma seita? Faça a prova com três perguntas:
1. Quem é Jesus Cristo?
As seitas negam a pessoa do Senhor Jesus – elas falam de um "Cristo cósmico" ou negam a Sua soberania divina. Nelas não é Jesus que está no centro, mas a pessoa do seu "guia", "profeta", "apóstolo"ou "guru". Entretanto, a Bíblia declara que Jesus Cristo é o único Deus verdadeiro. Ele se tornou homem para morrer na cruz por todos os homens. Ele ressuscitou corporalmente e vive por toda a eternidade (1 João 5.20; Colossenses 2.9; Marcos 10.45 e 1 Coríntios 15.3ss).
2. O que é a Bíblia?
Muitas vezes as seitas usam, de fato, partes da Bíblia, mas além dela ainda têm as suas doutrinas especiais, "novas revelações" e "visões", que colocam no mesmo nível da Palavra de Deus, a Bíblia. Porém, a própria Bíblia legitima-se como a Palavra de Deus inspirada. Tudo o que precisamos saber sobre Deus, sobre Jesus Cristo e Seu grandioso plano com este mundo e com nossa vida é revelado exclusivamente pela Sagrada Escritura (2 Timóteo 3.16). Deus nos adverte para não irmos além do que está escrito na Bíblia (Apocalipse 22.18-19; 1 Coríntios 4.6).
3. Como posso encontrar a Deus? Como alcanço a vida eterna?
As seitas condicionam a salvação à filiação a sua organização. Seus membros devem treinar certas práticas de meditação ou cumprir outras normas de conduta. A Bíblia, pelo contrário, ensina: você é salvo e recebe a vida eterna de Deus única e exclusivamente pela fé pessoal em Jesus Cristo e por Sua graça (João 3.16; 14.6; 1 Timóteo 2.5; Atos 4.12).
Cuidado para não cair nas armadilhas de qualquer seita. Por isso, informe-se. Leia a Bíblia. Conheça a Jesus Cristo e confie nEle! O Seu amor vale também para você. Ele quer trazer luz às trevas de sua vida. Jesus Cristo diz: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida" (João 8.12).
Você pode vir a Ele em oração e pedir-Lhe que assuma a direção de sua vida. Ter a Jesus significa ter vida verdadeira, vida com significado, vida eterna com Deus. (Peter Bronclik - http://www.chamada.com.br)
A PAZ DO SENHOR!!! SOU NOVA CONVERTIDA E PEÇO A DEUS QUE CONTINUE ME ABENÇOANDO PARA QUE MINHA BENÇÃO CHEGUE COM A RESTAURAÇÃO DE MEU CASAMENTO!!
Cuidado minha amiga com essas seitas Porque a Bíblia não manda congregar em igreja alguma dessas q se você por aí
Se verdadeiramente cumprissemos os mandamentos de Cristo, amai a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo, existiria menos discussões e mais preocupações em ajudar o próximo.
A Paz do Senhor!!!!! Sou feliz, porque em menos de 1 ano, aceitei a Jesus e ja sou batizada, foi o melhor presente que meu esposo pode me apresentar!!!!! Amo Jesus e a tudo que ele faz, tenho sede da sua palavra, e busco sempre me preencher com seus ensinamentos.
Voce simplesmente deve ter levado uma lavagem celebral minha querida.
Qual e o seu Deus?to curiosa.pois vc criticou mas n teve coarage de testemunhar o seu
vc nao sabe o que ser convertera cristo, perdi minha familia mas tenho certeza ganhei a vida e eterna, mat 4.4 ler
Não é lavagem cerebral a verdade é que só quando cremos verdsdeira mente em Jesus e aceitamos a Ele sentimos paz na alma….eu o sinto…sou da Assembleia.de Deus.. Ô glórias😃
Também sou Assembleiana.Gloria a Deus todo poderoso.
Vc vai começar a seguir Jesus quando parar de seguir estas instituições religiosas criadas pelo homem, tais como essa que você está
Misericórdia se converte rapaz e estuda a bíblia
Juliano. Não aceitamos a Jesus para seguir a denominação. A denominação, junto com os seus fieis cumpre o IDE do Senhor! Após isso ela só serve para congregarmos e nos unirmos enquanto irmãos em Cristo. Infelizmente você aprendeu que a igreja é o templo de pedra, mas não é! A partir do momento que aceitei a Jesus eu passei a ser a igreja de Cristo.
Amém Irma
Quanta a, cada um fica na doutrina que lhe for ensinada, não sendo DOUTRINAS DE DEMÔNIOS.!!
Jesus mudou minha vida,eu não tinha alegria,vivia deprimida sem esperança,foi quando jesus me encontrou.Mudou tudo me deu vida nova,nunca mais me senti só,pois o senhor sempre está comigo,meu maior amigo,meu tudo…
Jesus é meu tudo. Também tenho alegria de viver meu melhor amigo só Jesus salva ele é a única salvação das almas.
João 3 16.
Pois Deus amou o mundo de tal forma que deu seu filho unigênito para que todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna. Quem discorda da Bíblia desobedece a Deus e sua vontade.
Jesus é meu tudo. Também tenho alegria de viver meu melhor amigo só Jesus salva ele é a única salvação das almas.
João 3 16.
Pois Deus amou o mundo de tal forma que deu seu filho unigênito para que todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.
É interessante o comentário desse tema, mas os questionamentos vão além dessas 3 perguntas. Muitas “supostas” seitas reconhecem a divindade de cristo, apenas não o reconhecem com “o Deus”, ou a trindade; usam e destrincham a bíblia melhor que muitos de nossos pastores, apenas fazem interpretações que diferem dos “nossos” conceitos, mas isso acontecia desde a época dos apóstolos e depois no segundo século com os pais da igreja, e quanto a salvação é algo relativo, somente Deus pode nos garantir a salvação, a bíblia diz que a fé sem obras está morta, assim como a obra sem fé está morta e apenas aqueles que perseverarem até o fim é que serão salvos, então a salvação é algo que devemos almejar, não é garantido, pois apenas OS QUE PERSEVERAREM, QUE SE MANTIVEREM ALERTAS sãos os que serão salvos. Então devemos nos intruir melhor, capacitar os nossos membros a efetuarem reflutamentos bíblicos, não apenas oralmente mas usando a nossa espada (a bíblia), e isso está faltando em nosso meio. As “seitas” estudam constantemente, buscam constantente capacitar os seus membros no manuseio das suas armas, enquanto nós ficamos muitas vezes nos louvores e esquecemos das palavras de nosso senhor – 2 Timóteo 3:16,17
Graça e Paz
Li em boa parte as suas opinião divergentes mas unidirecionais.
a=Amar a Deus, e o próximo como a si mesmo. Cada grupo o faz como ele achar melhor e devemos respeitar. A propria Ubanda tem uma doutrina muito bonita e ama Cristo a maneira deles. A objeção sobre as entidades, para min são crenças de crianças, não não temos o Papai Noel. Mesmo algumas restrições são ao meu ver equivocadas, como mulheres usarem de calças compridas eu não poria uma calça de mulher, há diferenças. E no tempo de Jesus não existia calça comprida. Não tira a necessidade de se vestir com decência. Michel.
Senhores.
O que vocês dizem é falso. Como um pastor como Marcos Pereira, entitulado como “depravado” pelo ministério público, pode exercer uma função como essa? Pastor pra vocês é aquele que tem dinheiro para erguer um templo e começa a pregar bobagens como essa das seitas…O que é seita pra vocês? É o que a igreja católica diz que é! Vocês não sabem definir isso…
O conceito de Seita vem a partir de um determinado grupo que discorda dos pensamentos de uma determinada religião ou igreja e sendo assim seguem um novo caminho. Hoje podemos ver milhares de igrejas evangélicas no país, diversas igrejas cada uma a seu modo, logo, no fundamento, as igrejas evangélicas se tornaram uma seita, pois, discordam uma das outras e seguem caminhos diferentes abrindo novas igrejas cada um a seu pensamento. A religiões Católica, Budistas, Umbandistas, Candomblé tem seus fundamentos e segues suas práticas firmadas e sem discordância entre os adeptos. Os evangélicos por sua vez, quando entram em atrito, parte para a fundação da sua própria igreja, com seus próprios pensamentos e sem fundamento nenhum. Um religião tem diversos fundamentos e não apenas um (no caso a bíblia). Então pergunto a vocês: Qual religião aqui é uma seita? Os católicos que tem sua doutrina a mais de 2 mil anos, os Umbandistas que tem seu fundamentos no mestre Jesus e nos orixás, os Kardecistas que pregam a máxima de Jesus “fora da caridade não a salvação”, ou o evangélicos que abrem diversas igrejas, com nomes variados Brasil a fora, cada um a seu modo, longe de qualquer fundamento, criticando outras religiões e na busca por novos fieis. Pensem Nisso
Boa essa eu tenho certeza que é a de 2000 mil anos atras e a verdadeira porque como voces ja explicaram passou por diversso momentos terrivel e continua . E jesus folou pros apostolos que taria com a igreja dele ate o fim dos seculos
É Certamente A Igreja Católica q tem quase 2 milênios
A igreja evangélica, no que se refere a sua aparente diversidade para os que não a conhecem bem, difere (entre as suas denominações) apenas em questões secundárias que não são fundamentais à salvação do pecador, arrependido, por meio da graça de Deus e da obra redentora de Jesus Cristo. Ela não segue um novo caminho, mas retoma e reaviva a doutrina pura e sã, apostólica, da igreja primitiva, envolvendo a salvação pela fé no Cristo e conforme a graça (favor imerecido) de Deus. No ambiente eclesial que é confundido com o evangélico, infelizmente tem aparecido alguns aproveitadores e falsos pastores trazendo doutrinas estranhas à bíblica, denegrindo a imagem evangélica. Porém, o fato é que a igreja evangélica não é seita pois ela procura ser absolutamente fiel à revelação divina dada aos homens, aos ensinos de Jesus e dos apóstolos. No meio dela, muitos tem sido verdadeiramente salvos do poder do pecado e do destino da morte eterna, por meio do Cristo e pela ação do Espírito Santo de Deus, ao contrário do que acontece em certas instituições religiosas ditas “cristãs” em que as pessoas não alcançam a sua salvação pessoal, salvação esta que é o objetivo principal do Evangelho e o resultado do sacrifício vicário de Cristo.
Náo sou evangélico mais reio em muito em Deus Deus já fez muitas coisas boas na minha vida e ainda continua fazendo gostaria de saber tem coisa gue demora para a bença vim será gue e porque eu não sei pedir /a minha esposa e evangélica tem dois meses gue ela foi embora para casa dos pais dela eu peço a Deus para ver se ela muda de idéia mais estou na esperança acho que ela frequenta igreja errada tem mais de dez anos náo quero revela o nome da igreja tem dia que chega do culto parece que vem coisas ruim com ela /ela chega trastorna e começa mim agressão moralmente com migo ela é uma pessoa boa amável boa de coração não sei o que está acontecendo mais eu pedi para Deus ter misericórdia de mim e fica no comando e ganhar esta causa para mim gostaria se vocês puder me ajudar com algumas palavras eu agradeço ficar com deus
Vc precisa ler a Bíblia e conhecer a Luz de Deus que liberta mostrada pelo seu filho Jesus.
Meu DEUS tanta besteira voce tenta explicar algo que voce não sabe … e ainda tenta influenciar..vai estudar e procure mais se informar oque significa seita ..
Olá amigos- irmãos, independente de religiões, a salvação ela vem por meio dá fé verdadeira em Deus e em Cristo Jesus! À igreja somos nós, a maioria procuram ” igrejas” ,para manter uma aparência, ou melhor uma farsa. Para sermos verdadeiros adoradores, primeiro passso humildade, fidelidade com Deus ,não com o pastor, padre, ou zelador. Líderes religiosos só buscam sua própria glória. Disculpa as clarezas, sou apenas um mero estudante dá palavras de Deus, e sou um ogã NATO graças à Deus e pratico capoeira e frequento à igreja católica, assembléia, e vários terreiros de Candomblés. Ou seja vô à todos os lugares, porém sei o que busco na vida,” salvação”. Que Deus abençoe à todos em nome de Jesus nosso Senhor. Amém!
Infelizmente tenho que discordar da resposta, afinal, os evangélicos pregam a salvação, sendo que, nem só disso a bíblia fala. É fato que muitos pegam apenas o trecho que lhes interessa e esquecem de outros. Como buscar a salvação sendo que não chamam os umbandistas de irmãos? Afinal, na Umbanda aprendemos a chamar todos de irmãos e seguindo a máxima de Jesus que é “amar uns aos outros como eu vos amei”. Não existe salvação criticando outras religiões, não existe salvação criticando nossos irmãos, e não existe salvação fora da caridade, máxima do Espiritismo. Então pergunto: Como alcançar a salvação se, a intolerância religiosa impera nas denominações, ou como eu ainda vejo, seitas evangélicas? Denominação pra mim é seita.
Os evangélicos insistem na questão da salvação porque o Evangelho (as Boas Novas) diz respeito à salvação do homem, do pecador. É a centralidade do Evangelho no que diz respeito ao resgate, feito por Deus, do homem caído. Foi por isso que Cristo se ofereceu na cruz. Se não queremos viver a eternidade separados de Deus, se queremos ser como Deus planejou inicialmente como deveríamos ser, precisamos buscar a salvação que nos foi dada por meio do sacrifício substitutivo de Jesus em nosso lugar. É claro que a Bíblia incita o nosso amor ao próximo (umbandista, espírita, etc). Este é um mandamento muito importante que devemos observar, porém Deus quer, também, que respondamos ao maior amor que já foi demonstrado em toda a história do universo, que foi a entrega do seu Filho no lugar de cada um de nós (que nisso crê) para nos salvar da condenação pelo nosso pecado, o nosso desvio mortal do plano divino. Lembre-se, ainda, que a crítica pode ser construtiva, baseada no amor. Mas a Bíblia, que se mostra revelação inspirada por Deus aos homens, afirma, com toda razão, que “Em nenhum outro [só em Jesus] há salvação” (Atos 4:12a), ou seja, não existe salvação fora de Jesus! Essa é uma verdade absoluta, quer queiramos ou não. Eu sou testemunha disso. Eu me sinto salvo do poder do pecado, por meio de Jesus. Não tenho a menor dúvida quanto a isso. Não é autoengano ou ilusão. O Espírito Santo de Deus nos testifica sobre a certeza da nossa salvação! Nenhuma seita oferece algo tão importante, que eu não trocaria por nada, de tão valioso e real que é, que vale a pena ser buscado pelos homens. Desejo, com toda a sinceridade, que quem estiver lendo essas linhas, busque e também encontre a salvação por meio de Jesus. Se você o buscar, com fé, com certeza Ele lhe dará, por amor, sem necessidade de nenhum ritual ou sacrifício feito por você. A única coisa que Deus requer é que você abra o seu “coração”, o seu “eu” a Ele, que o resto Ele fará. Deus o abençoe!
Cuidado meu amigo por que a Bíblia não manda congregar em nenhuma dessas seitas que se ver por aí estude a Bíblia não siga o homem
SE voce estuda mesmo a bíblia, Nilberto. Não usaria a palavra “seita” pois os israelitas chamavam os apóstolos de pregadores de seita, então o cristianismo ou a cristandade toda é uma seita.
como pode mandar estudar se voce não é espiritualmente maduro?
Concordo plenamente com suas palavras meu irmão Raul, com certeza Jesus é a nossa “salvação”, afinal, “ninguém vai ao pai senão por mim”. Mas eu como Umbandista acredito que nossa “salvação” não passa apenas por uma vida e sim por tantas outras que já passamos por este mundo, afinal, não tem sentido vivermos uma vida e não vivermos tantas e tantas outras experiências nessa terra. É comodo dar certas explicações de pecado, salvação, etc e não analisarmos bem outras questões. Deus é muito sábio e misericordioso e não nos daria apenas uma chance de nos “salvarmos”, por isso creio na reencarnação e nas dourtinas Kardecistas. Muitos falam, por exemplo, de Kardec e se contradizem na bíblia, mas ninguém ousa em ler Kardec para saber o que ele diz. Por exemplo, em o livro dos espíritos ele diz:
“Deus prefere os que o adoram do fundo do coração, com sinceridade, fazendo o bem e evitando o mal, aos que julgam honrá-lo com cerimônias que os não tornam melhores para com os seus semelhantes.
“Declaro-vos que somente nos lábios e não na alma tem religião aquele que professa adorar o Cristo, mas que é orgulhoso, invejoso e cioso, duro e implacável para com outrem, ou ambicioso dos bens deste mundo. Deus, que tudo vê, dirá: o que conhece a verdade é cem vezes mais culpado do mal que faz, do que o selvagem ignorante que vive no deserto. E como tal será tratado no dia da justiça. Se um cego, ao passar, vos derriba, perdoá-lo-eis; se for um homem que enxerga perfeitamente bem, queixar-vos-eis e com razão.
“Não pergunteis, pois, se alguma forma de adoração há que mais convenha, porque equivaleria a perguntardes se mais agrada a Deus ser adorado num idioma do que noutro. Ainda uma vez vos digo: até ele não chegam os cânticos, senão quando passam pela porta do coração.” (O Livro dos Espíritos – Allan Kardec)
Muitas palavras da bíblia contradizem o que disse o mestre Jesus e precisamos ser justos, muitos que escreveram a bíblia não conviveram ou conheceram Jesus. É comodo dizer que tal coisa foi escrita com a inspiração de Deus, sendo assim, qualquer um pode escrever e dizer o que quiser nos púlpitos do país dizendo que é inspiração divina. No meu modo de ver, Jesus não quer grandes templos, grandes igrejas, Jesus quer você morando em seu coração. Deus criou a fé, o homem a religião e seus dogmas. Alias, como sabemos, a igreja Católica inventou muitos Dogmas e as religiões evangélicas absorveram esses dogmas para controlar seus fieis. E sim, os evangélicos são uma seita, pois discordaram da igreja católica fundada por Pedro, apostolo de Cristo, e criaram sua própria religião. Sendo assim, vindo do conceito de seita que diz:
“Seita é um termo que deriva do latim “secta” cujo significado é seguidor. O termo é utilizado para designar um grupo numeroso de uma determinada corrente religiosa, filosófica ou política que se destaca da doutrina principal. Sectário é um termo que designa o indivíduo que faz parte de uma seita. Uma seita pode também ser considerada uma “divisão”, “partido” ou “facção”.
quantas vezes jesus veio a terra para nos salvar? em que parte de biblia vc baseia a sua fé ?. Não responda pra mim, responda pra si mesmo
Quanto tempo perdido. Ao invés de lerem a Palavra de Deus. Os filhos das trevas confrontando quem é FILHO DA LUZ.
Caro irmão Rogério: Pela experiência que já tive e tenho com Deus, no meu relacionamento com Ele, pelo que Ele já me ensinou, na minha vida, e pelo registro bíblico, não tenho dúvida de que “ao homem é dado morrer uma única vez, vindo depois disso o juízo” (Hebreus 9.27). Quanto à veracidade da Bíblia, o evangelista Lucas, por exemplo, que não conviveu com Jesus, começa o seu livro dizendo do grande cuidado que teve em se informar, minuciosamente, dos fatos (veja bem, ele usou o termo “fatos”) que se cumpriram e foram presenciados pelos que os testemunharam. Sua narrativa bíblica é baseada, portanto, nesse cuidado que ele teve para transmitir a Palavra de Deus e os acontecimentos que envolveram a pessoa de Jesus. O apóstolo Paulo, em 2 Timóteo 3.16, afirmou que a Escritura é inspirada por Deus: “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça. Quando se estuda a Bíblia com cuidado, vê-se claramente a grande harmonia que existe entre os seus livros (escritos por pessoas diferentes em épocas muito diferentes) e percebe-se a sua inspiração divina pela profundidade e poder do seu conteúdo. E grande parte da Bíblia é composta de profecias, a maior parte das quais já foram perfeitamente cumpridas. A grande precisão das profecias bíblicas revela a sua veracidade como Palavra de Deus. Ressalto, aqui, o amor que você denota ter, no seu coração, pelo próximo e o interesse por conhecer a Deus e a verdade. Isso é louvável. Ressalto, ainda, que Jesus disse que Ele era “o caminho, a verdade e a vida” (João 14.6) junto com a revelação de que “ninguém vem ao Pai senão por mim”. Por isso, somente Ele (que é perfeito) deve ser a nossa referência a ser seguida e não algum ser humano falho, alguém fundador de uma religião ou filosofia de vida ou crença. O apóstolo João (no início do seu livro) reconheceu que Jesus era a “luz verdadeira”, a “luz que resplandece nas trevas (o mundo caído) mas que as trevas não a compreenderam” e que “Jesus” (o Logos) era Deus. Paulo afirmou que em Cristo “habita corporalmente toda a plenitude da divindade” (Col 2.9), etc., de forma que o melhor para nós mesmos é abrirmos o nosso coração a Cristo, nos convertendo sinceramente a Ele, quando Ele se torna o nosso Senhor e Salvador. Quanto ao Catolicismo Romano, não é verdade que Pedro foi o seu fundador. Você pode comprovar isso pesquisando sobre o assunto. Os evangélicos não derivam do Catolicismo Romano. Apenas aconteceu que os reformadores protestantes perceberam os sérios desvios teológicos romanos e lideraram movimentos de retorno aos moldes da igreja primitiva, do tempo apostólico, sem desvios doutrinários, onde a Igreja era formada por pessoas salvas, convertidas, e não por crentes apenas nominais como o Romanismo introduziu. A igreja evangélica que surgiu com a Reforma representou um reavivamento da Igreja surgida nos tempos dos Atos dos Apóstolos, que era formada por pessoas verdadeiramente convertidas a Jesus. A Igreja não é uma instituição humana ou constituída por templos materiais. Ela é a congregação das pessoas chamadas para fora do poder do pecado, das santificadas pelo sangue redentor de Jesus. Sem querer ofender nas suas convicções e parecer ser o único “dono da verdade”, peço-lhe que converse com Deus, no nome de Jesus (como a Bíblia nos pede para fazer), para que Deus lhe mostre o que Ele (e apenas Ele) diz ser o caminho que deva ser por nós seguido. Deus te abençoe.
Caro Raul.
Considerando os teus apontamentos, pergunta-se:
1) Como se estuda a Bíblia?
2) O que acontece com o Raul se não estudar a Bíblia?
3) O que acontece com o Raul se estudar a Bíblia?
Sócrates nos ensina que devemos esvaziar as nossas paixões e aspectos particulares acerca de um assunto. Então, as respostas às perguntas acima devem ser postas de lado e trazidas respostas com apontamentos bíblicos. É possível?
4) De acordo com as profecias, saberias revelar esta: “E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.” Apocalipse 12: 1
Então Raul, como li seu comentário, para tudo tem sua visão de ver os fatos e cada um vê a sua maneira e acredita nos seus fundamentos. Eu acredito na bíblia, só não acredito nela na versão que o evangélico vê. Ele deduz de uma maneira e eu e muitas outras pessoas de outra. Portanto, diferença entre paulo ou outros escritos da bíblias equivalem as palavras de Kardec, afinal, ambos são inspirações espirituais. Kardec, assim como Paulo ou outros, falam de Jesus da mesma forma, vendo ele como o grande mestre. Não julgo ser o dono da verdade Raul, mas se formos seguir apenas Jesus, e o que ele diz, vamos esquecer todos os outros livros da bíblia, pois a bíblia é formada de diversos livros escritos em épocas diferentes. Contraditório? talvez, mas seria o certo, esquecer toda bíblia e as palavras escritas nela e seguir apenas os evangelhos escritos em nome de Jesus. Vale lembrar também que Jesus foi crucificado por aqueles que seguiam o velho testamento e não acreditaram nele quando passou por aqui. Pregaram na Cruz quem por aqui passou pregando o bem, assim como outros grandes nomes da humanidade e brasileiros que pregam o amor a caridade e os evangélicos perseguem em nome de Deus. Não quero comparar Jesus a todos que pregaram o amor, de forma alguma, Jesus é muito maior, mas o erro de 2000 anos está sendo cometido novamente.
Irmão Rogério, como eu disse a Bíblia é harmônica e concordante entre os seus livros. Se seguimos a Jesus, isso não quer dizer que não podemos acatar o Antigo Testamento. Pelo contrário, o Novo Testamento vem coroar e completar o Antigo, e sem este último não existiria o Novo. No Antigo Testamento encontramos todos os preparativos para a chegada do Messias Jesus.
Os apóstolos não viam a Jesus apenas como o “grande mestre”, como Kardec, mas como Deus, e diferentemente de Kardec, a inspiração dos apóstolos, escritores e profetas bíblicos era somente por Deus e não por supostos “espíritos humanos desencarnados”. Você já pensou sobre essa diferença gritante? Será que é melhor confiarmos em outro(s) que não o próprio Deus na questão da inspiração espiritual?
Os evangélicos não perseguem em nome de Deus. Eles tentam mostrar as pessoas a Verdade, o Caminho e a Vida, que é o Cristo. Se eles parecem perseguir ou ferir, afirmo que isso não é intencional. Tal se deve ao fato de que eles também são seres humanos, ainda sujeitos a erros. Mas vou parar por aqui, senão meus comentários podem congestionar o espaço que foi cedido neste site. Espero que você pense bem sobre o Cristo que pode te dar salvação eterna, que independe do amor (boas obras) que você está disposto a oferecer… Deus te abençoe.
Irmão, mas tanto os escritos dos apóstolos como de Kardec foram auxílios espirituais, impossível negar. E quem disse que esses espíritos que auxiliaram Kardec não foram enviados por Deus? Eu acredito que os espíritos nos auxiliam sim em nossa passagem terrena, afinal, todos buscam a salvação, até os espíritos. Ou todos que morrem viram fantasmas e trabalham para o mal? Infelizmente as respostas que os evangélicos tem para isso são vagas, sem sentido, sem sustância irmão. E em toda questão religiosa os evangélicos quando não tem respostas concretas acabam fugindo do debate. Jesus é o nosso mestre, filho do Deus único e com a ajuda dos irmãos como Kardec, Chico Xavier, Zélio de Moraes (criador da Umbanda) vem ao mundo reforçar a mensagem de amor e caridade do cristo para limpar a sujeira e a ganância que o humano faz na terra, erguendo seus templos, comprando espaços na TV e arrebatando pessoas desesperadas no mundo. Lembrando que Chico Xavier vendeu milhões de livros no mundo, nunca vivendo da renda deles e com mensagens de amor e caridade pregada por Jesus. E outra, os evangélicos não podem mostrar a verdade, quem mostra isso é Deus. Mas como diria Emannuel, todo ceticismo ou toda razão humana acaba quando desencarnamos. Fica com Deus irmão, que pai Olorum (Olorum quer dizer Deus na língua afro, ou não posso citar Deus no idioma afro?) te abençoe
Caro, Rogério. Considerando as Escrituras Sagradas em João 8: 32 “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás” e João 16: 13 “Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.”, pergunta-se: Que a Verdade nas Escrituras Sagradas?
Podemos entender que realmente o espírito da verdade veio e ouve as palavras quem tiver ouvido meu caro irmão. Não vejo motivos para não acreditar também nas palavras dos irmãos amigos do espiritismo cujo só fazem o bem e falam de Jesus também. Mas creio que o dogma de perder fieis é muito maior. Como disse: A verdade os libertará
Caro, Rogério. Ainda não respondestes à pergunta abaixo. Para ajudá-lo, em João 16:13, há uma palavra-chave que desencadeará TODA uma resposta.
Considerando as Escrituras Sagradas em:
João 8: 32 “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás”
João 16: 13 “Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.”
Pergunta-se: Que a Verdade nas Escrituras Sagradas?
Desculpe irmão Anapio, ando trabalhando demais e meio sem tempo para entrar nos e-mails. Por isso cito aqui Kardec, livro A Genese. Se você for inteligente vai entender que a doutrina espírita nada mais é um braço a mais na força do bem contra o “mal”. As escrituras sagradas estão corretas, mas até onde estão corretas sendo que, como vocês evangélicos dizem, que a igreja católica é errada em muitos aspectos, sendo assim, para doutrinar o povo da época, quem em garante que a igreja não adulterou as escrituras para promover um medo no povo. Mas ficou trechos, no meu entender, intactos, como esse que postou e sendo assim Kardec responde, Vejamos:
“Se considerarmos, além disso, o poder moralizador do Espiritismo pelo objetivo que ele assinala a todas as ações da vida, pelas conseqüências do bem e do mal que ele expõe claramente; pela força moral, a coragem, a consolação que dá nas horas de aflição por uma inabalável confiança no futuro, pelo pensamento de termos a nosso lado os seres a quem amamos, pela certeza de os rever, a possibilidade de conversar com eles, enfim, pela certeza de que, de tudo o que fizemos, de tudo o que adquirimos em inteligência, em ciência, em moralidade, até o último instante de nossa vida, nada se perdeu, que tudo serve para o nosso adiantamento, reconhecemos que o Espiritismo realiza todas as promessas do Cristo no que diz respeito ao Consolador anunciado. Ora, como é o Espírito de Verdade que preside ao grande movimento da regeneração, a promessa de seu advento também já se realizou, porque, pelos fatos, deduzimos que é ele o verdadeiro Consolador”.
“Assim como o Cristo disse: ‘Não vim destruir a lei, porém cumpri-la’. Também o Espiritismo diz: ‘Não venho destruir a lei cristã, mas dar-lhe execução (…) Vem cumprir, nos tempos preditos, o que o Cristo anunciou e preparar a realização das coisas futuras. Ele é, pois, obra do Cristo, que preside, conforme igualmente o anunciou, à regeneração que se opera e prepara o reino de Deus na Terra” (ESE, Cap. I, item 7).”
Ter pergunto irmão, como pode o espiritismo ser maligno se ele prega Jesus como mestre supremo, traz a doutrina moral e filosófica com o entendimento do cristo? Como disse JEsus: Não é possível servir dois senhores ao mesmo tempo. Jesus disse também: “Dê de graça o que de graça recebestes” e em outro ponto da bíblia é dito sobre o dízimo. Entende a contradição. Irmão como pode você receber de graça o dom da palavra e cobrar o dízimo dos seus fieis??? O espiritismo de Kardec ou de Umbanda prega a caridade acima de tudo sem cobrar nada. Estamos dentro da lei de Jesus. Agora não deturpe a religião, não responda sempre como outros evangélicos sempre as mesmas citações sem argumentação nenhuma. Olha o que vocês estão fazendo com o nosso país, olha o que o Marco Feliciano está fazendo com todo um Brasil. Pense Nisso, afinal, ele faz parte da sua classe religiosa.
Caro Rogério, respeito sua opinião e tenho a dizer que admiro qualquer movimento religioso que busque só fazer o bem ao próximo, pois este é um mandamento de Deus, mas sua visão do mundo evangélico está um pouco deturpada (você não tem culpa disso, a mídia favorece isso) devido a alguns aproveitadores e falsos pastores que se fazem passar por evangélicos e, assim, denigrem a imagem evangélica. Mas, nós, evangélicos, cremos, baseados na Palavra revelada e inspirada por Deus, que “os mortos já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol” (Ec 9.6), ou seja, os que já morreram não intervem no que acontece no nosso mundo. Várias passagens bíblicas também condenam a consulta aos mortos. Saul se deu mal por isso. O próprio Jesus na parábola do rico e de Lázaro afirmou que quem já morreu não pode contatar os vivos na face da terra, e assim por diante. Não estou lhe criticando, estou apenas relatando a posição dos evangélicos que preferem se basear na Bíblia e ter um relacionamento muito próximo com Deus Pai, por meio do Filho Jesus, buscando apenas um espírito – o Espírito Santo de Deus, e não a espíritos de pessoas mortas. Obrigado pelas bençãos que você me desejou. Um abraço.
Então irmão, assim como tenho a visão deturpada, os evangélicos também tem a mesma visão sobre os espíritas. Existem pessoas ruins em todos os lugares. É válido lembrar que a bíblia tem várias passagens mediunicas, como a aparição de Moises e Elias a Jesus no monte, a aparição do Anjo a Maria, os Sonhos de José, entre outros fatos que comprovam isso. Não dá pra citar tal fato e esquecer outros tantos. É preciso também ver o todo e não citar tais fatos da bíblia e dar por verdadeiro. Você sabe dos motivos que a bíblia cita que o povo daquela época não poderia se consultar com os “mortos”. Existia charlatões, falsos profetas, etc, não dá pra citar e dar como verdade sendo que você, como conhecedor da bíblia, sabe os motivos pelos quais isso foi proibido. A própria bíblia se contradiz muitas vezes, em alguns livros diz uma coisa, em outros outra, ai vem um cita um que me desmente, mas isso por que pegou um trecho só e colocou aqui. Eu poderia dizer que as mulheres não podem pregar nas igrejas, pois em muitas igrejas evangélicas existem pastoras pregando, sendo que em Timoteo Cap 2 vers 11 diz: “As mulheres devem aprender em silêncio e com toda a humildade. Não permito que as mulheres ensinem ou tenham autoridade sobre os homens; elas devem ficar em silêncio.” Sendo assim, os próprios evangélicos não pregam o que diz a bíblia. Cito aqui a passagem em que Deus diz ao profeta Jeremias que o conhecia antes dele ser concebido. ‘Antes mesmo de te formar no ventre de tua mãe, eu te conheci; antes que saísses do seio, eu te consagrei; Eu te constitui profeta para as nações’. (Jer. 1,5). Disse João também sobre Jesus: ““Ele vem depois de mim, mas é mais importante do que eu, pois antes de eu nascer ele já existia.”
é bem mais fácil dizer que crê na bíblia e crer também que teremos infindáveis oportunidades de fazer o certo,do que admitir que temos uma vida apenas aqui na terra,pois a bíblia na qual muitos dizem crer diz que podemos vencer o pecado,e ser santos como Cristo foi,pois o mesmo espírito que havia nEle habita em nós,o Espírito Santo,o único Espírito citado pela bíblia como sendo da parte de Deus. existem ainda uma grande variedade de espíritos,porém malignos,pois como diz a bíblia,o próprio satanás se disfarça em espírito de luz. um dos dons do Espírito Santo é o discernimento de Espíritos. no juízo final vamos saber o que está certo e o que está errado,só tenho dó de quem tá esperando ficar fazendo escala entre mundos, pois a bíblia na qual tanta gente crê diz que ao homem cabe morrer uma só vez,e então aguardar o juízo,que maldito é aquele que consulta os mortos,que Jesus encarnou,Ele não reencarnou,e depois subiu ao céu em glória,e assim permanece.o p´roprio Jesus disse que não veio trazer paz,mas divisão,pois por mais que Jesus ame,Ele não abre mão de seus principios,e aqueles que dizem segui´lo devem amar a todos,mas jamais negar sua palavra e seus mandamentos, seja diante de quem for,e ainda diz mais,se o mundo vos odeia,é porquê ja ñ sois do mundo,
ou seja,aquele que guarda as palavras de Cristo,esteja pronto para todo tipo de críticas e acusações. doa quem doer,a bíblia inteira deixa claro que as práticas espíritas são satanicas,
tão tal que muitos espíritas hoje são evangélicos,quando começaram a examinar a entender a bíblia como Deus quer,e não como eles querem que Deus seja.
Irmã, boa tarde, infelizmente tenho que discordar de muitas coisas que você disse, afinal, como disse em outros textos aqui, Jesus não condena o espiritismo, tanto que outros textos bíblicos citam isso pois na época existia muitos charlatões (como existem ainda hoje, assim como existem charlatões nas igrejas evangélicas, ou eu estou errado???) Eu acredito nas palavras de cristo e desacredito em muitos textos da bíblia pois, sabemos muito bem, que muitos textos foram escritos para prender o povo da época e não disvirtuar. Eu não acredito de forma alguma que satanás pode se disfarçar de espírito de luz pois, disse jesus, não é possível servir a dois senhores ao mesmo tempo. Muitos pregam que o espiritismo ou outras religiões são “incorretas” para não perder seus fieis para a verdade, a razão e para não perder seus dizimistas também. Recentemente, cansado de perseguir os espiritas, Edir Macedo começou a perseguir o pastor valdomiro, pois muitos fieis da Universal estavam migrando para a Mundial. E te pergunto: QUE RELIGIÃO É ESSA QUE CRITICA UMA AS OUTRAS, QUE BRIGAM POR FIEIS, QUE DIZ SEGUIR A BÍBLIA QUERENDO TER RAZÃO ONDE NÃO TEM. Irmã, segundo a bíblia, nem você poderia querer ensinar ou doutrinar alguém, pois diz em Timoteo Cap 2 vers 11 diz: “As mulheres devem aprender em silêncio e com toda a humildade. Não permito que as mulheres ensinem ou tenham autoridade sobre os homens; elas devem ficar em silêncio.” Os evangélicos se prendem a certas partes da bíblia e não olham outras, pregam as partes que lhes convém. Disse Jesus: “Na casa de meu pai existem muitas moradas”. Eu creio nas palavras de Jesus e desconfio das palavras de outros profetas pois o próprio Jesus renovou tudo quando veio. Como você citou, mas errado, Jesus não veio trazer a Paz ao mundo, e sim a espada. Voltando ao espiritismo, não existe servir a dois senhores, não pode o diabo pregar a caridade, sendo que segundo o que se diz, ele só vem para distruir. ISSO É BÍBLICO…Nos cultos evangélicos fala-se mais das maldades do Diabo (aterrorizando os fieis) do que o amor de Deus por nós. Na Umbanda se prega a caridade, o amor ao próximo, como devemos ser bons e justos. Lá não se fala dos males do Diabo, pois para nós, Jesus é mais importante que o Diabo.
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Se me amais, guardai os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
Tenho-vos dito isto, estando convosco.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.
Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.
Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;
Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui.
João 14:1-31
Em João 16:13, há uma palavra-chave que desencadeará TODA uma resposta.
Considerando as Escrituras Sagradas em:
João 8: 32 “E conhecereis a V E R D A D E e a V E R D A D E vos libertarás”
João 16: 13 “Quando vier, porém, aquele, o E S P I R I T O D A V E R D A D E, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.”
Pergunta-se: Quem é a Verdade nas Escrituras Sagradas?
EU ENTENDO QUE SEJA O ESPIRITO SANTO DE DEUS.
Então se é o ESPIRITO SANTO DE DEUS é o da VERDADE, o que são os demais………………….
Eureca! Obrigado Emerson por participar da conversa.
João 16:13 possui uma palavra-chave que é “TODA”. Ela implica em coletivo que se refere a um conjunto de elementos que formam um todo.
Analisemos por uma metáfora: Uma cadeira. Ela é constituída por quatro pernas e um encosto. Se faltasse o encosto, seria uma cadeira? De modo algum, mas se tornaria num banco. Porém, se faltasse uma perna, seria uma cadeira? Desta vez se tornaria numa cadeira defeituosa por faltar uma parte que a torne perfeita.
Agora, se eu dissesse: Emerson, a cadeira está suja. Você avaliaria a situação da cadeira num todo superficialmente sem se deter em uma parte específica. Mas, se eu dissesse: Emerson, TODA A CADEIRA está suja. Aqui se está impelindo a raciocinar em toda a cadeira de cujas partes queremos dar ênfase.
Este princípio também é aplicado em João 16:13 na frase “TODA A VERDADE” Quer isto dizer que a VERDADE é composta por partes. Por isso é que se diz, toda verdade.
Agora, a pergunta não é mais o que é verdade nas Escrituras Sagradas, mas sim quais são as partes que formariam o todo desta verdade? Lá em João 18:38 Pilatos pergunta à Jesus o que é a verdade. Da mesma forma em João 8:32, poderia estar escrito assim: “E conhecereis TODA A VERDADE, e a verdade vos libertará”, mas não foi necessário isso.
Ou seja, é necessário conhecer o todo para que ela de fato nos liberte. Libertar de que? Aí é outra questão. Se considerarmos que há “x” partes da verdade a se descobrir, se se faltar uma destas partes ela se torna manca, como uma cadeira. Concorda?!
Desde já agradeço pela participação!
Falou falou falou o que quis, mas não respondeu as coisas que coloquei, mas enfim, é sempre assim, debater sobre a bíblia com evangélicos é ouvir o que eles querem dizer e não as respostas que se tem a dar. E quando são indagados sobre algo que não podem responder, a resposta sempre é: Vou deixar um panfletinho pra você e o convite para conhecer a nossa igreja. Agora você queria ouvir essa resposta afirmando que ela é a VERDADE, e sabemos que só Deus dentro dos teus mistérios sabe a verdade. Mas cito de novo aqui o que coloquei no post:
“Se considerarmos, além disso, o poder moralizador do Espiritismo pelo objetivo que ele assinala a todas as ações da vida, pelas conseqüências do bem e do mal que ele expõe claramente; pela força moral, a coragem, a consolação que dá nas horas de aflição por uma inabalável confiança no futuro, pelo pensamento de termos a nosso lado os seres a quem amamos, pela certeza de os rever, a possibilidade de conversar com eles, enfim, pela certeza de que, de tudo o que fizemos, de tudo o que adquirimos em inteligência, em ciência, em moralidade, até o último instante de nossa vida, nada se perdeu, que tudo serve para o nosso adiantamento, reconhecemos que o Espiritismo realiza todas as promessas do Cristo no que diz respeito ao Consolador anunciado. Ora, como é o Espírito de Verdade que preside ao grande movimento da regeneração, a promessa de seu advento também já se realizou, porque, pelos fatos, deduzimos que é ele o verdadeiro Consolador”.
Jesus disse: “Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador”, para que fique convosco para sempre” (João 14:16). Nas Escrituras, o Consolador aparece como o “paracleto” (alguém, de ordem pessoal, chamado para ficar no lugar de outro, para intervir no lugar de outro, como um “advocatus”. O Espírito Santo de Deus é chamado de outro Consolador, o que ficaria e atuaria no lugar de Jesus! O Espírito Santo é quem faz com que a pessoa de Cristo habite nos crentes de maneira que possam dizer como Paulo: “Cristo vive em mim”. O Espírito Santo de Deus é o Paracleto na terra, na era em que estamos vivendo. O Espírito Santo de Deus é o Consolador! A Bíblia também o chama de Espírito da promessa, pois foi prometido desde os tempos do Antigo Testamento. Como Jesus falou “Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai (Lucas 24:49, Gál 3:14). Como Espírito da verdade, o Espírito Santo abre a mente dos homens para a Revelação divina de Jesus como nosso Salvador e Senhor. Ele também é chamado de Espírito da graça e da vida. O Espírito Santo, que é o Consolador, é o representante de Cristo, o administrador da Igreja (dos salvos) na terra. A obra do Consolador é dispensacional, como Espírito de Cristo. É um absurdo, uma mentira grotesca e abominável (claramente inspirada por Satanás) e um pecado contra Deus afirmar que o Consolador é qualquer outra coisa fora o Espírito Santo de Deus! O Consolador é, única e exclusivamente, o Espírito Santo de Deus, a terceira pessoa da triunidade, trindade, de Deus! Este é um ensino idôneo, uma revelação absoluta e um testemunho real de Deus (e não dos homens ou de qualquer outra coisa) para os seres humanos!
Raul Jesus não diz quem é o espírito consolador, não da pra afirmar irmão. Quanto a igreja de Deus, lembre-se que a sua igreja só apareceu 1900 anos depois da primeira igreja (ai vem o fato das igrejas evangélicas serem Seitas, pois pessoas se afastam de igrejas e montam suas próprias igrejas com suas regras e leis. Logo Seita é isso.) Coisa do Demonio é você não responder as perguntas que faço e uma delas é: Por que existem muitas pastoras pregando sendo que em timoteo diz que a mulher não pode doutrinar o homem???
Caro irmão, é possível encontrar uma passagem nas Escrituras Sagradas que mostre a igreja de Deus? Ou não existe? Se existe, poderia mostrar-nos? Já que existe um multidão de igrejas!
Outra coisa: O Apocalipse 12: 1 pode ser sim revelado. (O Apocalipse tem por função mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer). Porém, ele está oculto para os que possuem o coração fechado!
Para a Bíblia, o interprete é o próprio Deus, que abre o entendimento dos que creem em sua palavra santa, infalível e inerente. Quando uma pessoa salva simplesmente crê no que está lendo, o Espírito Santo lança mais luz na mensagem. Quando não crê, o Espírito Santo fica desobrigado de lançar mais luz sobre o texto. Caso alguém insista em crer numa mentira, Deus manda a operação do erro, para que continue crendo na mentira. (II TS 2:10-11).
A Igreja é chamada, em grego, no N. T., de “ekklesia” que significa “a assembleia de chamados para fora”, ou seja, o conjunto de pessoas chamadas para fora do poder do pecado, por meio da sua salvação, da justiça divina que lhes foi imputada através do Cristo e com o auxílio do Espírito Santo de Deus. O termo aplica-se ao corpo de crentes em uma cidade – Jerusalém e Antioquia, p.ex. (Atos 11:22, 13:1), uma congregação (1Co 14:19; Rom 16:5) e mesmo todo o corpo de crentes na terra (Ef 5:32). Tem muitas outras passagens bíblicas sobre o assunto, sobre a origem da Igreja, seus membros, suas obras, suas ordenanças, sua organização, etc, que poderia colocar aqui…
Falou falou falou e não falou nada….mesma coisa que falar com uma pedra hein…pelo amor de Deus
Irmãos, eu sei que vocês são inteligentes o suficiente para entender que não estou negando cristo, mas sim colocando em prática o que ele ensinou. Sou seu servo e tenho ele como salvador, o que diferencia é que eu não crítico ninguém por amar a Deus e não estar na mesma religião. Pergunto a vocês irmãos, se a igreja evangélica é uma volta ao primitivo, logo as mulheres de vocês não trabalham, correto? Logo nenhuma mulher pode pregar, correto? Mas vocês me dizem que era uma cultura da época. Ok. Mas era uma cultura da época negar o contato com os espíritos. Mas como hoje suas mulheres podem trabalhar e pregar, como eu não posso me consultar com um espírito que Deus enviou para auxiliar os encarnados? Se esses espíritos são coisas do Demonio, como pode eles trabalhar para o bem em nome de Jesus? Mais uma vez digo, não podemos servir a dois senhores ao mesmo tempo. Como negar a Obra de Chico Xavier? Que colocou em prática o que vocês evangélicos não põe: A CARIDADE. Jesus não precisou de grandes templos para pregar, Jesus amou e fez o bem com dons mediunicos (correto?) afinal, ele era um medium também. Como negar que a bíblia foi escrita 40 anos depois da passagem de Jesus? Como negar, afinal vocês negam, que a igreja Católica manipulou textos da bíblia (bíblia essa que vocês usam para colocar medo nos fieis) para manter o controle da situação da época? Como negar os fatos e os milagres marianos que ocorrem por todo mundo? Como negar a aparição de Maria em Fátima para 60 mil pessoas? Por que ao inves de grandes templos erguidos na cidade, não ajudarmos as famílias carentes? Problema é de Salomão se erguia muitos templos, ele vivia com luxo, mas Jesus não viveu com luxo, alias, como negar a simplicidade de São Francisco de Assis. Hipocrisia citar grandes reis, sendo que ao longo da nossa histórias tivemos espíritos simples que trabalharam muito mais em nome de Jesus do que os grandes profetas que vocês citam na bíblia meus irmãos. O que digo é: O espiritismo vem colocar em prática as leis de Deus e as lições de Jesus. É fácil colocar sua bíblia embaixo do braço e ir pra igreja, difícil meus irmãos é abdicar de tudo que se tem para doar ao próximo, afinal, isso é bíblico, doe tudo que tem e me siga. Infelizmente meus irmãos, vocês tem poucas razões aqui pra dizer, tem fundamentos bíblicos, mas tem práticas ao contrárias.
Caro irmão, esta resposta está em Apocalipse 12:1. Se tiver entendimento, entenda. Aliás, saberia revelá-lo?
Anapio pra começar, quem sou eu para revelar os mistérios do meu amado Pai? Não sou digno de revelar, estou aqui apenas para adora-lo e cumprir sua justiça. Raul eu entendo espírito santo, acredito nele, mas no meu entender, na sabedoria maior do amado pai codificou as palavras para cada um entender a sua maneira, a sua maneira não quer dizer que está certa.
Se a igreja protestante é uma reforma, desculpe o termo da palavra, que bela Merda vocês fizeram, hoje pastores como Edir Macedo, Valdomiro, entre outros tantos deturpam a religião de vocês, que diga-se de passagem também é bela, mas torna-se SEITA, como disse. Quando um ou mais afasta-se do original e faz sua igreja com seu nome na garagem da sua casa (como vemos tantas pelo Brasil) ela é sim uma seita.
Muitoooooooooooooo bem lembrado meu amigo Raul quando você diz sobre o restringimento das mulheres em pregar naquela época, mas se está na bíblia, como um livro escrito por inspirações de Deus pode ter contradições?????? Se é bíblico, se é divino, não pode conter erros ou contradições irmão. Assim, como VOCÊ MESMO DISSE, sobre a questão cultural da época, o “espiritismo” também, pois, LEIA COM ATENÇÃO IRMÃO, EXISTIA CHARLATÕES, ADIVINHOS, QUE TIRAVAM AS PESSOAS DO CAMINHO DE DEUS. E outra, na bíblia não pode conter a palavra espiritismo pois a mesma palavra só veio existir com Kardec em 1858.
O que vocês não entendem é que, Deus na sua sagrada sabedoria, permitiu religiões diversas para adora-lo e ama-lo. Sou Umbandista e amo a Deus, é meu mestre, meu rei. Seria errado um oriental amar o seu Deus, sendo que base cultural dele é aquela??? Por favor irmãos, não sejam cegos pela fé, pois ela irá feri-la.
Hoje os evangélicos protagonizam um lado escuro do nosso país, a ignorância e o preconceito de vocês frente a muitas coisas da nossa sociedade estão fazendo com que as pessoas tenham REPÚDIO de vocês. Vemos o Edir Macedo, Valdomiro, Marcos Feliciano pregando o ódio a negros, homossexuais e espiritas Brasil a fora e Deus quando enviou seu filho Jesus, não o enviou para pregar o ódio, e sim o amor entre todos. Fácil meus irmãos é amar a Deus sobre todas as coisas, difícil para vocês é amar uns aos outros como o mestre o ensinou. Pense nisso
Deus é espírito. O Espírito Santo é o espírito de Deus. O próprio Jesus revelou isso! Todos os livros bíblicos revelam isso, muito antes de Kardec ou o Espiritismo dizerem outra coisa. Agora, quem nega que Jesus era o Logos que era Deus, que veio em carne, se ofereceu pelo nosso pecado e ressuscitou dentre os mortos, aí sim, representa uma seita cristã, um desvio do fundamento cristão. O Espiritismo se diz cristão mas nega esse fundamento bíblico-cristão. Para ele, Jesus não é Deus, não morreu no nosso lugar, é apenas uma espírito superior, evoluído. Como se ama a Deus negando o Cristo (como nosso Salvador e Senhor) e o próprio Espírito Santo de Deus???
Repito, como é que a Igreja Evangélica se afasta da original se a Igreja Evangélica representa uma retomada da Igreja primitiva? A Igreja original era formada pelos salvos do poder do pecado (que você precisa experimentar pessoalmente!). A Igreja Evangélica é formada, na sua maioria, por pessoas salvas pelo sacrifício de Jesus na cruz. Existem pessoas se dizendo evangélicas sem serem salvas, deturpando a imagem da Igreja e fazendo coisas que não condizem com as Escrituras, mas nessa condição elas não pertencem à Igreja, não a representam.
E em 1Timóteo , o apóstolo Paulo expressou, algumas vezes, recomendações pessoais, tanto é que ele falou “digo eu não o Senhor”, mas Deus aprovou pois era o melhor para a situação envolvida na época. Não tem contradição como os críticos que não conhecem o assunto querem que tenha. A profetisa (de Deus) chamada Ana (Lucas 2) ensinava a todos sobre a redenção dos homens oferecida por Deus.
Deus, como revelado na Sua Palavra, condena a consulta aos seres humanos mortos, mostra que quem faz isso peca, e se dá mal (como no caso de Saul). O próprio Jesus falou que os mortos não podem voltar à terra e ter contato com os seus parentes. Ele disse que estes têm a lei e os profetas, ou seja, as Escrituras (a Bíblia) à sua disposição para aprenderem sobre as coisas de Deus e como adquirir a vida eterna na presença Dele.
É por amor ao próximo que os Evangélicos alertam contra os ensinos que contradizem a Revelação de Deus – a Bíblia. É por amor a você, como meu próximo, que estou aqui escrevendo estas linhas, até perdi o meu ponto no trabalho enquanto escrevia, para lhe mostrar o CAMINHO DA SALVAÇÃO (da religação com Deus) que é unicamente por Jesus. Ele revelou, com autoridade e poder divino, que era O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. O resto, fora o Cristo, infelizmente é caminho “sem saída”, o eterno afastamento de Deus. Se você não quer reconhecer isso, não interpela o próprio Deus para lhe mostrar a verdade (deveria, ao mínimo tentar!), está jogando fora o que de mais precioso Deus nos oferece, que é a nossa salvação pelo perdão de nossos pecados.
Rogério,
Veja o que destaquei, em letras maiúsculas, do livro bíblico de João, capítulo 14, do verso 23 ao 26:
JESUS respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
Tenho-vos dito isto, estando convosco.
MAS AQUELE CONSOLADOR, O ESPÍRITO SANTO, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
No verso 26 O CONSOLADOR É EXPLICADO COMO SENDO O ESPÍRITO SANTO. O consolador é uma das pessoas de Deus e não uma instituição humana, quer você queira ou não. É a Palavra do Senhor.
Sobre a Igreja Evangélica eu já expliquei (numa msg anterior) como ela foi reavivada com a Reforma Protestante, sendo um prosseguimento da Igreja primitiva do tempo apostólico, pois representa o padrão da Igreja fundada pelo Espírito Santo de Deus, baseada nos ensinos dos profetas bíblicos e de Jesus. Portanto, ela não é uma seita. Ela é perfeita, aqui, na terra? Não, porque é constituída de seres humanos ainda imperfeitos, apesar de santificados em Cristo. Mas em breve, com o retorno de Jesus em glória, ela será perfeita. No Reino Celestial ela já é perfeita.
Quanto à questão das pastoras, tirando as falsas (não verdadeiramente convertidas ao Cristo e não aprovadas por Deus) que infelizmente apareceram por aí afora, tem-se vários exemplos de mulheres na Bíblia exercendo atividades eclesiais: Pregando aos judeus no templo: Ana: Lc 2.37,38 ; Diaconisa: Febe: Rm 16.1,2 ; Obreira: Priscila: At 18.26 ; Profetizas: Miriã, Débora, Hulda, Noadia, Ana; Juízas, etc. Quando o apóstolo Paulo falou: “Não permito, porém, que a mulher ensine…” (1Timóteo 2), talvez ele (pessoalmente) estivesse restringindo a atuação de mulheres na obra missionária, naquela época, por causa do ambiente cultural que não aceitava o papel da mulher igual ao do homem. A reação poderia ser violenta, mal compreendida, que dificultaria a obra. Nessa carta, Paulo, às vezes dava sua recomendação pessoal (conveniente à sua época). Tanto é que ele dizia: “digo não eu mas o Senhor”; outra hora, ele dizia: “digo eu não o Senhor”.
Não temas. Converse com Deus. Peça que Ele lhe mostre o que Ele aprova, no nome de Jesus. Vale a pena… Aproveite essa oportunidade, agora,…
Que é a VERDADE nas Escrituras Sagradas, considerando João 8:32 e João 16:13?
Sinto muito se você não entendeu coisa tão compreensível sobre o que diz as Escrituras a cerca da Igreja e se comporta como Nicodemos no seu encontro com Jesus (início de João 3). Eu estava comentando, rapidamente, uma pergunta do Anápio.
Quanto às práticas espíritas, sua proibição continua válida até hoje, segundo a Bíblia. Em 1 Timóteo 4:1, por exemplo, Paulo, inspirado por Deus, adverte:”Mas o Espírito Santo expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores”. Ora, se temos ao próprio Deus Pai para nos ouvir, por intermédio de Jesus, para que vamos recorrer a espíritos (como os chamados “desencarnados”) que podem ser enganadores? Vamos ser inteligentes e buscar diretamente a Deus que é absolutamente confiável. Se Deus mostrasse que não poderíamos recorrer diretamente a Ele, por meio do seu Filho Jesus, e indicasse que deveríamos buscar outros meios, tudo bem. Mas tal não acontece. A Bíblia, como revelação de Deus aos homens, garante que JESUS é o nosso ÚNICO MEDIADOR entre nós e Deus (1Ti 2:5). É claro que para nos ludibriar e afastar do único Caminho certo, os espíritos enganadores se comportam aparentemente (e temporariamente) como bondosos e amorosos, senão, não os procuraríamos mais. Vários espíritos, registrados na Bíblia, que falaram por meio de pessoas vivas (falando até que Jesus era o Santo de Deus) foram repreendidos veementemente pelo Cristo, e pelos apóstolos, como espíritos enganadores e não procedentes de Deus.
Mas dá o Kardecismo ou outras práticas espíritas, para você, a total certeza de sua salvação? Você não tem a menor dúvida de que se encontra salvo do poder do pecado e tem garantida a vida eterna na presença de Deus e do seu Espírito Santo, e do Cristo que morreu no nosso lugar para pagar pelos nossos pecados? Como diz a Palavra de Deus, há caminhos que parecem retos aos olhos do homem, mas são caminhos de morte (que levam à morte eterna, à eterna separação de Deus).
Seu coração e mente estão fechados, não dispostos a ouvir sobre a graça de Deus através de Jesus Cristo e ser por Ele verdadeiramente abençoado. Não adianta eu ficar aqui escrevendo e explicando sobre a Palavra de Deus se você demonstra que não quer se abrir ao Senhor Todo-Poderoso e quer permanecer em caminho que Deus não aprova. Pela última vez, lhe dou um bom conselho: converse com Deus, usando o nome de Jesus, para Ele lhe mostrar o que realmente é bom para você. O Senhor te abençoe e te guarde!
Raul, infelizmente você não entendeu e não responde aos questionamentos que faço, é sempre a resposta “farinha do mesmo saco”. Eu já mostrei aqui pra você o quanto a bíblia é contraditória. Eu já questionei sobre os casos de Moisés e Elias no monte com Jesus, onde os apóstolos viram também os espíritos. Em outro artigo eu cito que Jesus diz a João que já o conhecia antes dele nascer. Enfim, não sou eu que sou fechado, são vocês que vivem de um medo imposto pela igreja católica a milhares de anos para não perder o poder sobre as pessoas. Você sabe que existem milhares de livros e a bíblia é formada por textos que a igreja católica fez com assuntos que lhe interessava. Eu adoro ler a bíblia, mas gosto apenas do evangelhos onde fala sobre a passagem de Jesus, por que o resto ali não me representa, é tudo contraditório e você sabe, por que se eu ler toda a bíblia (como deveria ler) vou provar por A mais B quantas contradições ali existem entre os profetas. Agora se você prega que o Deus vivo só existem dentro da sua religião, me perdoe, mas a ignorância infelizmente já se tornou vizinha da maldade faz tempo.
Rogério, eu tenho respondido aos seus questionamentos com a clareza da Palavra de Deus, de forma bem evidente, mas você não quer aceitar. Todo argumento que eu usar, apesar de objetivo e razoável, não será suficiente para você. O seu conhecimento bíblico infelizmente é superficial, típico dos falsos ensinos cristãos dos líderes espiritistas. Esses questionamentos que você colocou são obsoletos, já há muito tempo bem explicados à luz da Palavra de Deus, não restando mais dúvidas. Tem muita coisa já publicada sobre isso, esclarecendo sobre esses velhos pontos. Procure não ler apenas livros espiritistas e se informar mais também sobre, por exemplo, os manuscritos antigos (do Mar Morto e outros), sobre arqueologia bíblica, estudos teológicos, etc. Mas ninguém está aqui para vencer uma discussão, uma “batalha”, para se mostrar superior ao outro. Você já escolheu o seu caminho. Espero, sinceramente, que você compreenda, um dia, o âmago da mensagem do Evangelho de Cristo que resgata o homem de volta a Deus. A paz de Deus para você.
Desculpa irmão, mas você não respondeu nada. Falou, escreveu e nada disse. Pra você, a sua interpretação da bíblia é a verdade e eu não posso fazer nada se você e a sua interpretação é verdadeira. Eu questionei a caridade, o amor, os sinais de Maria, as obras de Chico Xavier, os ensinamentos espíritas que nada fogem do pensamento cristão, pelo contrário, ele põe em prática o que a bíblia diz. Você apenas se baseia em uma passagem ou outra da bíblia onde diz que o espiritismo é proibido. Quando disse que as mulheres não poderiam pregar os ensinamentos, você desconversou dizendo que era costume da época e que agora pode. Quando questionei se sua mulher trabalha, você nada respondeu, e é bíblico a mulher ficar em casa. Então amigo, esconda-se com suas verdades, com os anos veremos qual das duas religiões se aproximara mais das obras do cristo. Se a sua que só PREGA A PALAVRA ou se é a minha QUE PÕE EM PRÁTICA A OBRA DO NOSSO SALVADOR JESUS CRISTO.
Seus questionamentos são antigos e já muito bem explicados à luz da Bíblia, de forma fiel à revelação divina mostrando a vontade de Deus sobre o assunto. .Pesquise na Internet ou em publicações cristãs sobre os mesmos. Eu falei sobre a personagem bíblica feminina que ensinava no templo judeu, sobre a redenção, como exemplo do ministério da mulher. Eu, particularmente, sou viúvo, tenho certeza da minha salvação dada pelo Espírito Santo de Deus, alcançada pela minha fé no sacrifício de Jesus por mim, tenho comunhão próxima com o meu Senhor e procuro ser seu servo. Não tenho a menor dúvida de que estou no caminho planejado por Deus para os homens arrependidos de seus pecados e lavados no sangue expiador do Cristo. Importante: essa certeza total me é dada pelo próprio Espírito Santo de Deus, e não por um sistema de crença, de forma que tenho segurança e a paz que provém do Deus Verdadeiro. Desejo q vc tb encontre essa certeza por meio de Jesus. Ore ao Pai por meio do Filho q Ele certamente lhe responderá.
Saindo um pouco do tema do debate, mas em virtude do assunto ter sido comentado em outra mensagem deste fórum, tem-se a dizer que a Igreja Evangélica participa de inúmeras obras de apoio social. Ela tem muitos ministérios, nesse sentido, de apoio a mendigos, pobres, doentes e presidiários. Mas ela não fica alardeando e fazendo propaganda disso, como outras correntes religiosas fazem. Poderia atuar ainda mais fortemente nesse caso? Claro que sim. Mas a Igreja Evangélica tem um papel ainda maior do que esse, que é o de levar às pessoas ao Cristo, à sua salvação eterna. A Igreja Evangélica é praticamente a única que tem pessoas arriscando seriamente a sua vida para levar a Palavra da Salvação e o amor de Deus aos países em que os cristãos são fortemente perseguidos, torturados e mortos. São pelo menos 50 países desse tipo. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre isso, visite o website da Portas Abertas, por exemplo. A Assembleia de Deus e outras denominações evangélicas tem várias outras missões e programas missionários, que incluem até médicos para levar ajuda à saúde das pessoas junto com a Palavra de Deus.
Quando morremos, fisicamente, estamos na condição de pecadores. Mesmo se juntarmos todas as nossas boas obras feitas durante toda a nossa vida, elas não serão suficientes para justificar, plenamente, a nossa coabitação com Deus, na eternidade, pois, ao final de nossa existência carnal, morremos pecadores e, nessa condição, não podemos coabitar com Deus, que é absolutamente santo, sem pecado, e que não aceita o pecado. Morremos tendo feito algumas boas obras, porém tendo cometido inúmeros pecados. Com isso, o nosso “saldo” é devedor diante de Deus. Só o pecador arrependido e salvo pela misericórdia e graça divina pode coabitar com Deus, na eternidade. Assim, o pecador precisa de salvação do poder do pecado dada por meio do sacrifício substitutivo de Jesus, que pagou o alto preço dos nossos pecados (a eterna separação de Deus) em nosso lugar. A justiça de Deus é, então, imputada ao pecador que creu e se arrependeu, sem depender da medida de boas obras que conseguiu realizar em sua vida. Mas isso não indica que as boas obras devam ser negligenciadas. Pelo contrário, devemos, com todo o nosso empenho, buscar praticá-las, pois foi para elas que fomos criados por Deus.
Nas seitas, o homem depende totalmente, para a sua redenção, de seus próprios esforços e méritos (e não da graça e da misericórdia redentora de Deus pelo pecador), deve seguir rigorosamente os ensinos, práticas e rituais de algum líder humano, ou instituição religiosa, em particular, que afirma trazer “novos ensinamentos ou novas revelações divinas a serem obedecidas” (e não a Revelação Divina, pura e já nos entregue, das Escrituras bíblicas, que por si só atestam a veracidade de sua origem divina, não sendo necessária mais nenhuma nova revelação). Em nenhuma seita o homem alcança a sua salvação do poder do pecado, poder este que o leva à morte eterna, à sua eterna separação de Deus. Só no verdadeiro Cristianismo, com a fé em Jesus como nosso único e suficiente Salvador pessoal, com o nosso arrependimento pelos nossos pecados, é que somos transformados e resgatados do poder mortal do pecado por meio da ação pessoal do Espírito Santo de Deus sobre nós. Esse é o único caminho que funciona, o caminho do Cristo, o caminho que Ele criou e traçou para todos nós, porque os nossos próprios caminhos infelizmente não são suficientes para transpor o imenso abismo que nós mesmos fizemos surgir entre nós e Deus.
Por favor, alguém conseguiria responder à simples pergunta abaixo?
Que é a VERDADE nas Escrituras Sagradas, considerando João 8:32 e João 16:13?
Condição: Resposta apontando passagens bíblicas.
A verdade é o próprio Filho, Jesus, o que Ele representa como Messias e Redentor enviado do Pai para salvar os pecadores do mundo, como o Cristo mesmo comentou logo mais adiante, no verso 36, de João 8, afirmando que se “o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” corroborando o verso 32 que fala que “a verdade [o Filho] vos libertará”. O verdadeiro conhecimento do Filho, do que Ele realmente representa – como o nosso Salvador, e a aceitação dele como tal, se constitui na verdade que liberta o homem do jugo do pecado (da sua condenação eterna) e da cegueira espiritual que o faz não enxergar a verdade. Jesus falou claramente que Ele era “o caminho, a verdade e a vida” (João 14.6). João 16:13 fala sobre o Espírito de verdade que nos guiará em toda a verdade. Essa passagem fala do Espírito Santo de Deus que guiará, convencerá, e convence, o homem pecador da verdade que Jesus representa como nosso Salvador (a mesma verdade indicada em João 8:32). João 16 inicia com Jesus falando que vai (voltar para o Pai), mas que será deixado, na terra, o Consolador (verso 7 e outros), o Espírito Santo de Deus, no seu lugar, como o seu representante, para guiar e convencer o pecador a cerca de sua salvação. O Consolador, na bíblia, tem um caráter pessoal (pois é o Espírito de Deus) e não institucional (tal como o Kardecismo que, de forma blasfema, se proclama como o Consolador, tentando tomar o lugar do Espírito Santo de Deus). Aos crentes de Éfeso, Paulo lhes disse que eles estavam em Cristo depois que ouviram a palavra da verdade, o evangelho da salvação (Efésios 1:13), relacionando a verdade à salvação que só pode ser dada pela fé no sacrifício do Cristo no nosso lugar. Uma das várias provas de que o Espírito Santo é pessoal está, por exemplo, em Atos 5:3 que diz: “Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?”. Aqui, Ananias mentiu a um ser pessoal. Mentimos para pessoas. Ananias mentiu para a terceira pessoa de Deus – o seu Espírito Santo.
Obrigado pela resposta, Raul. Trouxestes apontamentos com passagens bíblicas.
Raul, se eu disser que existe uma verdade maior que Jesus Cristo? É possível?
Que Deus te abençõe e te guarde!
Raul meu irmão, eu tenho pena de você, deve ser um homem que vive com medos a todo instante. Se tudo que fizermos em vida, morreremos pecadores, de que adianta então ser justo em terra se de nada vai adiantar aos olhos da sua igreja? Se for seguir o cristianismo, siga então a primeira igreja criada, que é a igreja católica. Vocês se rebelaram contra ela e criaram sua própria religião, mas os conceitos são os mesmo da igreja católica, logo vocês são seitas sim. E outra, responda a pergunta do amigo Anapio abaixo, essa eu quero ver e me prove por A mais B se a bíblia é ou não é contraditória, pois, como lemos nos versículos citados, Jesus não cumpre as leis de Moises. E diz:
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
João 8:12
Desculpa Raul, mas eu sigo Jesus, por isso nunca vou andar em trevas. Apenas ando com sabedoria e vendo Jesus e Deus como pai e grandes amigos e não como um Deus que apenas acusa e atesta que vamos morrer no pecado, um Deus que prega o medo em seus filhos, esse não é o Deus que sigo. O meu Deus é bom e generoso, ele não põe medo em mim, por isso não acredito na seita de vocês
Caro Rogério, o Espírito Santo de Deus que em mim habita (e que habita nos crentes salvos conforme ensina a Bíblia) não me deixa viver com medos. Ele me dá verdadeira paz e segurança.
As justiças que realizamos, claro que são reconhecidas por Deus. Elas, evidentemente, agradam a Deus e tem o seu notório valor, de forma que recebemos galardões por elas, no Reino de Deus, conforme promessa bíblica, mas elas não são suficientes para, por nossos méritos próprios, aqui na terra, alcançarmos a nossa salvação que está somente em Jesus Cristo – essa é a mensagem central, a mais importante, da Palavra de Deus. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito [Jesus], para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16). “Eu vim para salvar o mundo” (João 12:47), etc. Aqui, está a expressão máxima do amor de Deus ao mundo (entenda de uma vez por todas: mundo que estava e está desviado dos propósitos iniciais do Criador, devido ao pecado, que é rebelião contra Deus). Amor extremo de Deus entregando o seu próprio Filho por nós, para receber a nossa condenação no nosso lugar: Existe amor maior? Esse é um Deus que impõe medo e acusa suas criaturas, ou que oferece incomparável amor, de resgate para junto de si, ao homem? Já o Catolicismo Romano surgiu (principalmente com Constantino) alguns séculos depois da igreja primitiva (que era a reunião dos primeiros cristãos salvos pela fé no Cristo como seu Redentor). Ele representou uma banal institucionalização humana, formalizada, da instituição divina, fundada pela ação do Espírito Santo, o Corpo de Cristo, que é a verdadeira igreja cristã, felizmente resgatada pelos movimentos de retorno ao fundamento bíblico. A igreja católica romana já surgiu bastante desviada, paganizada, formada predominantemente por pessoas cristãs apenas nominais. Jesus cumpriu sim a lei mosaica: “Aquele [Jesus] que desceu [do céu] é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas” (Efésios 4:10). E quem segue a Jesus, segue em verdade e em espírito conforme atesta a Bíblia. Faz parte de seita, e não segue corretamente a Jesus, quem segue ao homem. É incomparavelmente melhor e correto seguir diretamente à Deus (baseado apenas na sua Palavra – a Bíblia, na oração e comunhão com Ele) do que a Kardec, Joseph Smith Jr, e outros homens falhos e pecadores, que não compreenderam e nem seguiram à vontade e a revelação de Deus, cumprida totalmente em Jesus!
Segue Deus em espirito é por que existe então um espirito e devemos acreditar nele, correto? Então se existe um espirito em nós, como podemos dizer que não existe o espiritismo? Afinal ele veio do alto e ao alto retornou. Ele já conhecia João antes dele vir a terra (tá na bíblia isso). Como seguir corretamente a bíblia se, na passagem citada pelo irmão Anápio, Jesus não cumpre o que determinava as leis de Moisés??? Eu cumpro a lei de Deus e de Jesus, afinal sigo ele e não vivo nas trevas, afinal na passagem ele diz isso, quem seguir a ele não viverá nas trevas ele não diz nessa passagem que tenho que acreditar nos pastores evangélicos loucos, que pregam horrores na televisão, subestimam a inteligência do povo, ergue templos gigantes e profetizam a sua verdade além de ter fazendas enormes Brasil afora. Desculpa irmão Raul, mas Jesus não precisa de grandes templos, ele não precisa do seu dízimo, ele precisa da sua fé. Para mim, a igreja evangélica precisa existir sim, afinal, é preciso ser bitolado e louco para não fazer besteiras Brasil afora, por isso vocês recuperam drogados e presidiários, esses precisam viver como você dentro do medo que vocês pregam de Deus. Eu não preciso disso, sou humilde e manso de coração e vivo sem julgar ninguém se esse ou aquele vive fora ou dentro da salvação, pois para mim, a salvação não está nos teus olhos e nem nos olhos dos profetas, ela está no mistério de Deus e esse ninguém revelou até hoje.
Sim, Deus deu a cada um de nós um espírito, por isso somos imagem e semelhança dele e somos diferentes dos animais que não tem espírito, mas o Espiritismo prega crenças que destoam da revelação bíblica e a afrontam brutalmente, tal como a reencarnação (inclusive em animais), a comunicação com os mortos, que Jesus não é Deus, que Ele não morreu por nossos pecados, etc. Jesus conhecia João, exatamente porque Ele, como o Verbo (Palavra criadora), o Logos, em “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João 1:1), tinha, no princípio, pré-conhecimento de tudo. E hoje, dia 10, às 9:27 h eu respondi com toda clareza e precisão ao Anápio. Infelizmente por você desconhecer a Bíblia e não querer aprender a verdade, está negando a Bíblia como obra de Deus, negando, assim, até ao próprio Deus Verdadeiro que se revelou nas Escrituras Sagradas. Sendo um espírita, não resista ao Espírito Santo do Senhor Deus, busque-o enquanto é tempo. Acabei de achar um link cristão interessante. Confira: http://www.cacp.org.br/category/seitas/espiritismo/espiritismo-kardecista/
Que Deus te abençoe te mostrando a verdade.
Adeus.
Guedes, por que não discutir a contradição da bíblia? Você tem esposa? Ela trabalha, por que na bíblia diz que é bíblico mulher ficar em casa. É bíblico mulher não pregar. E é bíblico amar uns aos outros. O espiritismo tem Jesus como o caminho, a verdade e a vida, o problema é que pra vocês evangélicos é melhor falar do rabo dos outros do que do próprio rabo. Mas pastor, continue erguendo seus templos, elegendo seus deputados, presidentes e fujam da caridade, pois essa foi uma das máximas que Jesus deixou. Sinceramente não sou pago com dízimos dos fieis pra ficar o dia todo lendo a bíblia, mas juro que se um dia eu ler ela inteira vou ver tantas contradições que acho que nenhuma conversa com evangélicos sairia sem respostas, decorar a bíblia é fácil, entender como ela realmente é, que é difícil, pois, cada um entende a sua maneira, se não fosse assim, Jesus não diria em parábolas.
Meu amigo Rogério, para quem fala de amor você usa palavras muito amargas.
Vejamos: sou casado e minha esposa trabalha comigo na igreja: é professora da Escola Dominical, prega, canta (louva), ensina e dá palestras para casais. A Bíblia não diz para a mulher ficar em casa, a Bíblia diz que a mulher foi posta ao nosso lado para nos ajudar por ser “idônea”, ou seja, capaz como nós. O que talvez você não saiba é que Paulo (apesar de ele ter sido criado em um sistema patriarcal fechado) estava apenas orientando as mulheres a não contradizerem seus maridos em público e não usarem de autoridade de homem. Isso porque a estrutura feminina é diferente da masculina em muitos aspectos. Eu, por exemplo, sou contra mulheres que pregam com autoridade como se fossem homens porque elas perdem a feminilidade.
Se o espiritismo tivesse Jesus como caminho não contradiria tanto as Escrituras. Mas, eu não queria despertar o seu furor, posto que segundo sua doutrina você precisa ser melhor do que vidas passadas para melhorar e continuar evoluindo espiritualmente. Apenas gostaria de afirmar que assim como você acha a Bíblia contraditória, também nós temos o direito de, com base na Bíblia, afirmarmos que os ensinamentos de Kardec também o são (contraditórios). Todavia, o que vejo? Um espírita bravo, com linguagem destemperada, falando coisas como “é melhor falar do rabo dos outros” ou “próprio rabo”. Temperança e mansidão são aspectos do fruto do Espírito.
Quanto a caridade cristã, estamos mesmo em dívida com o nosso próximo, mas não fazemos caridade para escaparmos de nenhum “karma”. Se o fizermos, faremos por amor ao próximo mesmo e não pensando em nossa vida futura. Isso parece a nós como um amor-egoísta porque faço a “caridade” aos outros pensando em mim.
Caso você tivesse tempo para ler a Bíblia sem as lentes kardecistas, certamente teria outra visão do cristianismo e das Escrituras.
Trabalho secularmente amigo assim como Paulo que era fabricante de tendas, mas não sou contra os pastores viverem do Evangelho. É bíblico e quem afirmou isso foi o próprio Senhor Jesus.
Abraço e que Deus abençoe a sua casa.
Raul, prometo ler o que você me enviou, mas pelo jeito é bom saber que ao invés de pregar o amor de Deus você preferem escrever artigos difamando outras religiões que seguem o mesmo caminho que vocês. Alias, nós seguimos o caminho correto, vocês acreditam em profetas da bíblia (bíblia essa escrita pelos homens e CONTRADITÓRIA). Enfim, a única verdade é: Quando morrermos vamos saber quem é quem nessa história toda. Mas é bom saber que Marcos Feliciano , Edir Macedo e Valdomiro e outros evangélicos representam vocês no nosso País
Prezado Rogério, desculpe minha intromissão, mas você não acha razoável que, assim como você acha a Bíblia contraditória, nós achemos o espiritismo e a obra de Alan Kardec contraditória? Afirmar “nós seguimos o caminho correto” também não soa como doutrina de seita, uma vez que o que caracteriza as seitas são afirmações tais como essa? Outrossim, Marco Feliciano, Valdomiro e Edir Macedo nunca representaram as Assembleias de Deus. Nossa igreja é representada por uma Convenção Geral de pastores com um presidente e cinco vices eleitos pelas 5 regiões do pais.
Nós temos a Bíblia como regra de prática e fé. Dizer que nossa Bíblia é contraditória é tão polêmico quanto discutir os princípios mais básicos de cada religião. Não nos levará a um ponto comum, posto que, ao nosso ver, cristianismo e espiritismo não se complementam.
Abraço a você e ao Raul.
Reflexão:
1) Salmos 146: 5-6
“Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio e cuja esperança está posta no SENHOR, seu Deus,
que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles e que guarda a VERDADE para sempre.”
Pergunta-se: guarda o que para sempre? Se é a verdade, o que é a verdade?
A resposta deve ser assim;
“Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio e cuja esperança está posta no SENHOR, seu Deus,
que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles e que guarda ……. ……………… para sempre.”
Aquele que souber o que é a verdade, saberá preencher as duas lacunas (duas palavras).
2) Malaquias 2: 6
“A LEI da VERDADE esteve na sua boca, e a iniquidade não se achou nos seus lábios…”
mesmo raciocínio e princípio.
Caro Rogério, você se diz tão compreensivo, diz não ser uma pessoa preconceituosa, mais só vi agressividade em seus comentários, só vi criticas, vi palavras desagradáveis, que em nada demonstra o que o espiritismo prega, e toda essa agressividade em meu ponto de visto é porque você não está encontrando fundamentalismo mais naquilo que você diz crer. Você diz acreditar em Jesus, mas não demonstra isso pois se você não crê em sua palavra isso já é uma coisa errada… pois quem não crê em sua palavra não crê em Cristo. Eu não prego religião, não prego placa de igreja, porque religião foi homem quem fez, mais salvação é dada por Cristo que morreu por mim e por você, agora se você não consegue aceitar tão grande amor por tua vida, sinto muito por você, porque você esta perdendo o que há de melhor na vida, que é o amor de Cristo independente de religião! Espero que você chegue a ter um encontro verdadeiro com nosso Jesus e que Ele mostre a você o que Ele tem preparado para tua vida, e outra coisa eu ouso a te dizer Jesus ainda vai mudar o teu pensamento e você ainda vai ser um grande seguidor somente de CRISTO! PORQUE SOMENTE ELE É O CAMINHO! DEUS TE DE A DIREÇÃO A VERDADE QUE LIBERTA QUE É O NOSSO AMADO ESPIRITO SANTO QUE TE AMA!
Oi Cristiane
Bom Dia
Desculpe se em alguns momentos você entendeu errado minhas palavras como ofensivas, mas de maneira alguma fui ofensivo, pelo contrário, muitas vezes a ofensa vem no querer demonstrar que somos melhores que os outros ou em mostrar uma verdade nem tão verdade assim. Aqui nesse mundo Cristiane cada um tem pra si o que realmente se mostra o que é. Alguns precisam de um Deus pacífico e misericordioso, outros precisam de um Deus justo e implacável. Aprendi muito aqui com as palavras dos irmãos, e vi alguns erros meus, afinal, quem tem Deus no coração é humilde. Mas quem diz que tem, muitas vezes não tem essa humildade e essa candura. Cheguei a conclusão que as leis de Deus, as 10 leis de Deus, não cita nada sobre o espiritismo, o que cita é a lei dos homens. Deus, nos 10 mandamentos não fala sobre o espiritismo, quem fala são os homens, que para colocar medo nas pessoas, criaram suas leis. As vezes o que me deixa hoje triste e não mais zangado são as respostas que os evangélicos trazem na ponta da língua. Até parei de postar aqui pois as respostas não eram dadas de acordo com as perguntas, as respostas eram apenas as mesmas: “Você não conhece o verdadeiro Cristo”. Quando as pessoas davam respostas aqui, em nenhuma citaram palavras de Jesus Cristo, todas as respostas eram de profetas da época que diziam isso ou aquilo para colocar medo em seu povo para não desvirtuarem seu caminho segundo suas próprias leis que vocês dizem ser orientadas por Deus. Como seguir a bíblia, se ela foi montada pela igreja católica a qual vocês renegam? Muito estranho isso tudo Cristiane, respostas formuladas, tipo vocês não param pra pensar realmente a fundo da questão. Suas palavras são sábias e bonitas, dizem não ter preconceito, mas só o fato de querer mostrar para mim o verdadeiro Deus já é uma questão de preconceito. Se você me convidar para ir no seu culto, vou com maior prazer, mas se eu te convidar para conhecer a Umbanda você não vai querer ir. E por que você julga que seu Deus é melhor que o meu? Que o seu é verdadeiro e o meu não? Por que não colocar na bíblia o evangelho de Tomé? lá Jesus diz: “Rachai uma madeira: eu estou ali. Levantai uma pedra e me achareis”. Em qualquer lugar pode encontrar Jesus, mas seria um crime para as igrejas em perder tão fieis e dizimistas né? Não estou aqui para julgar ninguém, mas de verdade Cristiane, apenas quero professar a minha fé em nosso senhor Jesus Cristo a minha maneira, do jeito que me faz bem. Segundo as leis dos 10 mandamentos, em nenhum momento estou transgredindo as Leis de Deus, posso transgredir a dos homens e profetas, mas essa não é importante pra mim. Um sincero beijo e fique na paz de Olorum.
Rogério eu entendi o que você quis dizer!
Eu sou pastora da igreja onde congrego, mais não sinto um pouco de desconforto que seja em ir visitar a seu convite a sua religião… tanto é que já fui visitar muitas denominações, mais só encontrei a minha paz onde congrego, não me preocupo com a quantidade de membros que tem dentro de nossa igreja, mas me preocupo com o que eles necessitam, que é o amor de Deus, a presença do Senhor Jesus, eu não condeno e nem julgo você em relação a sua crença, tanto é que na igreja temos muitos irmãos assim como você que acreditam em espiritismo, e em tantos outras coisas mais…. eu não quero mostrar a eles ou a você que estão errados, sabe porque? Porque eu não sou a dona da verdade, o único e verdadeiro que não falha é Jesus Cristo, e é somente ELE quem pode direcionar as nossas vidas e nos mostrar o que está certo e o que está errado! você concorda comigo? Em relação a dízimos, a palavra de Deus fala sobre isso, então é bíblico, la em Malaquias 3.8 está escrito “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.” ou seja para bom entendedor meia palavra basta né? dizimo é bíblico e se o pastor, padre pai de santo sei la quem, usar de forma errada vai prestar contas com Deus… o dizimo é usado para a igreja, eu não recebo um centavo da minha igreja porque graças a Deus, sou formada tanto eu quanto meu esposo, temos nosso trabalho não necessitamos viver da obra, mais não sou contra quem tem necessidade de viver da obra. Mas voltando ao assunto principal, eu não te julgo e nem condeno em relação a tua crença, acho que você foi ensinado assim e quem te ensinou tanto você quanto a mim vai prestar conta em relação a nossas vidas também, eu não creio na mesma coisa que você porque no meu conceito espiritismo é errado, mais aceito você do jeito que você é e não faço diferença e gostaria que você me aceitasse da forma que eu sou também… porque sinceramente acredito que tem muito crente que quando Jesus voltar vai pro inferno e muitos católicos vão para o céu, o meu Deus eu sei que é o mesmo Deus que você acredita, só que vocês buscam de uma forma diferente, creem numa forma diferente…. eu creio no que a bíblia ensina, e la na bíblia não existe acepção de pessoas…. não ensina a julgar porque o Julgamento vem do Senhor, e Ele vai julgar todas as coisas tantas boas quanto as ruins… por termos crenças diferentes não deixamos de ser irmãos, porque mesmo irmãos de sangue pensam diferente, imaginou então irmãos de fé? Tem sim no meio evangélico muitos que vão te apontar, te condenar, ao invés de tentar entender e aceitar uma opinião diferente, mais não é por um ou outro que se deve julgar a todos não é mesmo? porque no meio de vocês tem pessoas que buscam coisas boas, mais tem pessoas que buscam o lado negro, chegam até a cometer crimes tirando a vida de crianças, sei disso porque meus sogros vieram disso e eles vivenciaram muitas coisas boas e ruins… e hoje acharam o que procuravam no meio evangélico e são realizados, eu tenho a minha fé e não troco por nada pois tenho certeza da minha salvação, não busco a Deus apenas por aquilo que ELE pode me dar, mais o busco por quem ELE é… Eu amo a Deus de uma forma muito grande creio muito no Deus trino, Deus PAI, Deus FILHO e Deus ESPIRITO SANTO, por ama-lo busco viver nessa terra de forma que eu o encontre porque quero viver eternamente ao seu lado…. eu sei que eu quando morrer não volto mais, que se JESUS não voltar até lá vou esperar junto com os outros mortos a volta do nosso Salvador, minha fé está totalmente direcionada a isso a espera do meu JESUS… e eu sinceramente creio nisso de todo meu ser, meu coração, e eu creio que os planos de Deus na nossa vida não pode ser frustados, e eu creio que Deus tem planos em tua vida, e sei que o que for pra você Deus fará por você e em você…. Eu não quero de forma alguma te julgar, não quero te magoar, e se aconteceu isso quero que me perdoe, porque eu amo a tua vida mesmo com todas as nossas diferenças, porque você é uma criatura que Deus planejou, e você é especial da forma que você é e sei que Deus de alguma forma vai falar ao teu coração… eu jamais vou condenar ou criticar a quem não tem a mesma consciência que eu… vou sim assim como você expor no que eu creio e vou lutar por isso até o fim, porque minha esperança eu depositei no Senhor Jesus, vou expor e mostrar sim naquilo que creio, mais jamais vou obrigar a ninguém a crer igual, porque quem conduz é o Espirito Santo e esse sim quando nos mostra a verdade não conseguimos resistir! Querido que Deus te abençoe grandemente e que você seja um grande vencedor porque você é um escolhido e sei que Deus fará de você um grande homem! Deus te abençoe e te conduza sempre em teu caminhar. Na paz e no amor de Cristo Jesus
Infelizmente, não podemos deixar de reconhecer que você se mostrou agressivo sim, a ponto de ter de sofrer uma intervenção de um pastor, provavelmente o mediador do fórum, para maneirar nas suas colocações. Espero que você tenha humildade para reconhecer isso. Porém, não te julgamos, nem condenamos, e nem podemos fazer isso.
As pessoas usaram sim palavras de Jesus e não apenas de profetas para lhe mostrar as Escrituras. E sabia que JESUS falou: “Não cuideis que vim destruir a lei ou [negar] os profetas: não vim abrogar, mas cumprir” (registrado por Mateus no cap. 5, verso 17)? JESUS sempre valorizou a lei e os profetas! Se Ele deu crédito à lei e os profetas, por que você não quer dar, se você se diz um seguidor de Jesus? Os profetas foram inspirados por Deus para corrigir os desvios dos judeus da lei de Deus, para prepararem a vinda do Senhor Jesus, o Messias prometido, e anunciarem a salvação dos homens por meio dele. Falando em salvação, que é a mensagem central e principal do Evangelho (do próprio Jesus, afinal Ele entregou sua vida por isso), a sua instituição religiosa, ou o seu credo, oferece para você esse grandioso presente que Deus deu, graciosamente, para nós, pecadores? O médico evangelista Lucas testificou que: “o Filho do homem [Jesus] veio buscar e salvar os que se haviam perdido” (Lucas 19:10). Note que nas Escrituras as palavras “salvar”, “salvação” são tema central, pois faz parte do plano de Deus, do Deus de infinito amor, trazer o homem pecador (todos os homens), rebelado contra Ele, de volta para si. Todo aquele que reconhece que é pecador, que se arrepende de seus pecados e que crê em Jesus como o seu Redentor, recebe sua salvação pessoal, sua justificação diante de Deus. Não é questão de religião, mas de fé pessoal em Jesus como nosso Salvador. Não é questão de nossos méritos pessoais, mas do perdão que Deus nos oferece quando cremos. Não deixe de ler, quanto a isso, Romanos 11: 5,6.
Por fim, JESUS contou a parábola do rico, que era ímpio, e do mendigo Lázaro, justo, que morreram. O rico foi ao inferno e Lázaro ao seio de Abraão (o céu de Deus). O rico implorou que seus cinco irmãos que ainda estavam vivos na terra fossem avisados pelo mendigo Lázaro para não viverem como ele tinha vivido, o que o levou ao tormento infernal. Mas disse Abraão ao rico: eles têm Moisés e os profetas; ouçam-nos! Disse, então, o rico: “Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam”. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite. Veja como Moisés (a lei, que Deus a ele entregou) e os profetas são importantes, pois formam uma base fundamental das Escrituras, da Revelação de Deus aos homens. E ele disse que mesmo que Lázaro ressuscitasse, os irmãos do rico não acreditariam. Vê-se que Jesus falou em ressurreição, como se afirmasse que seria a única opção de Lázaro voltar à terra. Jesus não falou que ele pudesse voltar à terra como um espírito desencarnado, mesmo porque Jesus confirmou o que Deus tinha revelado, à Salomão, em Eclesiastes 9:6, que os mortos e os seus sentimentos já não têm parte alguma (influência ou ação) no que se faz debaixo do sol, ou seja, aqui na terra. Portanto, JESUS mostrou que os conceitos espíritas não são possíveis, são falsos!
Cristiane, os conceitos espíritas estão certos sim, pois a máxima do espiritísmo é: FORA DA CARIDADE NÃO EXISTE SALVAÇÃO. Eu tenho o senhor Jesus como meu salvador sim. A minha doutrina não ergue grandes templos nem arremata fieis e nem cobra por isso. A única coisa que cobramos das pessoas é a sua fé. Pode ser bíblico os 10%, mas quem garante que não foi manipulado pela igreja católica da época para obter riquezas. Vocês criticam tanto a igreja católica, dizendo que ela matou milhares de gente, mas usam de muitas coisas dela a favor da própria igreja evangélica. Outra coisa na passagem seguinte, Jesus vai contra a lei de Moises:
Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério.
E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes?
Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.
Se Jesus seguisse a lei de Moises, ele mandaria apedrejar a mulher. Agora te pergunto: COMO EXPLICAR TAL COISA, JÁ QUE A BÍBLIA É UM LIVRO SAGRADO SEM ERROS? Pra começar eu nem poderia estar debatendo isso com você, pois em Timoteo capitulo 2, versiculo 12 diz:
A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
Então você está indo contra a própria bíblia meu anjo. Afinal, você deveria aprender em silêncio e não estar aqui neste site escrevendo nada.
Estimado Rogério, seu comentário acima sitando uma prostituta me deixou profundamente irritado com você pois ali você sita uma prostituta para dar enfase a tuas palavras, sendo assim olha ao que você compara a minha esposa. Antes de fazer criticas vá conhecer a palavra de Deus, minha esposa aqui conversando com você (Cristiane Duarte) em nada lhe ofendeu, mas tuas palavras foram ofensivas, e também percebi que você quis lhe impor a lei do silêncio, sendo eu seu esposo, posso lhe outorgar a permissão a falar, a expor o que pensa e o que sente, e você sendo um ninguém na vida dela quer mandar a ela que se cale e que não exponha o que pensa? meu caro minha esposa em nada se compara a uma prostituta, em nada entedeu? ela é mulher honrrada, cuida bem de nossa casa, nossa familia, é submissa, amorosa, e você compara-la a uma prostituta é ofensivo demais… Dobre a tua lingua e vá conhecer a fundo a palavra de Deus… não aponte, não julgue, respeitamos você em tudo, mas suas palavras foram infelizes…. que Deus mostre a você que você não é o melhor que existe e que uma mulher consegue ser mais espiritual que você, consegue ter muito mais entendimento que você. Não me meto nos assuntos dela, mais hoje vim aqui me entrometer pois não admito ofensas nenhuma contra ela. ok! fica na paz de DEUS
bom dia Rogério… sinto pena de você! Você é um machista, preconceituoso, cego, ou pelo menos se faz assim para tentar dar enfase aquilo que você diz crer, que na realidade acho que nem você mesmo acredita… ja que você se acha e aproveita de passagens bíblicas leia essas passagens que condenam o espiritismo e suas práticas, vou te dizer apenas algumas Êxodo 22,17; Deuteronômio 12,13;18, 9-14; 32,12-18; Levíticos 19,26.31; 20, 6.27; II Reis 9,22;16,3-4;17,17;21,6;23,10; Js 13,22; 23,7-8.16; 24,20.23; Mq 5,9-14; Atos 19, 18; Hebreus 13,9… vai la e veja o que você esta negando pra si mesmo meu querido…. Depois venha julgar ou querer me condenar por ser mulher…. porque sou sim mulher mais o meu Deus que é o Deus vivo e único, me fez guerreira e muito mais forte que você que necessita negar a verdade pra poder encontrar a felicidade falando com mortos que jamais vão voltar…vocês pregam a doutrina da reencarnação e pregam também contato com os falecidos que são ensinamentos totalmente anti-bíblicos. A reencarnação não existe uma vez que Jesus RESSUSCITOU e não se reencarnou. Hebreus 9,27 esta la que os homens morrem uma só vez e após isso vem o juízo, então a reencarnação foi uma doutrina satânica inventada para nos afastar da Ressurreição de Cristo já que nos últimos dias os mortos irão ressuscitar para o julgamento que está lá em I Ts 4,13-18. A Bíblia nos mostra que o que há nos ares do espaço são anjos ou demônios Jo 1,51; Efésios 6,12. É o próprio Satanás e seus demônios que se disfarça em anjo de luz para enganar os filhos de Deus I Corintios 11,14-15…. então antes de me julgar, vá e estude a bíblia e pede para que Deus lhe revele a sua palavra, porque é melhor confiar em Deus do que em mortos…. Deixo muito claro a você aqui, que eu em todos os meus comentários, não o critiquei, não o ofendi, pelo contrário tentei ver teu lado e te aceitei como você é… mais você infelizmente é uma pessoa de olhos vendados que só enxerga o que quer enxergar… você antes de me condenar por ser mulher vai e conheça a fundo de ter intimidade com a palavra de Deus…de ter intimidade com Deus… A esposa seja sim sujeita a seu marido,leia bem ao seu MARIDO mais nada a impede de ser líder na igreja. Na Bíblia encontramos as mulheres exercendo uma série de atividades eclesiais, servindo na igreja diaconisas, evangelistas, profetisas, pregadoras, obreiras, veja Miriã: Ex 15.20 “A PROFETISA Míriam, que era irmã de Arão…” Hulda: 2 Rs 22.14 “Então, os sacerdotes… foram ter com a PROFETISA Hulda tem também Débora: Jz 4.4 “…Era também juíza dos israelitas naquele tempo.” meu caro Deus não fez a Mulher da cabeça do Homem, para não estar acima dele, mas também ELE não fez dos pés para ser pisada por ele, mas a fez da costela, para que esteja ao seu lado, igual portanto, e assim perto do coração para que seja amada por ele, e de debaixo do braço, para ser protegido por ele.o Homem é sim o cabeça sim, por ter sido feito primeiro e por representarem assim Cristo e a Igreja. a bíblia relata “Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.” Efésios 5:23
eu reconheço sim ai que o homem tem que ser o maior dentro da congregação, dentro da igreja, mais o homem é como a mulher, eles são os mesmos. Esta escrito também Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. Galatas 3:28… então meu querido não há nem como você discutir o que você esta tentando negar…. como disse desde o começo… sinto muito por você por tanto preconceito… você usou de preconceito comigo, sendo que eu não havia nem ao menos lhe criticado, mais enfim… não posso exigir sabedoria de você… tenha mais humildade e pudência no que fala, porque como disse, assim como eu não sou a dona da verdade você também não é….Deus te abençoe…
Um cristão se identifique por favor, não converso com pessoas que não se identifique. E ninguém respondeu minhas perguntas aqui, vieram citando outros profetas e também enrolaram e não explicaram nada. Se você diz que sou leigo referente a bíblia, então me explique de uma forma simples as perguntas que deixei aqui, afinal, já que tudo que coloquei é bíblico e não tem como responder pela própria bíblias as perguntas pois seria contraditório, e um livro sagrado não pode ter contradição.
Meu caro, como um observador, de fora, que tem lido as participações das pessoas neste forum, vejo que você só anda em círculos nos teus argumentos, a maior parte dos quais já bem respondidos por várias pessoas deste fórum. Nota-se que você só provoca celeuma, não aceita os argumentos incontestáveis que te foram apresentados (como, por exemplo, palavras do próprio Jesus, registradas nas Escrituras Sagradas), de forma que não adianta você ficar insistindo, batendo sempre na mesma tecla. Procure estudar mais sobre a Bíblia, lendo esse livro maravilhoso que é um “manual de vida” para todos nós, e não ficar apenas defendendo os pontos que te ensinaram na tua crença, ou que você definiu, no teu entendimento particular, como verdade imutável. As pessoas te explicam tuas questões com firme fundamento teológico, mas você não aceita essas explicações. Você demonstra já ter uma opinião formada que não aceita argumentos mais sólidos apresentados pelas pessoas. Então, pra que continuar essa discussão sem fim? Para falar sobre a Bíblia, procure conhecê-la melhor. Você apenas repete críticas já muito batidas feitas por pessoas que não conhecem direito a Bíblia, não têm intimidade com Deus e nem genuíno amor a Ele. Dê um tempo para você mesmo, converse com o Todo-Poderoso e deixe que Ele mesmo te ensine e te responda às tuas questões. Se você o buscar, nesse sentido, com certeza Ele te responderá e, assim, todas as suas dúvidas serão definitivamente resolvidas. Aí você terá as respostas dadas pelo próprio Deus e não por nós, seres humanos cujos argumentos você não aceita. Espero que você alcance, dessa forma, as respostas que busca.
ESTUDO BÍBLICO
Considerando uma referência aos DEZ MANDAMENTOS no comentário infra citado, gostaria de iniciar um estudo sobre os Dez Mandamentos. É um convite aos desejosos de conhecimento. Antes, é necessária uma grande introdução, para só depois chegarmos ao Êxodo 20: 3-17
Iniciemos pelo Apocalipse com os capítulos 7:1-3 e 13:11-18, a base de um vasto estudo. Ambos mencionam um sinal, ou seja, o sinal do Deus vivo e o sinal de Satanás. Logo, são antagônicos ao se mostrar com clareza no dualismo entre Bem e Mal.
Um é retratado pelo número 666 cujo significado por ora é somenos importante, já que ele não se explica, mas é entendido ou, em outras palavras, não se parte dele o estudo mas se conclui nele.
Em se tratando das Escrituras, o dualismo é repleto de exemplos como: verdade e falso, luz e trevas, forte e fraco, santos e ímpios etc. Ora, a partir de tais considerações, um sinal é explicado e o outro, é entendido. Quer isto dizer que um não poder ser entendido sem antes vir a explicação do primeiro, neste caso, tipo e antítipo se manifesta. Um exemplo de tipo e antítipo clássico está em Romanos 5:14: “No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de [Adão], o qual é a [figura] {Daquele} que havia de vir.” Se o tipo é a figura, cuja característica é a hierarquia, então o antítipo é a realidade representada pela figura. Em suma, para que possamos obter entendimento acerca de Apocalipse 13:11-18 é necessário olhar primeiro para Apocalipse 7:1-3 e seus adjacentes.
O sinal sobre o qual será estudado, que é congênere para ambos os lados antagônicos, é constituído de apenas uma forma verbal e nada mais: simplesmente ADORAÇÃO. Bem, o tema adoração sendo relativo e amplíssimo, importa que ele venha a ser delimitado, não por que eu assim queira, mas pelos inequívocos elementos convergentes que o estudo demonstrará.
Com referência a este estudo, importa dizer que a técnica a ser adotada, e de minha preferência, é a maiêutica (processo socrático) que quer dizer método indutivo mediante perguntas.
No nosso contexto sinal, selo e marca condiz a mesma coisa. Considerando isto, que é realmente o sinal de Deus para você? (Lembre-se: conhecendo o sinal de Deus, você conhecerá o sinal de Satanás). Qual a importância do selo? Quais citações bíblicas onde há referencias quanto a sua importância? (Meu exemplo preferido: Lucas 15:22. Há outros). Qual a função de um selo? Se for funcional, quantas e quais são as suas características?
Até mais e que Deus abençoe a todos nós neste estudo!!
A meu caro amigo Anápio, são estudos, estudos, estudos, para tudo cair por terra quando fechar o nosso caixão um dia e percebemos que a vida não termina no último batimento do nosso coração. Já parou pra pensar no erro que cometem em doutrinar muitas pessoas dizendo que a morte é o fim de tudo? E se amanhã Anápio você acordar e ver que existe um outro mundo para se viver. Pense nas pessoas que partiram para o plano espiritual e chegando lá descobriram as mentiras que vocês pregaram em nome de uma fé cega. É fácil negar o espiritismo mas não estudar o quanto é racional o lado espírita. Como sempre, muitas palavras bonitas e poucas respostas certas. Por isso não entro muito aqui para colocar a prática da doutrina espírita pois é como dar murro em ponta de faca. Mas muito axé para você, que Pai Olorum abençoe a todos. Saravá.
Caros irmãos,
Convido-os ao estudo do tema proposto abaixo. São perguntas simples.
1ª) Qual é o sinal de Deus?
2ª) Qual é o sinal de Satanás?
3ª) Quais são as três características de um selo, marca ou sinal?
Contribuo abaixo com uma reflexão:
Há qualquer coisa que não sei
e que pelo visto deveria saber.
Eu não sei o que é isso que não sei
e que pelo visto deveria saber
E me sinto como se fosse um idiota
quando dou mostras de não saber o que é isso
nem de não saber o que é que eu não sei
Finjo então saber o que não sei
e assim fico com os nervos rebentados
já que não sei o que devo fingir que estou sabendo
Finjo então que de tudo estou sabendo
Acho que sabes o que eu pelo visto deveria saber
e contudo não me podes dizer do que se trata
porque não sabes que eu não sei do que se trata.
R. D. Laing
Laços
Olá irmãos,
O gato comeu a língua dos meus irmãos.
Vamos estudar ou estão com medo?
Verdade….não sei muito sobre a biblia mas suas respostas foi que achei mais corretas
Estão boicotando os meus comentários na aprovação, normal, o que esperar da verdade se não a censura….boa sorte pra vocês, nos vemos do outro lado da vida, ai a gente vai ver quem errou e quem acertou.
em 2 co 6.15 diz que no a harmonia entre cristo e o maligno…
pode se afirma que Jesus Cristo nao habita onde a trevas, pode se dizer tambem que aquele não não reconhece suas falhas e se arrempende se afasta de deus.
A biblia nos diz que morreu segue-se p juizo.
Cristo é o unico que nos purifica e faz sermos pessoas melhores pela sua misericordia…
Mt 24. 12-14
tem muitos falsos profetas que o inimigo usa para cauteriza a mente das pessoas para nao ver a verdade…
meu caro rogerio toda escritura é inspirada por Deus… se diz que contradiz entao Deus é mentiroso? e vc axa que a biblia ja nao foi traduzida direto do hebraico nos dias de hj???
o catolicismo tentou coloca 6 livros na biblia mas nao foi permitido por nao ser inspirado por Deus…
Que o senhor tenha misericordia de mim e vc…
Caríssimo Rogério,
Que deixemos nossas convicções de lado. Isto é possível? Eu, de minha parte digo que sim. Você também pode deixar suas convicções e mergulhar no campo do estudo? Vamos tentar? Sócrates nos ensina que há um ponto intermediário entre a Sabedoria e a Ignorância. O ponto é Opinião correta. Tente estudar e repassar a tua opinião correta sobre Apocalipse 13:16-18. Boa Sorte!!
Anápio
Muito me admira um evangélico citar Sócrates sendo que esse afirmava que acreditava em uma divindade particular, filha dos deuses tradicionais que ele chamava Daimonion. Contraditório. Outra coisa, se formos falar de conhecimento, será preciso que você leia os 5 livros de Alan Kardec ou mesmo As 7 linhas de Umbanda de Rubens Sarasceni antes de achar que determinadas religiões não são coisas de Deus.
Saberias elucidar o que Apocalipse 12:1 que dizer?
“E viu-se um grande sinal no céu: Um mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas sobre à cabeça.”
Eu estudo o evangelho, cito Jesus, vocês citam profetas, livros e leis de uma época distante. Um sincero abraço
Boa tarde Rogério,
Continuando na mesma linha de raciocínio e fugindo de um tema que provavelmente foi demasiado forte para se buscar um conhecimento acerca do estudo proposto , poderias, então, resolver Apocalipse 12:1?
Sócrates nos ensina que entre a sabedora e a ignorância, existe um ponto intermediário, chamado de Opinião Correta.
Logo, serias capaz de discorrer alguma opinião sobre o tema de Apocalipse 12: 1? Note que se trata de apenas um versículo! O que move uma pessoa são as perguntas? As perguntas aqui colocadas são desafiadoras?
Lógica de exercício de raciocínio:
Primeiro, imaginemos uma escala de 1 a 100.
Vamos supor que de todo o conhecimento que existe na terra e no universo sobre astronomia, física, ciências exatas, matemática, química etc… você conheceria 95% de tudo?
Creio que não, não é! Nem eu!
Mas suponhamos que de todo o conhecimento que existe na terra e no universo sobre astronomia, física, ciências exatas, matemática, química etc… você ainda conheceria 50% de tudo? Quero crer que não!
Porém, suponhamos que de todo o conhecimento que existe na terra e no universo sobre astronomia, física, ciências exatas, matemática, química etc… você pelos menos conheceria 1% de tudo? Agora sim, é possível, pois de cada 100 perguntas, nós saberíamos responder pelo menos uma.
Ora, não seria o caso então de Apocalipse 12:1 se enquadrar na escala dos 2% na nossa escala numérica? Também, o Apocalipse 13:11-18 do estudo proposto anteriormente poderia se enquadrar na escala dos 2,5%, por exemplo. Aqueles que não vasculham o terreno do desconhecido permanecem próximos da ignorância e, consequentemente, na escala dos 1%
Portanto, o convite é excursionar no terreno do desconhecido por meio de estudo. Mais prudente, sensato e sábio é aquele que diz que ignora, que não sabe, o famoso “só sei que de nada sei”
A característica essencial deste estudo está mais voltada para o racional do que para o espiritual. Logo, o estudo proposto é basicamente um enigma, uma charada e por incrível que pareça em 99% a resposta não é encontrada na web. Tente e pelo menos “equilibre-se” entre os dois extremos.
Que Deus nos abençõe e nos guarde…
A visão celular é uma seita? Não falo do G12, e sim da visão celular.
Cara Irmã Letícia, a Paz do Senhor!
O trabalho em células é reunião nos lares. Na Coreia do Sul, o Pr. Young Shoo sempre trabalhou com células. Respondendo sua pergunta, o trabalho em células em si não é heresia, pois os primeiros cristãos assim se reuniam, tendo o primeiro templo cristão somente no terceiro século.
Deus lhe abençoe.
Obrigada irmão!
Que Deus continue te usando e abençoando!
sou cristao faco parte ha muitos anos da igreja assembleia de deus de pernambuco ,conheci jesus na igreja batista ,mais minha chamada foi na assembleia de deus sou feliz em fazer parte desse ministerio .muitas pessoas ficam encomodado com o crescimento espiritual e denominacional dessa igreja .vamos prega o evangelho que mais importante .nao sou dono da verdade a verdade e a palavra de cristo.amo todos meus irmaos em cristo . os liderem das seitas estao preoculpados ,porque muitos menbros dos seus grupos estao verdadeiramente se convertendo ao o verdadeiro evangelho sem mistura que sao pregados nas verdadeiras igrejas evangelicas como assembleia de deus,batista e outras . a salvacao e pela fe em cristo .amem fiquem na paz..
sei la tem tantas igrejas evangélicas por ai com dons de revelacao fico em duvida as vezes ,ate Penco que e deus. falando através de um pastor ou servo , mais devemos analisar as revelacaoes pregada, mais tao falando que e seita ou manifestação de outras doutrina fico meio sem saber da ate uma comfusao na vida ispiritual com deusda gente,a ingreja como assembléia de deus,pentecostais ,deus e amor,.e outras por ai .
Caros irmãos, a bíblia proíbe que alguém fale mal de uma religião, aliás, não esta escrito que “onde estão sentados 2 ou mais pessoas a falar de uma religião ou igreja ai esta também o nosso senhor” mentira isto esta errado. So e so a bíblia diz “onde estiverem sentados 2 ou mais pessoas a evocarem o nome dele, ai ele também esta com vosco.
Errado!
A Bíblia fala sobre denunciar heresias! Pentecostalismo, por exemplo, é uma heresia.
1 Coríntios 5: 3. Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já julguei, como se estivesse presente, aquele que cometeu este ultraje. 12. Pois, que me importa julgar os que estão de fora? Não julgais vós os que estão de dentro? 13. Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai esse iníquo do meio de vós.
Legal!
Uma seita falando de outra!
Salvação por obras? Dízimo da lei judaica? Batismo com fogo? Livre arbítrio? Língua de anjos?
Chega até ser engraçado pentecostais falando sobre ter cuidado com seitas
Boa tarde, graça e paz!
Estou fazendo um trabalho de Teologia onde o professor pediu para que façamos um resumo se a CCB é seita ou não? De acordo com nossa opinião, e então pesquisei diversas coisas relacionadas ao assunto e ainda estou em dúvida de afirma que seja, alguém pode me ajudar?
Falam-se muito do cristianismo primitivo, mas há muitos aspectos que defere o cristianismo de hoje com o primitivo.
Muitos estão ligados a política sendo que Jesus pede para dar o que é de Cezar e o que é de Deus, ou seja a política não é de Deus.
Muitos festejam festas e comemorações pagã que veio de Roma e ICAR herdou.
Os cristãos primitivos não festejavam aniversário, ano novo, natal.
Muitos falam sobre seitas, pode ser uma seita quem congrega em novo DE JESUS e prega conforme ele ensinou?
Queria contribuir para o texto, se o crente tiver vontade para pesquisar e ir a fundo, saberá que os israelitas chamavam os apóstolos de membros de uma seita. Então todos nos cristãos somos de uma seita kkkkk
Isso é bíblico e esta na JFA das antigas ate as novas..
O primeiro ponto que identifica uma verdadeira seita é o “ANTISEITA” ISTO é, julgar as outras como sendo uma seita.
E sua fobia de perder membros para uma outra religião. Nessa coexistência por ciúmes, passa atacar a outra religião e denominar como “seita”
Seriamente devemos tomar cuidados pois data as envia espírito imundos(seus ministros) para adentrar nas igrejas. 2 Pedro 3:14 nos exorta a esperamos em Jesus Cristo de sua vinda estudando as escrituras. Sou adventista do Sétimo dia, uma igreja que sempre é chamada de seita porque observamos os dez mandamentos. Mas como muitos pensam, não nos depositamos a nossa crença de sermos salvos por elas, mas unicamente pela fé na graça(a segunda aliança, suprema e perfeita) de Cristo Jesus para justificação Romanos 6. Pregamos muito sobre o Espírito Santo que nós convence do pecado, da justiça(lei moral de Deus) e do Juízo(execução sob a sua lei moral nos acertos de conta) Tiago 2. Nós adventista temos uma missão de ir contra a Grande Meretriz.
Conclusão: somos a mulher de Ap 12:17 e 14:12.
Qualquer religião vai dizer que é a mulher, vocês adventistas, testemunhas de Jeová, etc.
Mais o contexto diz claramente e se encaixa em Gênesis.. a mulher terá inimizade com a serpente (dragao)
Ta dizendo que descendência de Eva deu a luz aquele que veio tirar o pecado que a própria mulher trouxe ao mundo por ouvir a serpente, que fecha no ciclo da mulher e dragao estao cara a cara como foi no começo.
Ta simples de entender.. nao é nada referente a religião
Um bando de demônios agindo com em nome de Deus para roubar os pobres sem esclarecimentos