A depressão é resultante de algum pecado?

   •   15 Dezembro, 2010
e-DestaqueNotícias
[caption id="" align="alignleft" width="105" caption="Billy Graham"]Billy Graham[/caption]

Pergunta: Para alguém com uma forte fé em Deus será errado tomar comprimidos para a depressão? A minha esposa ficou muito deprimida, mas ela diz que Deus deve estar a puni-la por algum pecado que cometeu (embora ela não tenha consciência de nada), e recusa-se a pedir ajuda. - B.V.

Resposta: A Bíblia não ensina que as coisas dêem errado nas nossas vidas só porque temos pecado, ou porque Deus nos está a castigar. Sim, às vezes isso acontece (pois o pecado tem consequências) - mas não é sempre assim. Muitas vezes não sabemos o motivo completo.

É por isso que o incito a procurar obter ajuda profissional para a sua esposa. Se ela não obtiver ajuda, o problema pode piorar - e isso não é da vontade de Deus. Diz-se que a depressão pode ter muitas causas diferentes, incluindo desequilíbrios químicos no cérebro que têm pouco a ver com o nosso comportamento. Quando a razão é esta, muitas vezes pode ser tratada com medicação adequada.

A sua mulher não se deve sentir envergonhada ou achar que não está a ser espiritual por procurar ajuda neste sentido. Se ela quebrasse o braço, eu tenho a certeza de que ela não hesitaria em chamar um médico para o endireitar. Porque é que ela há-de hesitar em procurar ajuda se algo corre mal emocionalmente? Deus ama a sua esposa, e Ele está tão preocupado com a sua saúde emocional como com o seu bem-estar físico. A Bíblia diz: "Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação" (2 Timóteo 1:7). Ore por ela, e faça-a saber que você a ama e quer ajudá-la através deste momento difícil. Deus está sempre connosco, independentemente daquilo por que estamos a passar. - Billy Graham

Fonte: Site Igreja em Quinta do Conde

  1. Luziana disse:

    Nossa gostei demais desta informação sempre tive muita dúvida a este respeito muito esclarecedor,acho que as pessoas precisam procurar ajuda sim apenas tem que tomar cuidados sabem muitas vezes precisamos conversar francamente com alguém e as vezes este conversar não envolve o espiritual. Hoje irmãos falta nas igrejas pessoas para agente chegar e falar sem culpas sem ninguém nos acusar e falar para outros os problemas que passamos estam de parabéns e de hoje em diante mudo minha maneira de pensar. Abraço a todos.

  2. Paluzzi Okada disse:

    A Paz do Senhor a TODOS!!
    …..O pastor Wilson Gomes (que por sinal ele é uma benção!!) estava falando desse assunto.
    E no dia que ele pregou foi o mesmo esclarecimento .
    É de benção esse assunto.
    ….

    A Paz do Senhor Jesus a todos …

    Para nossa meditação:

    Sabe, pois, hoje, que o SENHOR, teu Deus, é que passa adiante de ti; é fogo que consome, e os destruirá, e os subjugará diante de ti; assim, os desapossarás e, depressa, os farás perecer, como te prometeu o SENHOR
    Deuteronômio 9.3

  3. iara disse:

    orem por mim pois estou com depressão preciso de ajuda em nome de JESUS.

Deixe uma resposta

Inscreva-se em nossa newsletter