Blog do Pastor Guedes

   •   9 Abril, 2011
e-DestaqueNotícias
Teologia, Igreja, Família e Sociedade.

Para entrar clique AQUI

  1. Gabriel Nunes disse:

    A Paz Do senhor Pastor

    Gostaria de saber de Trabalhar no sabado é pecado ou nao de acordo com as escrituras sagradas ?
    Pois sou assembleiano e tenho alguns colegas adventista e eles comentam que trabalhar no sabado é pecado e pelo menos no meu endentimento a assembleia não tem esse mesmo custume de guarda o sabado

    1. Pr. Guedes disse:

      Prezado Irmão Gabriel,

      A Paz do Senhor!

      O sábado foi instituído por Deus como dia de descanso para os judeus e por isso é tão importante (para os judeus) sua observância. Nas páginas do NT não encontramos nenhuma alusão à guarda do sábado por parte da igreja. O dia de descanso foi dado a Israel como revelação: assim como Deus descansou de suas obras no dia sétimo (se bem que Deus não se cansa e aqui trata-se de uma expressão antropomórfica ou antropopática), haverá um descanso sabático para o povo de Deus na eternidade. Isso foi descrito claramente nas páginas da Carta aos Hebreus.

      Jesus curou e expulsou demônios no sábado e chamou os judeus de seu tempo de hipócritas porque valorizavam mais a guarda do dia de descanso que a vida, a alma humana e o amor ao próximo.

      Para o cristão todo dia é santo e devem ser guardados, ou seja santificado, separado, como o sábado judeu.

      Deus lhe abençoe.

      Pr. Guedes

  2. Aline disse:

    A Paz do SENHOR pastor

    Eu gostaria de fazer um pedido de oração para mim e para o meu namorado,eu e ele vamos nos casar,ele foi escolhido para mim por DEUS,mais o diabo esta furioso e esta amarrando os papeis da certidão de nascimento dele,para não nos casarmos,o pior é que ele ja estava pagando aluguel e estava tudo certo so faltava sair os papeis para nos casar,entao fomos morar juntos,sem intenção alguma ter termos algum tipo de relacionamento,mais infelizmente não foi o que aconteceu,e agora eu to arrependida e estou correndo atras dos papéis,mais ta muito enrolado,ora por nois pastor

  3. Vanda Vieira disse:

    PASTOR GUEDES A PAZ…
    PEÇO ORAÇAO EM FAVOR DE ANA RITA (CURA); ROBERTO CARLOS (LIBERTAÇÃO); MARIA LARA (CURA). SAO PESSOAS QUE CREIO SERAO TOCADAS PELO PODER DO ESPIRITO SANTO. PEÇO TAMBEM ORAÇÃO EM FAVOR DA MINHA VIDA FINANCEIRA, ESPIRITUAL E EMOCIONAL. PORQUE O SENHOR É A FORÇA DA MINHA VIDA.
    PASTOR DEIXO MEU EMAIL, TEM UMA PALAVRA PRA MIM??!
    AMEM. FIQUE COM DEUS.

    1. Pr. Guedes disse:

      Prezada Irmã Vanda,

      A Paz do Senhor!

      Louvo a Deus por sua vida e a palavra que tenho para a Amada Irmã é que entregue tudo nas mãos do Senhor e nunca será confundida. Deixe-O agir em seu favor e dependa DEle sempre. Ele sabe de suas necessidades e conhece sua intimidade, seus momentos de crise tão comum aos crentes de nosso tempo. Não desista do projeto que Deus colocou em sua vida e lute por ele pela fé em Nome de Jesus. Amém!!!! Leia Efésios 3.20.

      Deus lhe abençoe!!!

  4. Jana disse:

    A paz do Senhor pastor!
    É com grande satisfação que mando este email, pois tenho grande admiração por esta Igreja.
    Pastor, após ter passado por um período de separação e meu marido se envolver com outra pessoa também casada, comecei a buscar o Senhor e com a graça de DEUS meu casamento tive nda e volta. Embora isso já tenha acontecido há 2 anos, sinto que meu marido ainda fica envolto em lembranças com essa pessoa, que por sua vez ela faz questão de ficar marcando presença por onde passamos. Isso me causa muito mal estar e faz sempre eu refletir até onde vale a pena eu passar por isso tudo. Tenho três filhos com ele, sou sozinha para criá-los…
    Embora ele fale que me ama…tenho medo…
    Me ajude com alguma palavra…
    Oro tanto pelas nossas vidas,principalmnte pela dele…
    Tenho receio de me decepcionar novamente!
    Isso tem me feito tão mal, que tem me causado problemas de saúde

  5. marta antunes de araujo disse:

    pastor peço oraçao pela minha vida me sinto muito fraca amo louvar a DEUS mais cinto sem força parece que meu louvor nao passa do teto preciso muito da oraçao dos santos me ajude jejus esta voltando nao quero ficar auqi preciso de uma renovaçao DEUS te abençoe a paz

    1. Pr. Guedes disse:

      Querida Irmã Marta,

      A Paz do Senhor!

      Esses momentos de “crises” espirituais são comuns na caminhada cristã. O que não é comum é se entregar como se fosse uma coisa normal. Busque a Deus em espírito e guarde um dia somente para Ele. Programe um dia e dedique totalmente ao Senhor. Se não pode um dia inteiro, opte por aquele momento do dia em que você possa ficar a sós com Ele e diga o quanto você O ama e o quanto precisa ser renovada. Deixe que isso ocorra suavemente! Lance sobre Ele toda a sua ansiedade e descanse nas promessas que o Senhor lhe fez.

      A força e a vida está nEle e por isso precisamos estar conectados a Ele para recebermos vida (João 15).

      Deus lhe abençoe.

  6. Jamerson Dornelas disse:

    A Paz do Senhor Pastor.
    Gostaria que o Senhor me orientasse e espero que o Senhor me ajude
    Bom desde criança eu sonho jogar futebol mais o Senhor me chamou
    para pregar a Palavra.
    Oque o Senhor acha que eu devo fazer?
    Largar de mão o Meu Sonho para Seguir nos Sonhos de Deus?
    ou Devo continuar jogando futebol e fazendo a obra do senhor Juntos.
    Desde já Agradeço.

    1. Pr. Guedes disse:

      Prezado Jamerson,

      A Paz do Senhor!

      Quem sou eu para lhe dizer para abandonar seus sonhos e seus projetos. Mas, o que posso dizer é que meu sonho era igual ao seu, também Jesus me chamou para ser um pregador do Evangelho e nunca me arrependi de ter aceito o chamado. Jogador de futebol tem vida curta e revezes na vida que não são para comparar com as bênçãos adivindas do mistério que é ser um pregador. Ainda essa semana quando entrava em um grande templo aqui em São Paulo, o Espírito Santo me fez ver que grande honra a minha: ser chamado por Deus para seu um representante Seu aqui na terra.

      Amado Jamerson, ser pregador do Evangelho e porta-voz do Reino de Deus (ou dos Céus) não tem preço. É a maior honra que alguém pode receber.

      Forte Abraço.

      Deus lhe abençoe.

  7. Allan Viana disse:

    Paz e Graça Pr. Guedes gostaria de saber como o senhor define O evangelho do Senhor Jesus Cristo?

    1. Pr. Guedes disse:

      Caro Irmão Alan,

      A paz do Senhor!

      Para mim Evangelho de Jesus Cristo é Boas Novas e a melhor definição encontra-se em Romanos 1.16b.

      Nesses nossos dias (tempos) talvez seria mais fácil afirmarmos o que não é o Evangelho de Jesus Cristo: Evangelho não é emocionalismo, nem sensacionalismo, nem filosofismo ou normas de etiquetas. Essas formas de conceituar o evangelho pela pregação mexem com as emoções, as sensações, o intelecto e com o comportamento social. Somente o Evangelho de Jesus (A Palavra) vai até a divisa da alma e do espírito e está apto a discernir as intenções encobertas do coração humano e revelar os segredos de Deus aos perdidos. Portanto, Evangelho de Jesus Cristo é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crer (Rm. 1.16).

      Deus lhe abençoe.

  8. Aurea Frota disse:

    Paz do Senhor Pastor.

    Pastor estou precisando muito de orientaçao,estou agustiada ,aflita pois nao sei qual decisao melhor a tomar ,sou casada a nove anos foram muitos anos de brigas de idas e voltas ,conhecemos Jesus e tudo mudou,tudo ficou diferente ,mais ai um certo dia tive uma briga muito feia com meu esposo nos agredimos com palavras foi horrivel,no outro dia ele resolveu acabar com nosso casamento disse q nao dava mais certo viver daquela forma,disse q sentia um pouco de amor por mim ,mais com a briga tudo tinha acabado ,temos uma filha ,linda ela tem 8 anos,estou desesperada nao sei o q fazer nao sei como agir,ja orei entreguei nas mãos do Senhor,mais nao sei o q fazer.
    Por favor Pastor me oriente.
    Abraços!!
    A Paz do Senhor esteja com todos.

    1. Pr. Guedes disse:

      Prezada Irmã Aurea,

      A Paz do Senhor!

      Vou lhe responder no seu email.

      Deus lhe abençoe.

      Pr. Guedes.

  9. POLIANA disse:

    fui colocada na regencia da mocidade, mas não posso tomar decisoes, e nem ideias pq tem pedir permissão ao
    lideres, eu acho injustiça, pelo fato de ter tambem uma adolescente na regencia, ele não tem juízo, namora um rapaz na rua
    e o próprio pastor viu, continua usando roupas indescentes, fazendo fofocas,e ninguem faz nada, tem dó de tirar, e ela sair
    da igreja , eu não entendo, se Deus me colocou na regencia, e não posso agir, e não tenho liberdade pra agir, e então pq
    estou ali? meu marido é o líder e não posso sair e deixar ele sozinho, o que faço?

  10. Jaciane Barbosa Lobato disse:

    Caro Pr. Guedes,
    Gostaria muito de saber sobre A criação, A queda de lúcifer, se há realmente uma lacuna entre Gênesis1.1-2. Como faço para ter um estudo aprofundado sobre isso?

    1. Pr. Guedes disse:

      Prezada Irmã Jaciane, a Paz do Senhor.

      Além do texto que você leu em nosso site: http://pastorguedes.blogspot.com.br/2009/05/o-que-e-teoria-da-lacuna.html , temos mais um do Pastor Claudionor de Andrade, da CPAD: http://www.cpadnews.com.br/blog/claudionorandrade/posts/90/a-insustentabilidade-da-teoria-da-lacuna.html

      Deus lhe abençoe.

Deixe uma resposta

Inscreva-se em nossa newsletter