- Jeffrey L. Sheler, "The Christmas Covenant". U.S. News & World Report, 19 de dezembro de 1994, pp. 62, 64.
- Dicionário Internacional de Teologia do Novo Testamento, "harpazo", editado por Colin Brown. Vida Nova, São Paulo, 1982. Volume 1, p. 239-243.
- Ibid., pp. 127-128.
- Walvoord, The Rapture Question, p. 273.
Uma pesquisa recente da revista U.S. News & World Report descobriu que 61 por cento dos americanos acreditam que Jesus Cristo vai voltar à terra, e 44 por cento acreditam no Arrebatamento da Igreja.[1] O que é o Arrebatamento? Com tamanha certeza popular, por que há tanta confusão interpretativa a respeito desses acontecimentos? A doutrina do Arrebatamento pré-tribulacional é um ensino bíblico importante não apenas por oferecer percepções interessantes sobre o futuro, mas também porque oferece aos crentes motivação para a vida contemporânea.
O Arrebatamento pré-tribulacional ensina que, antes do período de sete anos conhecido como Tribulação, todos os membros do corpo de Cristo (tanto os vivos quanto os mortos) serão arrebatados nos ares para o encontro com Jesus Cristo e depois serão levados ao céu.
O ensino do Arrebatamento é mais claramente apresentado em 1 Tessalonicenses 4.13-18. Nessa passagem Paulo informa seus leitores de que os crentes que estiverem vivos por ocasião do Arrebatamento serão reunidos aos que morreram em Cristo antes deles. No versículo 17 a palavra "arrebatados" traduz a palavra grega harpazo, que significa "dominar por meio de força" ou "capturar". Essa palavra é usada 14 vezes no Novo Testamento Grego de várias maneiras diferentes.
Ocasionalmente o Novo Testamento usa harpazo com o sentido de "roubar", "arrastar" ou "carregar para longe" (Mateus 12.29; João 10.12). Também pode ser usada com o sentido de "levar embora com uso de força" (João 6.15; 10.28-29; Atos 23.10; Judas 23). No entanto, para nossos propósitos, um terceiro uso é mais significativo. Diz respeito ao Espírito Santo levando alguém de um lugar para outro. Encontramos esse uso em quatro ocorrências (Atos 8.39; 2 Coríntios 12.2, 4; 1 Tessalonicenses 4.17; Apocalipse 12.5).[2]
Esse último uso é ilustrado em Atos 8.39, quando Filipe, ao completar o batismo do oficial etíope, é "arrebatado" e divinamente transportado do deserto até a cidade costeira de Azoto. De modo semelhante, a Igreja será, num momento, levada da terra ao céu. Não deve-se estranhar, portanto, que um autor contemporâneo tenha chamado esse evento peculiar de "O Grande Seqüestro".[...]
Por que a doutrina da iminência é significativa para o Arrebatamento?
O ensino neo-testamentário de que Cristo poderia voltar a qualquer momento e arrebatar a Sua Igreja sem sinais ou advertências prévios (i.e. iminência) é um argumento tão poderoso em favor do pré-tribulacionismo que se tornou uma das doutrinas mais ferozmente atacadas pelos oponentes da posição pré-tribulacionista. Eles percebem que, se o Novo Testamento de fato ensinar a iminência, um arrebatametno pré-tribulacional estará praticamente assegurado.
Definição de Iminência
Qual é a definição bíblica de iminência? O Dr. Renald Showers define e descreve iminência da seguinte maneira:
1) Um acontecimento iminente é aquele que está sempre "pairando acima de alguém, constantemente prestes a vir sobre ou a alcançar alguém; próximo quanto à sua ocorrência" (The Oxford English Dictionary, 1901, V. 66). Assim, a iminência traz consigo o sentido de que algo pode acontecer a qualquer momento. Outras coisas podemacontecer antes do evento iminente, mas nada precisa acontecer antes que ele aconteça. Se alguma coisa precisa acontecer antes de determinado evento ocorrer, tal evento não é iminente. Em outras palavras, a necessidade de que algo ocorra antes destrói o conceito de iminência.
2) Uma vez que é impossível saber exatamente quando ocorrerá um evento iminente, não se pode contar com a passagem de determinado período de tempo antes que tal evento iminente ocorra. À luz disso, é preciso estar sempre preparado para que ele aconteça a qualquer momento.
3) Não se pode legitimamente estabelecer direta ou implicitamente uma data para sua ocorrência. Assim que alguém marca uma data para um evento iminente, destrói o conceito de iminência, porque ao fazer isso afirma que um determinado intervalo de tempo deve transcorrer antes que tal evento ocorra. Uma data específica para um evento é contrária ao conceito de que tal evento possa ocorrer a qualquer momento.
4) É impossível dizer legitimamente que um evento iminente vai acontecer em breve. A expressão "em breve" implica que tal evento precisa ocorrer "dentro de um tempo pequeno (depois de um ponto específico designado ou implícito)". Em termos de contraste, um evento iminente pode ocorrer dentro de um pequeno intervalo de tempo, mas não precisa fazê-lo para ser iminente. Espero que você perceba, agora, que "iminente" não é igual a "em breve".[3]
O fato de que Jesus Cristo pode voltar a qualquer momento, mesmo que não necessariamente em breve, e sem a necessidade de qualquer sinal anterior à Sua vinda, requer o tipo de iminência ensinado pela posição pré-tribulacionista e é um forte apoio ao pré-tribulacionismo.
Que passagens do Novo Testamento ensinam essa verdade? Os versículos que afirmam a volta de Cristo a qualquer momento, sem aviso prévio, e aqueles que instruem os crentes a esperar e aguardar a vinda do Senhor ensinam a doutrina da iminência.
Observem-se as seguintes passagens do Novo Testamento:
• 1 Coríntios 1.7 – "...aguardando vós a revelação de nosso Senhor Jesus Cristo".
• 1 Coríntios 16.22 – "Maranata!"
• Filipenses 3.20 – "Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo".
• Filipenses 4.5 – "Perto está o Senhor".
• 1 Tessalonicenses 1.10 – "e para aguardardes dos céus o Seu Filho...".
• 1 Tessalonicenses 4.15-18 – "Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras".
• 1 Tessalonicenses 5.6 – "Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios".
• 1 Timóteo 6.14 – "que guardes o mandato imaculado, irrepreensível, até à manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo".
• Tito 2.13 – "aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus".
• Hebreus 9.28 – "assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação".
• Tiago 5.7-9 – "Sede, pois, irmãos, pacientes, até a vinda do Senhor... pois a vinda do Senhor está próxima... Eis que o Juiz está às portas".
• 1 Pedro 1.13 – "Por isso,... sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo".
• Judas 21 – "guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna".
• Apocalipse 3.11; 22.7, 12, 20 – "Eis que venho sem demora!"
• Apocalipse 22.17, 20 – "O Espírito e a Noiva dizem: Vem. Aquele que ouve diga: Vem.
Aquele que dá testemunho destas cousas diz: Certamente venho sem demora. Amém. Vem, Senhor Jesus!"
Ao considerarmos as passagens mencionadas acima, observamos que Cristo pode voltar a qualquer momento, que o Arrebatamento é de fato iminente. Somente o pré-tribulacionismo pode dar um sentido pleno, literal, a tal acontecimento iminente. Outras posições sobre o Arrebatamento precisam redefinir iminência de maneira mais elástica do que indica o Novo Testamento. O Dr. John Walvoord declara: "A exortação a que aguardemos a 'manifestação da glória' de Cristo para os Seus (Tito 2.13) perde seu significado se a Tribulação tiver que ocorrer antes. Fosse esse o caso, os crentes deveriam observar os sinais."[4] Se a posição pré-tribulacionista sobre a iminência não for aceita, então haverá sentido em procurar identificar os eventos relacionados à Tribulação (i.e., o Anticristo, as duas testemunhas, etc.) e não em esperar o próprio Cristo. O Novo Testamento, todavia, como demonstrado acima, uniformemente instrui a Igreja a olhar para a volta de Cristo, ao passo que os santos da Tribulação são exortados a observar os sinais.
A exortação neo-testamentária a que nos consolemos mutuamente pela volta de Cristo (João 14.1; 1 Tessalonicenses 4.18) não mais teria sentido se os crentes tivessem, primeiro, que passar por qualquer porção da Tribulação. Em vez disso, o consolo teria que esperar a passagem pelos eventos da Tribulação. Não! A Igreja recebeu uma "bendita esperança", em parte porque a volta do Senhor é, de fato, iminente.
A Igreja primitiva tinha uma saudação especial que os crentes só usavam entre si, conforme registrado em 1 Coríntios 16.22: a palavra "Maranata!" Esta palavra é constituída de três termos aramaicos: Mar ("Senhor"), ana ("nosso"), e tha ("vem"), significando, assim, "Vem, nosso Senhor!" Como outras passagens do Novo Testamento, "Maranata" só faz sentido se uma vinda iminente, ou seja, a qualquer momento, for pressuposta. Isso também serve de apoio à posição pré-tribulacionista.
Não foi à toa que os antigos cristãos cunharam essa saudação peculiar que reflete uma ansiosa expectativa pelo cumprimento dessa bendita esperança como uma presença real em suas vidas cotidianas. A vida da Igreja em nossos dias só teria a melhorar se "Maranata" voltasse a ser uma saudação sincera nos lábios de crentes que vivem com esta expectativa. Maranata! (Thomas Ice eTimothy Demy - http://www.chamada.com.br)
vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos,e Eu vos aliviareis.tomai sobre vos o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. porque o jugo e suave e o meu fardo e leve. (mt 11.28-30) seja humilde com todos os que estão necessitados de ouvir a voz do senhor.
o que vejo são doutrinas se degladiando em certezas e conjecturas! em vez disso porque vocês não olham para o que diz Marcos 3:24
Foi então que Jesus os chamou mais para perto e lhes admoestou por parábolas: “Como é possível Satanás expulsar Satanás? 24Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não poderá subsistir. 25Se uma casa se dividir contra si mesma, igualmente não conseguirá manter-se firme. …
Nos precisamos nos unir em nossa fé e lutarmos contra o pecado para que pré ou pós estejamos salvos.
Concordo plenamente, estas doutrinas de pre-tribulação, pós ou meso não levam ninguem para o céu, o que leva para o céu é arrependimento e confissão de pecados e aceitar Jesus como Salvador.
Sábias palavras meu irmão… Que o Espírito Santo continue iluminando sua mente ! Graça e paz !
AMADOS IRMÃOS EM VEZ DE DUVIDARMOS,CRITICARMOS,SE ACREDITA OU NÃO NA VINDA DO SENHOR JESUS JÁ QUE E A OPINIÃO DE CADA UM, FAÇAM CULTOS EM SEUS LARES CHAMEM OS SEUS VIZINHOS A OUVIR A PALAVRA DO SENHOR, DEIXA O ESPIRITO SANTO AGIR NA VIDA DE CADA UM DELES E DEPOIS VOCÊ VERA O RESULTADO DA SEMENTE PLANTADA, NO ESTADO ONDE EU MORO MUITOS DE NOS CRISTÃOS FAZEM CULTO EM SEUS LARES DEVIDO A NECESSIDADE DO EVANGELHO SER PREGADO, POR MAIS QUE SEJA DIFÍCIL AS LUTAS TRAVADAS COM O INIMIGO,QUEM E QUE ESTAR AO SEU LHE GUIANDO E DANDO ORIENTAÇÃO A UNICA PESSOA QUE PODE FAZER ISSO E O ESPIRITO SANTO, A UNICA COISA QUE NÃO PODEMOS FAZER JAMAIS E ZOMBAR DO NOSSO CONSOLADOR.
Boa noite, e, a paz do Senhor Jesus. O que parece é que as vezes os cristãos,tem preguiça de ler a Bíblia, e já lêem resumindo, uma coisa é um tempo e um acontecimento, e outra já está em outro tempo. No arrebatamento, Jesus não toca a terra, não traz anjos consigo. Na volta à terra, aí sim traz o seu exército e destrói o inimigo que estava prestes a destruir Israel. Mas o mais importante é estarmos preparados a todo momento!
Gostaria de enteder Mateus 24 .30 .31 alguém pode?
Essas passagens bíblicas Jesus está falando do povo de Israel !!!
MT 24
MT 25
Está faltando de Israel sofrendo perseguições pelo anticristo e Jesus retornando para salvar seu povo !!!
Já MT 25 e versículos 31 a 46 está falando do julgamento das nações . Onde Jesus separar os bodes das ovelhas, para reinar o milênio!!!
Isso ae Irmão!!! uma coisa é o arrebatamento outra coisa é a volta de Jesus a terra para o Juizo.
Primeiro a Igreja Vai.
Depois Jesus vem com a igreja.
Mas a igreja, invisível (pois só DEUS sabe quem são os que o amam em verdade e em espírito) vai em espírito:
E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Apocalipse 20:4
E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Apocalipse 7:14
E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Apocalipse 20:4
“Pois tu és pó, e ao pó retornarás.” — Gênesis 3:19
Portanto DEUS arrebatara os espíritos dos que o adoram em verdade em espírito durante a grande tribulação.
eu agradeço a Deus por ter , me dado compreensão a que desrespeito o arrebatamento da igreja. eu acredito que o arrebatamento se dará, a qualquer momento a hora que que menos esperamos, e a Igreja estar desapercebida, devido esta onda de pregações da prosperidade que tem prejudicado muito. mais o que prego e o que a Igreja primitiva pregava. que Cristo cura, salva , e batiza com o Espirito SANTO.
Sou da Assembleia de Deus ,mas abandonei essa visão Pré-tribulacionista. depois de 18 anos pregando sobre o arrebatamento secreto,mim deparei com a verdade nas Escrituras.a verdade e que muitos que adere ao Pré-Tribulacionismo tem esse ensino como dogma e que não deve ser discutido ou até mesmo questionado.o pior e que muitos Irmãos pre-tribulacionista tem receio ou até mesmo preconceito como a posição contraria.Hoje eu Sou pós- tribulacionista,deixei o preconceito de lado e fui atras se havia outra visão. é pude perceber que o ensino do qual era ensinado não tem nada de coerência das Escrituras. o que falta dos nossos lideres. e abrir a mente. e rever esse ensino pre-tribunacional. pois que de acordo com Mt 24.Nada se diz sobre duas vindas de Cristo. ou mesmo sobre um arrebatamento iminente.
Exatamente irmão, não existe na Bíblia nenhum texto que fala que o arrebatamento da igreja será secreto, pelo contrário, diz que será com alarido, soar da trombeta, etc, etc
Certíssimo. Todo olho verá.
Caro Anônimo, a Paz.
No caso, nós os dispensacionalistas, cremos que essa expressão: “Todo olho O verá” refere-se à vinda do Senhor Jesus no final da Grande Tribulação com a Igreja já glorificada e galardoada. A isso chamamos Epifaneia, diferente da Vinda não visível a que chamamos Parousia.
Forte Abraço.
Sim eu também entendo dessa forma.
A paz do senhor Jesus
Irmãos precisamos estudar mais a palavra de Deus com cinceridade, aonde na biblia fala em arrebatamento secreto isso é anti biblico.
Como fica a passagem de mateus 24??
Irmãos me desculpe mas não concigo acreditar no pretribulacionismo porque não concigo vê nem uma base biblica.
A Bíblia diz: “aqueles dias serão abreviados por causa dos escolhidos…”
como dizer que estes não passarao pela tribulação?
” assim como o relâmpago vai do oriente ao ocidente, assimsera a vindo do filho do homem” ou seja, todo olho o verá.
Cara Irmã Maria Campos, a Paz.
Para os pré-tribulacionistas os escolhidos são os 144.000 (12.000 judeus de cada 12 tribos) e não a igreja como pretendem outras interpretações.
Deus lhe abençoe.
IRMÃOS É POSSÍVEL CRERMOS QUE JESUS VAI VOLTAR, E LEVAR CONSIGO UM POVO ZELOSO E DE BOAS OBRAS, OU FICAR DISCUTINDO ,PRE OU PÓS.
SE NEM O FILHO SABIA, NEM O DIA E NEM A HORA.
VAMOS FICA FIRMES ANTES OU DEPOIS , O IMPORTANTE É QUE O ETERNO NOS ENCONTRE COM AS NOSSAS VESTES ESPIRITUAIS ALVAS,ISTO SIM É IMPORTANTE.
A paz .
Jesus não falou de arrebatamento Jesus falou dá sua volta.
Jesus não falou pra igreja Jesus respondeu a uma pergunta dos discípulos sobre o futuro de Israel
A igreja ainda não tinha nascido quando Jesus falou dá sua volta.
Dá mesma forma que Jesus não falou do evangelho dá graça ele falou do evangelho do reino que será pregado a todas as gentes e depois vira o fim.
Qual fala de arrendamento é o espírito santo e quem oferece a salvação pelo evangelho dá graça é o espírito santo.
Portanto antes de Jesus voltar como juiz pra julgar as nações e restaurar Israel como eles esperam o espírito santo vai levar a igreja ao encontro nos ares.
Estudem a palavra como ela é e de acordo com cada propósito no plano divino.
Shalom.
se os dias da tribulação serão dias de grandes tormentas como nunca houve nem haverá dias iguais a esse, e se esses dias serão abreviados por causa dos escolhidos.
quem são esses escolhidos e aonde estarão?
Povo, atenção!!
O arrebatamento nada mais é que uma abdução que virá por parte dos extraterrestres.
Fiquem ligados.
A paz do Senhor, sou da assembleia de Deus e nos últimos dias venho assistindo os vídeos do Pr Paulo Junior no qual vem ensinando o envagelho verdeiro sem arrudeios e nem dúvidas! Esse Pastor tem como objetivo povoar o Reino de Deus com pregações verídicas e acompanhadas na bíblia! Aí então entendi sobre o Apocalipse, e esse pensamento de que a igreja não vai passar pela tribulação é completamente equívoca, não pq o Pastor fala mas pela bíblia pq ele ensina versículo por versículo, daí a compreensão se forma! E então venho estudando a bíblia, vou me preparar para os dias da tribulação! A verdade liberta!
Deus Abençoe!
Ainda que todos os pontos de vista possam ser respaldados na bíblia, nenhum deles ainda se provou…acaso alguém ousa afirmar que Jesus já voltou? Alguns no passado se atreveram a marcar datas e se frustraram…penso que o mais importante na mensagem da segunda vinda seja o estar PREPARADO e não o estar PREOCUPADO.
I Tessalonicenses 4.16-17“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.
O Arrebatamento da Igreja será em seguida à primeira ressurreição, de todos os mortos que dormiram em Cristo Jesus serão levantados para se encontrar com seu Mestre.
Outra ressureição acontecerá depois do milênio para o julgamento final,
João diz em Apocalipse: 20. 11. E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles. 12. E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. 13. O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras. 14. E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. 15. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.
(Apocalipse 20.6) “bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição”.
Embora a ressurreição dos crentes seja primeiro que o arrebatamento, este será simultâneo e em seguida.
Ei meu irmão vc esta preparado para este grande dia.
Tiago: 4. 14. No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece. –
Vem senhor Jesus.
bom onde foi parar no estudo acima o texto de 2 Tessalonicenses2: 2-12 e as palavras do mestre no evangelho de mateus 24:4-14 e principalmente onde o mestre fala dos sinais?
“Apocalipse 13:15 “E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.” Com base no texto acima, é impossível que haja um arrebatamento de vivos após a grande tribulação se considerarmos verdadeiras as palavras de Paulo em 1 Tessalonicenses 4:17 “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” Portanto, é certo que o arrebatamento ocorrerá antes da grande tribulação!
Só uma questão para os queridos aqui. Para os pré-tribulacionistas, a igreja não terá que lidar com o Anticristo, pois quando do seu reinado, a igreja não estará mais na terra. Portanto, nenhum dos que acreditam nessa doutrina estão preocupados em saber como será a atuação do Anticristo. Mas Paulo escreve sobre ele: “Ora, o aparecimento do INÍQUO é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e PRODÍGIOS DA MENTIRA, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram O AMOR DA VERDADE para serem salvos”. 2 Ts 2:9-10.
O Anticristo será enfrentado com a verdade bíblica.
Como você saberá o que é verdade e o que é mentira nas palavras do Anticristo para não ser enganado?
Perceba: Como essa doutrina está errada, você percebeu a armadilha que você caiu? Você acha que não terá que lidar com o Anticristo, mas terá sim. E você não está preparado para isso.
Arrebatamento secreto da igreja pre-tribulacional = doutrina satânica.
A doutrina pré tribulação deixa o crente na sua zona de conforto, achando que não passará pela Grande Tribulação. Mas Jesus, ao falar sobre a Grande Tribulação é claro:
“E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas POR CAUSA DOS ESCOLHIDOS serão abreviados aqueles dias.
Mateus 24:22
Maria, a Paz.
Nós pensamos diferente. Cremos que o crente tem que estar sempre preparado para o arrebatamento iminente e, assim, não passar pela Grande Tribulação. Quanto ao versículo que você citou, nossa interpretação é que os escolhidos na escatologia bíblica não se refere à Igreja e sim os 144.000 escolhidos dentre os judeus (Ap. 7.2-4), posto que esses terão papel fundamental como pregadores da mensagem do Reino na GT.
Abraço.
satânicas são as profecias mentirosas de guilherme Míller e helena white , o primeiro profetizou a vinda de jesus para 1844 nada!!!! ai veio a esposa e disse que jesus nesse ano fez a purificação do santuário celestial. se o santuário é no céu, como -la pode ter alguma coisa impura? e outra ai tem pessoas que nem almenos conhecem a estoria da sua religião! pois helena white afirma que jesus já veio em 22 de outubro de 1844. iniciando assim um ministério investigativo do seu Juízo e assim ocultamente ivestigar aqueles que serão salvos e os que serão condenados. e vcs adventistas vem aqui debater Bíblia. falar sobre arrebatamento, quanta moral vcs tem para discutir sobre profecias, eu sei de uma coisa, a salvação é pela fé, e a minha fé me diz que eu comprei passagem para viajar no primeiro ônibus que parte antes da grande tribulação. o seu só sai depois da grande tribulação , aproveite a estadia. o meu parte a qualquer momento.se a salvação é pela fé. fé é a certeza das coisa que se esperam, e a convicção de fatos que se não veem. HB 11:01 tchau,tchau,tchau…
Ellen White era esposa de Guilherme Miller? Pelo visto, quem não conhece a história da igreja adventista é vc… rsrsrsrs
Conheça a história primeiro pra depois, se achar pertinente, fazer críticas…. assim não passa vergonha falando asneiras…
Muito bom o estudo! Porém, a questão não é se o arrebatamento será antes da grande tribulação ou, meio ou pós, se todos o verão! Creio que nada disso interfere na salvação, cada um tem uma interpretação da Bíblia, não podemos afirmar que essa ou aquela está certa, “eu sou pré tribulação”. O que importa é que estejamos preparados, vigilantes atentos acordados, para que esse acontecimento não pegue os crentes dormindo. Em todo o tempo seja alvos os teus vestido e nunca falte o óleo sobre sua cabeça. Maranata ! Hora vem Senhor Jesus!
Ate aqui Paulo Silva deu a mais sábia resposta quando se refere a salvação.
Mais eu gostaria de saber o q a bíblia diz a respeito, o arrebatamento é antes ,durante ou depois da grande tribulação?
Parabéns irmão Paulo, Isso é o que tenho pregado por este mundo confuso (babilônia) É suas meretrizes. Seja qual for tua crença, importa é tua condição e situação diante de Deus. Primeiro: que Jesus vai voltar isto tá claro e é unânime em todo o cristianismo. Talvez cabe discutir são doutrinas que te levem à estar preparado para o grande evento. Por esta razão as igrejas fazem disso o estandarte de suas placas, esquecendo muitas vezes que a graça de Cristo nos motiva nessa caminhada rumo à Canaã celeste. Doutrinas como arrebatamento, milênio e morte são secundárias quando se está com o coração convertido no messias. É a graça s Jesus que me salva, É não o conhecimento que adquiri ao longo desta jornada. Sou adventista do 7 dia, guardo minhas doutrinas no coração, li toda essa matéria à respeito do arrebatamento, e concluo que ela nada mais é que interpretativa, ao qual contribui apenas para dissolução da classe cristã, ou seja, não acho que está errada nem totalmente certa. Mas qual a importância desta doutrina para minha salvação? Nenhuma, É amém por isso, porque Jesus por voltar pra mim no momento em que eu terminar está mensagem! O que vai importar então? Se eu estou preparado, com caráter convertido agora! Paz sejam com todos, desejo q todos ouçam o chamado de Jesus no dia de sua volta. Meu desejo e minha oração nesta manhã amém!
Sou Assembleano e já fiz teologia bíblica e sempre discordei destes argumentos
Prefiro ficar com as escrituras e não em comentários humanos, a respeito deste assunto existe muita fantasias, se houver duas etapas da vinda de Jesus nos últimos dias então já não são duas vindas de Cristo, a que ele veio em carne e as últimas duas etapas completando três, a bíblia só fala de duas, simples e quando ele vier todo olho o verá.
A paz do Senhor meus queridos irmãos, sempre acreditei no arrebatamento pré tribulação só que acho desnecessário a gente ficar com essa discussão, O nosso foco é a certeza de que Jesus virá e o quanto antes temos que levar o evangelho a todos e quanto mais almas pudermos levar a salvação através de Jesus Cristo nosso Salvador, estejamos preparados para sua vinda. É tão fácil pra que ficar perdendo tempo com discussões..Que a paz de nosso Senhor Jesus estejam com todos.
Gente o arrebatamento será um evento secreto.as pessoas confundem com a passagem biblica onde fala que todo olho verá.
Pois bem no arrebatamento Jesus não virá na terra ele estará nos ares invisível.E quem entregará os salvos ao senhor Jesus?O Espirito Santo o tocar da trombeta é algo espiritual só os salvos poderão ouvir.Assim como existe o diabo e nós náo podemos ver por que ele é espirito assim também são as coisas espirituais.
Quando falamos que todo olho verá é uma verdade,esse evento ocorrerá logo após a Grande Tribulação quando o anticristo fara guerra contra Israel na tentativa de aniquilar os isralitas de uma vez por todas a chamada guerra do Armagedom onde Israel estará prestes a ser dizimados pelo anti-cristo é nesse momento que eles vão clamar ao senhor para os salvar então Jesus aparecerá para destruir o anti-cristo e o falso profeta e todo seu exercito é nesse momento que todos verão Jesus Cristo porque as emissoras de tv de todo mundo estará transmitindo essa guerra então por isso que todo olho verá.
Ai sim essa será a segunda vinda de Jesus.
Kkkk…citam Mateus 24 e 25 sem conhecimento algum do contexto. . Jesus! A Igreja e o seu tempo (Graça) não existiam quando Jesus narrou os fatos descritos. Fugem para os montes! Quais montes haverá em São Paulo para me esconder??? Orem para que não se de no inverno? Nessa brisa que o hemisfério sul apresenta…
Prezados irmãos,
sei que o tempo nos leva a essa ansiedade de querer o encontro com o Senhor nos ares. Mas será que estamos preparados para esse encontro?
Os apóstolos ansiavam por Jesus tomar o poder de Roma e estabelecer o trono de Davi.
Será que nossos anseios não estão sendo direcionados pelo que desejamos, à semelhança dos apóstolos naquela ocasião, ao invés do que o Senhor nos tem revelado em Sua palavra?
No lugar de defendermos posições doutrinárias, baseados apenas nas próprias convicções, deveríamos repetir as palavras de Jesus a respeito da preparação para o tempo final: “Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem”. Lucas 21:36
Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.
Lucas 21:36
Graça e Paz
Cristo não se contradiz, quando fala em Mateus 24:38-44, que sua vinda se dará como nos dias anteriores ao dilúvio, todos comiam, bebiam davam se em festas estavam desapercebidos. Até o verso 44, narra um momento inesperado como um ladrão, onde nem mesmo a Noiva de Cristo ou seja a igreja está esperando, onde um será levado e o outro deixado, no campo ou trabalhando no moinho, ou seja . A BÍBLIA relata sim um acontecimento onde uma parte será levada e outra deixada, em um momento normal de vida cotidiana e pelo contrário de um momento de tribulação, entendo até, que será em um momento de festividades, deleites e iniqüidades. Porém em apocalipse 19.19-21 Vemos um desfecho de uma Vinda diferente, onde a própria besta já aguarda o Cristo num momento exato para pelejar contra Cristo, É fácil que saiba, pois após os acontecimentos esperados, como : Imagem do Anticristo no Templo; marca da besta; as duas testemunhas mortas em Praça pública, ressucitadas e levadas ao céu;Jerusalém cercada pelo exército do anticristo e após contado os 1260 dias preditos em Ap.11.2-3, 12.14 ( período de 3 anos e meio apartir da primeira parte da tribulação, será evidente para todos o momento da segunda vinda de Cristo.
Como é impossível Cristo se contradizer acredito que estamos falando de dois eventos destintos.
Não tenho absolutamente nada a perder crendo no conceito pretribulacionista, e no arrebatamento da igreja como um rapto. Na verdade me ajuda estar atenta e preparada. Por quanto acreditar em uma vinda somente após toda a tribulação vindoura, nos coloca numa posição mais confortável por hora. Vigiemos
é sério que vcs acreditam que pessoas serão levadas pelos ares? por que vcs continuam insistindo em um poder fora de vcs tão maléfico que tira o livre arbítrio de vcs, que os mantém como marionetes de um peça da qual nada se conhece? como ideologias de uma minoria que se disse eleita há séculos atrás pode se aplicar a um mundo tão diverso, heterogêneo e complexo como o nosso. Que estatística idiota é essa de 61% “isso” e 44% “aquilo” (o que dá 105%!) se a maioria dos americanos oscila entre ateus, judeus, budistas e outros e evangélicos são uma minoria!? por que percebo que esta ideologia obscurantista só cola nos países empobrecidos, de terceiro mundo como tábua de salvação, já que politica e economicamente está dominado pelas elites ricas, as mesma que apoiam este tipo de ideologia de poderes sobrenaturais, arrebatamentos, volta dos que nem foram e etc?
Não há uma só passagem bíblica que fale em um arrebatamento secreto. Arrebatamento sim, quando Cristo voltar, secreto não!
João 6:
38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
39 E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia.
40 Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
(…)
44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
(…)
53 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
Pela descrição de Jesus, só há uma ressurreição para a salvação: a do último dia. E nela todos os que crerem em Cristo serão ressuscitados.
A paz de Jesus Cristo a todos…
Sinceramente não acredito no arrebatamento dos salvos antes da grande tribulação…..
Em Mateus 24:29, Jesus diz que depois das aflições daqueles dias(que no meu entendimento seria a grande tribulação), Jesus vira com os seus anjos reunirá os escolhidos dos quatro cantos da terra e aí se dará o arrebatamento….
Amiga quando chegar o dia do arrebatamento a igreja será arrebatada em secreto em um piscar de olhos, por isso esse ainda não vai ser o dia que o senhor virá e sim quando ele virá buscar a igreja ,por isso que nós a igreja nos encontraremos com ele no ares. Então após os sete anos de tribulação ele virá derrotar o anticristo e reina na terra ,essa Ser a segunda v8n5da dele! Aí sim todo olho o Verá!
Sou de uma Igreja Pentecostal, Brasil Para Cristo e não comungo desta ideia a despeito de todo movimento pentecostal crer assim! Essa Doutrina não se sustenta, e quando a comparamos com o que a Bíblia diz sobre o tema temos a convicção de que não existe arrebatamento secreto! Achologia é a tônica dessa doutrina! A igreja passa sim pela grande tribulação!
Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
João 14:1-3
Tendo dito isso, foi elevado às alturas eEis que eu digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.
1 Coríntios 15:51-52nquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles. E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: “Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que
dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir”.
Atos dos Apóstolos 1:9-11Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
1 Tessalonicenses 4:15-17
Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis.
2 Pedro 3:14
Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; “e já não foi encontrado, porque Deus o havia arrebatado”, pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus.
Hebreus 11:5
Parabens pelo excelente estudo , pois alguns creem que a Igreja passara pela grande tribulação.
O problema do prétribulacinista, é que separa 2tess de 1tess, atestando que 1 é a 1a fase e outro a 2a fase, mas acontece que é tudo linear, não há separação.
Em Atos 4 diz que por muitas tribulações teremos para entrar no reino de Deus. O antiCristo tem que se manifestar antes da vinda de Cristo…. Seríamos hipócritas se quisermos ser levados sem algum sofrimento, pois não chegamos nem aos pés dos que morreram por Cristo.
É um engano do diabo querer que Jesus venha antes e em 2fases, onde está isso na bíblia, é incoerente. Jesus voltará uma vez só, e depois começa a ira de Deus sobre os que ficarem na terra. Assim como o ouro é refinado no fogo, a terra também será reinado no fogo para se purificar dos pecados dos homens.
Oro para que os irmãos abram os olhos que comecem a preparam os irmãos para a tribulação!!!
Deus abençoe a todos!!!
Renato sabias palavras: como o senhor em sua palavra diz; meu povo perece por falta de conhecimento.
Nossa base é a carta de amor que Deus nos deixou a Bíblia, e ele diz ainda cuidado pra que ninguém vos engane, mais muitas pessoas preferem só ouvir as pregações e não são como os bereanos, assim fossem não seriam enganados . Mais oremos , Deus os abençoe e proteja.
2Ts 2:7: Com efeito, o mistério da iniquidade, já está em ação, somente é necessário que seja posto para fora, tirado do meio, suba, o homem da iniqüidade, o iníquo, o filho da perdição, aquele que é o regente-maestro da iniqüidade.
(Strong Léxico-pt ✓) γινομαι GINOMAI G1096
tornar-se, i.e. VIR À EXISTÊNCIA, i.e. acontecer, de eventos ERGUER-SE, aparecer na história, APARECER NO CENÁRIO MUNDIAL. de homens que se apresentam em público
(SUBIR Dn.7:8, 20-22). (EMERGIR Ap.13:1, 17:8,)
O capítulo inteiro de 2 Tess.2 não menciona absolutamente nada sobre o ESPÍRITO SANTO.
E sem o ESPÍRITO SANTO no tempo da GRANDE TRIBULAÇÃO, ninguém terá um segunda sanche, para se salvar ou se converter, pois só o ESPÍRITO SANTO pode convencer o homem, do pecado, da Justiça, e do Juízo.
Sem o ESPÍRITO SANTO, ninguém pode receber poder para ser testemunha e profetizar At.1:8.
E sem o ESPÍRITO SANTO, todos serão seduzidos e enganados pelo forte e irresistível poder de persuasão do iníquo, pois ele receberá o poder, autoridade, e trono do Dragão, Satanás.
2Ts 2:9 Ora, o a PAROUSIA do iníquo e segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porquê não amaram a verdade para serem salvos.
2Ts 2:11: E por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito a mentira,
A nossa reunião com CRISTO não acontecerá sem primeiro aconteça 2 coisas antes.
Primeiro: tem que vir a APOSTASIA.
Segundo: tem se manifestar, o INÍQUO.
2 TESS.2:1-3.
Ademais, nestes mesmos versículos, de cara o Apóstolo Paulo já descarta a idéia de vinda iminente quando ele fala: “SUPONDO TENHA CHEGADO O DIA DO SENHOR”.
Veja a palavra CHEGADO, veja no grego cuine.
G1764 (Strong Léxico-pt ✓)
ενιστημι enistemi
colocar em ou entre
estar sobre, que está para acontecer, IMINENTE
Neste capítulo o Apóstolo Paulo não separa a PAROUSIA DO SENHOR E VOSSA REUNIÃO com Ele, do DIA DO SENHOR, o Apóstolo Paulo está nos falando de um único evento neste capítulo.
Sem sentido isso. Esperar Jesus vigiando, como filhos da luz, em iminência, palavra de exortação que serviu para 2 milênios de gerações de cristãos, e ainda nos serve, NÃO confronta com o fato da a Gde. Tribulação ser antes ou depois do arrebatamento.
São coisas distintas.
Porque o grande fato, central, é a Volta de Jesus! E não a gde tribulação.
Senão, em intensidade menor, a promessa de Deus teria falhado também com os cristão que, após lerem as mesmas cartas que citamos, foram feitos tochas humanas em Roma, despedaçado por feras decapitados, etc. E todos os demais que morreram como mártires pela fé ao longo dos séculos ate hoje. E esperança da vinda de Jesus deve ser latente e presente constante naqueles que creram Nele. E isso incorpora o sentimento de iminência de estarmos com Ele.
A grande tribulação antes ou depois do arrebatamento deve ser evidenciado em textos sagrados explícitos, e não em sistemas de argumentos subjetivos, segundo a experiencia pessoal do cristão, ou o que ele acha melhor.
A impressão que se dá, é que o sentimento de fundo neste argumento é: se me converti ao Senhor, porque deveria sofrer a grande tribulação? Se Jesus está comigo, porque passaria por ela? A resposta é: 1) Mateus 24 é dirigido aos rebeldes ou aos discípulos verdadeiros de Jesus? 2) Olha os mártires de Cristo, os apóstolos e profetas pergunta a Deus, porque sofreram sendo Dele.
Haverá sim um arrebatamento, dos vivos transformados e mortos ressuscitados. Haverá alarido de trombetas e voz do arcanjo Miguel mandando que os que dormem despertem. Mas não será secreto, será inesperado, jamais secreto. Pois todo olho O verá. E os céus se desfarao, e os ímpios vivos serão feitos em pó, por mil anos Satanás estará preso na terra sem forma e vazia de humanos, um verdadeiro abismo. Os justos estarão no céu mil anos. Julgando os ímpios, pois cada um deverá receber segundo suas obras. Depois de mil anos a cidade santa desce e todos os ímpios ressuscitam, cercam a cidade, porém vem fogo do céu e os destroem, sua morte é eterna, jamais retornarão, serão cinzas.
eu nao entendo por que tanta discussao sobre se Jesus virá antes ou depois da grande tribulaçao. se você acredita que vai ser antes, Ele virá, se acredita que será depois, Ele virá do mesmo jeito. independe de como cremos quando será.
Pr cite e entenda o v 15 também porque antes do arrebatamento fala da vinda. Ta tão claro e muitos não enxergam. A quantas igrejas Paulo citou o termo arrebatados? Somente a uma e quantas ele citou a vinda? A inúmeras igrejas e o próprio Cristo que também citou a vinda várias vzs. A raiz está no v 15 “nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor” depois é que fala de arrebatar no v 17. Que o Espírito de Deus te dê entendimento.
Jesus virá como ele ensinou depois da aflição ou tribulação daqueles dias e pronto. Tem de enfrentar o mal meu filho nao tem subterfúgio. Por muitas tribulações importa entrar no reino, não há vinda dividida em fases. Leia e entenda o v. 15 de 2 5Ts antes de falar do v 16 e 17.
GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA.
A IGREJA DE CRISTO SERÁ LEVADA ANTES DA MANIFESTAÇÃO DO ANTICRISTO
OU SERÁ LEVADA DEPOIS DA MANIFESTAÇÃO DO ANTICRISTO?
Obrigado por me atender estarei orando por todos e assim ora por mim.
Não há definitivamente base bíblica para o arrebatamento secreto. Todas as passagens mencionadas caracterizam a segunda volta de Jesus: pessoal, literal, visível, audível, gloriosa, triunfante, cataclísmica e súbita.
“O evangelho apocalíptico de Paulo assemelha-se muito ao de Cristo em Mat. 24:21-31. Jesus e Paulo apresentam a segunda vinda e o arrebatamento da Igreja como um só evento que ocorrerá imediatamente à tribulação patrocinada pelo anticristo. Enquanto o Mestre advertiu particularmente contra o engano de uma parousia secreta e invisível (Mat. 24:26 e 27), Paulo fez o mesmo especificamente contra o engano de uma parousia a qualquer momento (II Tess. 2:3-8).”
Que o Senhor direcione nossas mentes para a compreensão da verdade!
Quando eu ouço acerca do arrebatamento secreto meu coração enche de alegria,e a minha alma anseia por esse dia tão aguardada pelos salvos,eu creio piamente no arrebatamento secreto,pois consigo ver essa doutrina bem clara nas Escrituras sagradas,como disse Paulo o homem espiritual dircine tudo e por ninguém é dercinido.
Eu era pré-tribulacionista por muito tempo mas depois que comecei a ler sobre a origem deste ensinamento amparado em um sonho/visão de uma menina e que isso foi usado como revelação, entendi que era apenas artimanha do inimigo se infiltrando como ele sempre fez. Vejamos em qual situação o prejuízo é maior? Se acredito no arrebatamento pré deixo de olhar os acontecimentos mundiais pois sei que Deus vai nos RETIRAR antes da tribulação acontecer e dessa forma estarei a mercê das ferramentas que serão utilizadas por satanás. Por outro lado se acredito que Jesus volta ao final da tribulação, sei que terei de ser forte e ter fé que Cristo vai nos ajudar, não serei pego de surpresa. Enfim o Cristão tem tudo a perder sendo pré do que pós. Pós está preparado para o pior e o pré não.
Assuntos Diferentes Não São a Mesma Coisa: o templo físico espiritual da Assembleia Solene do SENHOR DEUS é histórico, perseverante, obediente na Sã doutrina bíblica judaico cristão e possuí estudos proféticos da Chamada da Meia Noite. isso me facilita como cristão messiânico, conservador, pentecostal clássico, fundamentalista e radical contra os meus pecados ocultos impregnados na minha mentecapta e não sigo a maldita dissidência controlada nas igrejinhas físicas espirituais estatizadas e corruptas em profunda apostasia. o Livro de Apocalipse de Yeshua Messias encontram o pré-tribulacionismo futurista: quando a Bíblia Escrita Fiel ao Original Hebraico Massorético e o Grego Koiné Textus Receptus da King James 1611 ou a Bíblia Jeffrey de Estudos Proféticos diz claramente do pré-tribulacionismo, a Escritura Sagrada faz referência que os remanescentes gentios da Igreja Exclusiva não passará pelos 7 anos da GT, também conhecida como a semana número setenta na profecia bíblica Daniel ou a angústia de Jacó em Daniel 9: 24-27. Jeremias 30: 7. existem vários pontos chave que nos ensinam que, a Igreja Exclusiva do SENHOR YHWH estará fora da terra durante esses períodos futuros de 7 anos da GT na Escatologia Bíblica Cristã. Primeiro Ponto: o livro de Apocalipse de Cristo Messias é um estudo cronológico físico espiritual (sem ignorar que tem parênteses, porém, isso não tira que tenha sido escrito em ordem cronológica). o capítulo 1 de Apocalipse de Yeshua Messias fala de João na ilha de Patmos (ano 96 d.C.), mas o último capítulo fala de outro departamento da Nova Jerusalém no estado da eternidade em Apocalipse de Yeshua Messias 22. portanto, entendemos que os eventos passado ao futuro estão acontecendo sucessivamente. quando lemos Revelação de Yeshua Messias 2 e 3, podemos ver que a ênfase é as cartas às Sete Igrejas, porém, depois que o Apocalipse de Jesus Cristo 3 termina, nos capítulos seguintes não vemos menção da palavra Igreja Exclusiva ou apenas uma alusão dela. em Apocalipse de Jesus Cristo 22: 16 aí se volta a mencionar a palavra Igreja Espiritual (embora não queiro obviar que a Igreja Exclusiva está presente em Apocalipse de Yeshua Messias, claro que sim, mas ela se encontra no Céu do SENHOR YHWH celebrando as Bodas do Cordeiro, em Apocalipse 19. posso finalizar este primeiro ponto dizendo que, a Igreja Exclusiva não é vista na terra nos próximos capítulos, pois não está presente durante os julgamentos vindouros na GT dos sete anos. do Apocalipse de Yeshua Messias. Segundo Ponto: a Igreja Exclusiva não está recebendo os julgamentos vindouros, pois ela foi dada uma promessa na Vida Eterna. as epístolas do apóstolo Paulo confirmam-no em Romanos 5: 9. 1 Tessalonicenses 1: 10 e 1 Tessalonicenses 5: 9, mas neste caso usa somente o testemunho do livro de Apocalipse de Jesus Cristo, o qual afirma claramente em Apocalipse de Cristo Messias 3: 10. aí vemos que, a Igreja Exclusiva genuína, lavado, redimido e convertido verdadeiramente pelo Sangue do Cristo Messias Ressurreto (perfeito sacrifício vicário) que guarda a palavra eterna, a que tem o selo do SENHOR YHWH em 2 Timóteo 2: 19, essa será livrada da hora da prova (que é uma referência aos 7 anos da GT que se aproxima. se cada idiota concursado na estupidez inter-religioso ler cuidadosamente podemos ver que o apóstolo João usa a preposição “de” em vez de “em”; se João quisesse ensinar que a Igreja Exclusiva passa pela GT diria: eu também te guardarei “na” a hora da prova. portanto, para que a ordem cronológica do Apocalipse de Jesus Cristo continue, é necessário tirar a Igreja Exclusiva antes que comece esse período da GT dos sete anos. como mencionamos anteriormente, os sete anos da GT apontam para um período especial para a Nação de Israel. a Igreja Exclusiva não precisa ser testada durante esse período, pois a sua tribulação é no presente nessa penúltima dispensação em Atos 14: 22 e 2 Coríntios 4: 16-18. posso terminar este ponto dizendo que, uma vez que a Igreja Exclusiva for tirada ou raptada, o caminho está livre para que a última semana de Daniel se cumpra sem interrupção, ou seja, a semana 70. Terceiro Ponto: Israel se torna o principal agente na GT dos sete anos. a perfeita vontade do SENHOR YHWH é salvar a Nação de Israel para que eles conheçam o Senhorio do Cristo Messias Ressurreto, e se preparem para a última dispensação depois da GT dos sete anos (Reino Milenar) literal, que foi preparado para eles morar com a Igreja Exclusiva raptado. se a Igreja Exclusiva estivesse presente na Terra durante os julgamentos vindouros do Apocalipse de Yeshua Messias, haveria um grave conflito. os 144 mil judeus selados e salvos viriam fazer parte da Igreja Exclusiva (fazendo referência se a Igreja Exclusiva estivesse presente), isso seria ilógico. outra coisa importante: a Igreja Exclusiva possuí sujeira com o governo único mundial supranacional da trindade profana? a resposta é clara e simples: não. as portas do Hades não prevalecerão contra a Igreja Exclusiva Mateus 16: 18. então, se a Igreja Exclusiva não estiver durante o período dos sete anos da GT, o caminho está livre para a Nação de Israel agir e para que o governo único mundial supranacional da trindade profana se cumpra na totalidade. existe um problema programado nas mentecaptas dos falsos mestres abutres colocar a Igreja Exclusiva com os deixados para trás, pois os julgamentos vindouros que cairão serão mundiais e de uma forma ou de outra a afetaria. posso finalizar este ponto dizendo que, a Igreja Exclusiva é cidadã no Céu do SENHOR YHWH em Filipenses 3: 20, João 14: 1-3 e 1 Pedro 2: 11, estará no lugar eterno e maravilhoso enquanto os julgamentos vindouros forem derramados. concluo dizendo que o Apocalipse de Yeshua Messias apoia o ensino pré-tribulacionista futurista, singular e metafórico. a Igreja Exclusiva não passará pela GT dos sete anos na Escatologia Bíblica. esse período será para testar os moradores deixados para trás na terra, para o SENHOR YHWH trabalhar salvando Israel e para que o tempo dos gentios pagãos seja cumprido. examina por si mesmo com discernimento, equilíbrio, conhecimento e disciplina as profecias bíblicas reveladas da Bíblia Jeffrey Estudos Proféticos, volta a ler com atenção o Apocalipse de Jesus Cristo no seu contexto. Maranata Ora Vem Senhor e Salvador Jesus Cristo da Tribo de Judá em Apocalipse de Yeshua Messias 1: 3.
https://www.youtube.com/watch?v=u8YpTR6QzGc.
A VERDADE SOBRE O ARREBATAMENTO SECRETO EM 2 MINUTOS
Quem disse para vc que no arrebatamento Jesus vem a terra ? É a igreja que vai até Ele nas nuvens. Nas nossas EBDs existe esta separação e não é de hoje. Portanto se atualiza caro irmão
https://www.youtube.com/watch?v=u8YpTR6QzGc.
A VERDADE SOBRE O ARREBATAMENTO SECRETO EM 2 MINUTOS
Meus irmãos(ãs) temos que estar atentos(as) e examinar a palavra do Espírito Santo, o que está sendo ensinado nessa matéria não é verdade, o arrebatamento da (igreja ou seja as pessoas) não será secreto, o arrebatamento será visível, todo olho verá o Espírito Santo e os anjos no céu vindo buscar os salvos de todas as gerações e os salvos vivos que passaram pela grande tribulação vivos e não perderam a vida, em outras palavras o arrebatamento não será antes da grande tribulação começar e não será secreto como é ensinado por instituições religiosas, novelas e filmes como o filme DEIXADOS PARA TRÁS, esses ensinamentos vem do anticristo ele é enganador e pai da mentira, a (igreja ou seja as pessoas irão passar pela grande tribulação) pois está escrito, aquele(la) que perseverar até o fim será salvo a grande tribulação acontecerá no tempo do fim, é o último evento na terra antes do período milenar no céu, na grande tribulação quando sair o decreto de morte para os que guardam os mandamentos do Espírito Santo em especial o sábado o 4° mandamento, por serem fiéis ao Espírito Santo não verão a morte pois estes fiéis ao Espírito Santo receberão o SELO DO ESPIRITO SANTO por sua fidelidade, o Selo do Espírito Santo é ao mesmo tempo um Selo de salvação e proteção, quando o Espírito Santo e os anjos aparecerem no céu eles porão um fim no pecado e o desejo de satanás que é derramar o sangue dos fiéis ao Espírito Santo na grande tribulação cairá por terra, daí será enviada as pragas essas pragas atingirá a babilônia Espiritual e todos(as) que se prostituiram com a babilônia, e os(as) que aceitaram, receberam a marca, a imagem ou o número da besta, nós vamos passar pela grande tribulação e a profecia deixa claro que mesmo passando pela grande trubulação a igreja os 144.000 passarão pela grande tribulação vivos pois esses receberam o SELO DO ESPIRITO SANTO, e por isso não perderam a vida
Se o arrebatamento dos Santos ocorrera antes da grande tribulação, quem serão os atribulados? Como pode os atribulados serem atribulados? Confesso que não entendi.
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” S João 5:39