Como posso manter o espírito do Natal?

Billy Graham   •   15 Dezembro, 2010
DestaqueNotícias

[caption id="" align="alignleft" width="105" caption="Billy Graham"]Billy Graham[/caption] Pergunta: O Natal está quase aí, e já me sinto oprimida por causa da vinda de toda a família. Nós damo-nos muito bem, mas a simples preparação é tão exigente que eu sei que ficarei exausta mesmo antes de lá chegar. Como é que posso manter o espírito de Natal com tanto trabalho para fazer? – Srª E.K. Resposta: Sim, o Natal pode ser um período desgastante, e penso que muitos leitores podem identificar-se consigo. Mas Deus não quer que fiquemos tão desgastados com a quadra do Natal, pois podemos perder de vista o seu verdadeiro propósito: celebrar o nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Como é que pode evitar ficar oprimida? Primeiro, dê o seu melhor para planear as coisas. Por exemplo, faça uma lista de tudo o que tem de fazer, e decida quando o irá fazer. Não deixe tudo para o último minuto - e não sinta que tem de ser perfeita. Além disso, partilhe a carga; se alguns da sua família puderem ajudá-la depois de chegarem, deixe-os fazê-lo. Mas permita-me que também a exorte a reservar algum tempo tranquilo diariamente - talvez tempo para uma breve soneca, mas tempo especialmente para ler a Palavra de Deus e reflectir sobre o significado do Natal. Ore, também, para que o seu lar seja um exemplo da paz de Cristo e uma alegria para todos os que o visitarem este Natal. Reclame, como sua, a promessa de Deus aos antigos israelitas: "… Irá a Minha presença contigo para te fazer descansar" (Êxodo 33:14). Nesta quadra do ano, penso muitas vezes em Maria e José, e nos problemas que eles enfrentaram naquele primeiro Natal: pobres, entre estranhos, sem um lugar para ficar. Eles, também, devem ter-se sentido oprimidos! Porém sabiam que Deus estava com eles, e isso fez toda a diferença. Ele também estará consigo.

Fonte: Igreja em Quinta do Conde

Billy Graham

  1. Paluzzi Okada disse:

    Irá a Minha presença contigo para te fazer descansar” (Êxodo 33:14).
    Palavra de Deus para minha vida.
    Eu sou perfeccionistas e sofria muito com isso.
    Eu sou mãe solteira e moro em um pais que vive mais que 24 horas na mente.
    Os japoneses vivem para trabalho.
    Os maridos não chegam em casa 18:00 horas , para os homens japoneses é sinal de fracasso no trabalho.
    Tem muito mais mulheres dirigindo do que homem no transito japonês.
    Aqui até pouco tempo atrás era normal o homem trazer amante em casa e a mulher ainda fazer o café e ir para quarto.
    Eu já vi , e fiquei assustada .
    Era minha vizinha ela fez a mesa do café da manhã tão lindo , uma mesa
    farta e bem alegre .
    Quando olhei ela estava no quarto e o esposo com amante tomando café da manhã.
    Eu perguntei e ela me disse que isso é normal no Japão.
    Perguntou se no Brasil era assim?
    Eu disse que de jeito nenhum.
    Mas hoje depois que chegou estrangeiros aqui nesse pais e o EVANGELHO ENTROU, esse pais mudou completamente.
    E eu aprendi que Deus nos deu 24 horas e 24 horas são 24 horas.
    Descobri que estava inchando e meu coração não estava passando sangue para meu corpo e eu estava inchando e pressão 19/9 até 20 as vezes.
    Foi ai que compreendi que eu sou dependente de Deus em tudo até mesmo nos deveres de casa, até mesmo para limpar minha escada.
    Aqui no Japão não tem ajudante do lar.
    E hoje eu estou melhorando graças a Deus.
    E vivendo o melhor de Deus para minha vida.

    Irá a Minha presença contigo para te fazer descansar” (Êxodo 33:14).

    Essa palavra surge efeito para quem quer e para quem tem fé e aprende a usar.
    Que a Paz do Senhor esteja com vocês.
    E como estamos 12 horas a frente de vocês quando o horário bate assisto o culto.
    Ore por nós aqui no Japão.
    Abraços

  2. Anderson Nunes Vieira disse:

    A Paz do Senhor Amados!
    Como posso manter o espírito do Natal? É uma pergunta muito pertinente de vários pontos de vista. Primeiramente, o que você teria por concepção do que é o natal?
    O Comércio sem dúvidas é o maior responsável pelas festas natalinas que são feitas nas maiorias dos lares cristão em todo o mundo. Existe um universo muito grande de guloseimas, panetones, presentes e decorações exuberantes. Porém a cada ano a humanidade vai dividindo a atenção do natal que deveria ser exclusivamente a Jesus, com o Senhor Nicolau ou Papai Noel, como queiram.
    O que você faria se em seu aniversario entrasse um senhor estranho na sua festa, tomasse o seu lugar, cumprimentasse a todos com um hou hou hou, e começasse a distribuir presentes a seus convidados. Como você se sentiria? Um estranho tomando o seu lugar de anfitrião?
    As pessoas preferem ganhar presente a dar presentes, por isso que Papai Noel está muito mais presente nas vidas das crianças no Natal do que o aniversariante Jesus. Hoje um criança sabe que Papai Noel traz presentes, entra por uma chaminé (sem ser convidado), anda com uma roupa vermelha e por aí vai…mas e Jesus qual é concepção que nossos filhos tem dEle?
    A criança, dependendo da idade, não consegue discernir uma história real de uma fantasia. Por isso a fantasia do Papai Noel sempre deixa as crianças desapontadas quando elas crescem e descobrem que Papai Noel não existe. Comigo também foi assim, mas aí é que mora o perigo, se a criança fizer uma relação entre Papai Noel e Jesus, com a decepção da fantasia do Papai Noel pode vir de forma subliminar a decepção na idéia do verdadeiro espírito do Natal, e com isso o descrédito a pessoa de Jesus e até mesmo o desprezo e falta de importância para aquEle que na verdade sempre deveria ser o maior homenageado nessa festa.
    Um Feliz Natal a todos. O Verdadeiro Natal
    A Paz do Senhor!!!!

  3. Lu Silva disse:

    meu comentário é a respeito da pergunta*(Como posso manter o espírito do Natal?)*

    Bom, do modo que aprendi, o Natal não tem nada a ver com o nascimento de Jesus. pois, na verdade, estamos falando de uma idolatria tão grande, que esta encoberta em meus a fantasias. como o papai noel, a o pinheiro que é símbolo de um deus sol, entre outras, que fiquei impressionada ao saber da história.
    E, por que falar de ESPIRITO DO NATAL? tem um espírito natalino?

    Por isso, não adianta se cansar com o natal, se for feita exclusivamente para se impor um “espírito natalino”. Mas, que se aproveita como um tempo de confraternização com a Família, ja que estão todos reunidos.

    A Paz do Senhor!

    LU SILVA

  4. Ozeias disse:

    Manter o espírito natalino??? É só ir no shopping e gastar muuuuito com seu cartão e dar presentes a toda família, amigos, se vestir de Papai Noel, isso é Natal, nada mais. E não venham botar Jesus no meio dessa festa pagã, suja e pecaminosa baseada em mentiras e adoração a esse Papai Noel, é a festa do consumismo, de bebedeiras e mentiras, isso é o verdadeiro Natal.

Deixe uma resposta

Inscreva-se em nossa newsletter