A Cabana transmite ensinos errôneos?

   •   1 Fevereiro, 2010
Em FocoNotícias

A Cabana é um livro escrito pelo canadense William P. Young, lançado originalmente em 2007 e publicado em português pela primeira vez em 2008, e desde então já vendeu alguns milhões de cópias.

[caption id="attachment_654" align="alignleft" width="175" caption="Autor William P. Young."][/caption] Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
Será que “A Cabana” veicula veneno espiritual? O conceito esposado pelo autor sobre a Santíssima Trindade está correto?
Veja e escute, a seguir, com atenção o que MARK DRISCOLL diz sobre o assunto e depois faça seu próprio comentário. Fonte: Editora Sextante http://www.esextante.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=4212&sid=2

  1. vanderson anastacio da silva disse:

    se analizar-mos a logica real de tudo, podemos chegar a um entendimento geral de que o que foi escrito naquele livro é sim uma bobagem pra cativar cristaos e vender exenplares a milhoes pelo mundo, pois esse é um publico alvo fascinado por conhecimento espiritual e isso faz jorrar dinheiro nos bolsos de que sabe trabalhar com esse ponto de fraquesa de cada um…
    nao li o livro, mas ouvi comentarios sobre, é como codigo d´vince, milhoes de exemplares vendidos pra um conhecimento ficticio e inutil a todos que compraram o livro e viram o filme, é ficçao baseado em fatos religiosos, pois isso hoje é o que vende entre fanaticos por conhecimento e pessoas desaculturadas esperitualmente…

    tenho visto por ai mts casos como essem e vejo que tudo é so mais um marqueteiro vendendo baboseiras pra quem dar valor nesse tipo de bobagenn, naum perco meu tempo e acho que quem perde naum ganha nada,
    Porque ao invés de perdemos tempo com livros assim, nao ganhamos com leituras e explicaçoes biblicas onde esta o verdadeiro conhecimento sobre tudo que ha na terra e nos céus?

  2. profjeronimo disse:

    Antes de externar minhas considerações a respeito do livro, cabe a mim, salientar que sou cristão, batizado desde 1976, tenho profundas experiências com Deus, tenho meus princípios e procuro me aprofundar cada dia mais nos estudos da palavra de Deus.
    Não li o livro citado, assisti esta explanação muito profícua deste servo de Deus e entendi muito mais a respeito da trindade.

    Quero deixar claro que: segundo o site: http://pt.wikipedia.org/wiki/ a definição de literatura é:
    Literatura pode ser definida como a arte de criar e recriar textos, de compor ou estudar escritos artísticos; o exercício da eloquência e da poesia; o conjunto de produções literárias de um país ou de uma época; a carreira das letras.

    A palavra Literatura vem do latim “litterae” que significa “letras”, e possivelmente uma tradução do grego “grammatikee”. Em latim, literatura significa uma instrução ou um conjunto de saberes ou habilidades de escrever e ler bem, e se relaciona com as artes da gramática, da retórica e da poética. Por extensão, se refere especificamente à arte ou ofício de escrever de forma artística. O termo Literatura também é usado como referência a um corpo ou um conjunto escolhido de textos como, por exemplo, a literatura médica, a literatura inglesa, literatura portuguesa, etc.

    O objetivo do autor é trazer entretenimento público, mesmo envolvendo assuntos polêmicos.
    O povo deve diferenciar a literatura de uma afirmação pessoal.

    O livro em si, mesmo não tendo lido, acredito que cumpre o seu papel de literatura.

    O povo de Deus é que não deve confundir! Literatura não é realidade, e sim subjetividade, onde as palavras não ocupam o lugar objetivo nas citações.

    Espero ter contribuido nesse espaço, num assunto tão polêmico.

    Jeronimo Ferreira

  3. christian silva disse:

    Olá a todos, a paz do Senhor, a leitura é um hábito agradavel e uma grande oportunidade de aprender e ganhar conhecimento, mas requer e demanda uma certa quantidade de tempo e disposição que nem sempre todos tem e desejam.

    Pela minha exclusiva falta de tempo e disposição com centro meus esforços em ler a biblia e artigos reais relacionados a ela, pois qualquer outra coisa que ficar no caminho vai atrapanhar o meu relacionamento com a Palavra de Deus, mas há aqueles que tem tempo para isso, e se puderem ler e compararem com biblia vão ter a certeza, por experiencia propria, que perderam realmente o seu tempo. Pois nada pode se intrometer entre você e palavra do Senhor, faça o seu devocional e desenvolva o dom de Deus em ti. “2 Pedro 3:18 – Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus…”

    Paz do Senhor.

  4. OSMAR FAUSTINO DIAS disse:

    EU PENSO O SEGUINTE:SE O CRISTÃO FOR MAIS ESCLARECIDO,LENDO A BIBLIA ,ORANDO MAIS COM JEJUNS E TER UMA VIDA DE OBRA E FRUTO DO ESPIRITO SANTO,NÃO CAI NESSAS ABERRAÇÕES QUE CADA DIA SURGE COMO:AGORA SIM É BOM…….OPA UM MOVIMENTO DIFERENTE ,TO NESSA…..AI FICA AQUELA MUDANÇA DE IGREJA ,TROCANDO TUDO O QUE APRENDEU E DIZENDO AGORA TO CERTO ,LA TRAS PERDI TEMPO …..E AI VAI ,COMO NÓS PODEMOS VER ,TA VENDO MUITAS MUDANÇAS NO MUNDO E TEM CRISTÃO ENJOADO COM A SUA IGREJA ONDE TEM PRINCIPALMENTE MUITO LOUVOR E POUCA PALAVRA E ,FAZ UMA TROCA ,VAI ATRAS DO DIFERENTE A QUE TRAZ HERESIAS OU VENDE A SUA FÉ ,PAGA ISSO, FAZ ISSO ,TRAS AQUILO QUE TRAZ HERESIAS E DIZ QUE TA CERTO.JESUS ESTA VOLTANDO VAMOS VER COISAS AINDA MAIS TERRIVEIS.MINHA OPINIÃO QUEM LE MAIS A BIBLIA E FICA FIRME EM JESUS NÃO NESSAS TENTAÇÕES POR AI NÃO.EU CREIO NA SANTA TRINDADE PAI,FILHO E ESPIRITO SANTO,PAI ME ESCOLHEU ,JESUS ME SALVOU,TENHO O MEU NOME ESCRITO NO LIVRO DA VIDA E ESPIRITO SANTO QUE ME AJUDA A CADA DIA A ADORAR A DEUS.AMEM ORA VEM SENHOR JESUS!

  5. Irene Almeida disse:

    A Paz do Senhor para os irmãos

    Li o livro e entendo que:
    1- Deus e muito mais do que podemos imaginar
    2 – O proprio autor escreveu que Deus explicou que poderia aparecer como bem lhe quisera tanto que inicialmente apareceu como uma mulher afro mas depois como um homen
    3 – Se nem jesus agradou a todos conformemo-nos e procuremos ser luz, suportando uns aos outros em amor…

Deixe uma resposta

Inscreva-se em nossa newsletter