6 julho, 2011

Quando acontecerá o fim do mundo?

Pergunta:“Anexo um artigo de jornal que trata do suposto fim do mundo. Pelo que sei da Bíblia, ela não fala do fim do mundo, mas de um novo céu e de uma nova terra. Onde se enquadra 2 Pedro 3.10?”

Resposta: Realmente, de acordo com 2 Pedro 3.10, a terra ainda enfrentará coisas terríveis, que muito bem podem ser chamadas de “fim do mundo”. Mas temos de ser cuidadosos a respeito e prestar muita atenção ao que Pedro fala nessa passagem sobre a época desses acontecimentos: “Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.”

É preciso distinguir claramente entre o “Dia de Jesus Cristo” e o “Dia do Senhor”. Sempre que as Sagradas Escrituras falam do “Dia de Jesus Cristo” ou “Dia do Senhor Jesus”, elas tratam da esperança viva dos crentes e da sua preparação para o arrebatamento e o galardão. Lemos em 1 Coríntios 15.51-52 sobre esse Dia de Jesus Cristo: “Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.” Também 1 Tessalonicenses 4.16 fala desse dia: “Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.” Em sua carta de aconselhamento aos filipenses, Paulo conclama-nos a uma vida em santificação para que não sejamos envergonhados no dia de Jesus Cristo: “E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção, para aprovardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis para o Dia de Cristo” (Fp 1.9-10). Ele quer que os filipenses – e nós também – preservemos “a palavra da vida, para que, no Dia de Cristo, eu me glorie de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente” (Fp 2.16). E ele confia no Senhor, crendo que Ele levará os Seus ao alvo: “o qual também vos confirmará até ao fim, para serdes irrepreensíveis no Dia de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Co 1.8). Por isso, o Dia de Jesus Cristo, que começará com o arrebatamento, será um descortinar visível da maravilhosa graça de Jesus. Nesse dia se tornará manifesto e visível para os crentes que Jesus realmente é o Autor e Consumador da fé dos Seus discípulos! Pois onde estaríamos, se a graça de Jesus não fosse atuante em nós?

O Dia do Senhor (a Bíblia também fala “daquele dia”, “o dia”, “o grande dia”) é, por sua vez, caracterizado pelos grandes juízos da ira de Deus, como foram anunciados pelos profetas no Antigo Testamento e como o apóstolo João os viu quando se encontrava na ilha de Patmos. A respeito, leia-se os capítulos 6, 8 a 11, e 16 a 19 de Apocalipse. O Senhor Jesus diz sobre esse período de juízos extraordinários em Marcos 13.19: “Porque aqueles dias serão de tamanha tribulação como nunca houve desde o princípio do mundo, que Deus criou, até agora e nunca jamais haverá.” A Grande Tribulação terá seu fim quando o Senhor Jesus matar o anticristo com o sopro de Sua boca (2 Ts 2.8). Apocalipse 19.20 diz a respeito: “Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre.” Após o Milênio, o tempo adentra a eternidade (por favor, leia o último capítulo de Apocalipse a respeito!), e nesse período se cumprirá a palavra de 2 Pedro 3.10: “Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.” Assim percebemos que o “Dia do Senhor” só acontecerá após um período muito longo. Pois desde o arrebatamento e a volta do Senhor em grande poder e glória para estabelecer Seu reino, o Milênio de paz, passam mais de mil anos até o “fim do mundo” com a subseqüente criação de novos céus e nova terra (compare 2 Pe 3.8). (Elsbeth Vetsch – http://www.chamada.com.br)

Elsbeth Vetsch





Deixe uma resposta

Conectar usando: Ou use seu Login deste site.


14 pessoas acompanhando

  1. Marilena Araujo

    Boa tarde,
    Meu nome é Marilena Araujo, sou estudante da Escola de líderes na minha igreja, IDPB, Igreja de Deus Pentecostal do Brasil, bem gostaria de saber se vcs poderiam me ajudar a realizar um seminário que nos foi passado com o tema ” O QUE DEUS PENSA SOBRE O FIM DO MUNDO”, eu e minha equipe não estamos conseguindo desenvolver esse assunto. Gostaria de receber ajuda dos irmão.

  2. Luzia Mendellson

    Por favor, sem querer, achei este site e, coincidentemente, vi aqui um comentário de minha irmã que mora na Grécia, ela nem comentou comigo que havia feito esse pedido,mas sei que ela ainda não encontrou uma igreja evangélica em Atenas. Então, eu reitero o pedido dela, por favor, e escrevam ao e-mail dela ou ao meu. Agradeço no Senhor.

  3. Anderson Nunes Vieira

    A PAZ DO SENHOR PREZADÍSSIMO PR. GUEDES

    SABIAS PALAVRAS DO IRMÃO, DE LONGE SE VOCÊ O QUE O IRMÃO MANEJA BEM A PALAVRA DO SENHOR COMO PEDIU APÓSTOLO PAULO. NUNCA TINHA ME ATENTADO PARA ESSAS PASSAGENS MAIS A FUNDO. ACREDITO QUE AS 70 SEMANAS DE DANIEL IRÁ SE CUMPRIR ASSIM QUE A IGREJA FOR ARREBATADA. A PALAVRA CHAVE DISSO TUDO É A OBRA DO ESPÍRITO SANTO. O QUE VEJO MUITAS VEZES SÃO PESSOAS DIZENDO COISAS INCOERENTES. MUITOS QUESTIONAM QUE NÃO HAVERÁ SALVAÇÃO APÓS O ARREBATAMENTO PARA OS GENTIOS PORQUE O ESPÍRITO SANTO NÃO ESTARÁ MAIS AQUI, MAS AÍ EU PERGUNTO, COMO SE DAVA A SALVAÇÃO NO ANTIGO TESTAMENTO QUANDO NÃO SE TINHA O ESPIRITO SANTO PRESENTE COMO HOJE?
    NÃO ERA PELA FÉ?
    VEJO HOJE EM DIA QUE NOSSA IGREJA NÃO TOCA MUITO NO ASSUNTO, NÃO SEI SE O PASTOR REPAROU ISSO AÍ. JÁ OUVI PASTORES DIZER QUE ISSO NÃO É PARA NÓS, PRA QUE ESTUDAR A GRANDE TRIBULAÇÃO, A MARCA DA BESTA, ISSO NÃO VAI SER PRA NÓS. ACREDITO QUE OS CULTOS DEVERIAM SER MAIS ABERTOS NESSE SENTIDO, NÃO ESTAMOS VIVENDO OS ULTIMOS DIAS?
    FIQUEM NA PAZ DO SENHOR.
    ABRÇSO

    • Pr. Guedes

      Caríssimo Anderson,

      A Paz do Senhor!

      Já estava sentindo falta de nossos saudáveis e amistosos debates.

      Concordo com o Amado de que o assunto deveria ganhar maior ênfase em nossos dias, devido ao fato de admitirmos que vivemos os últimos dias. Algumas lideranças, infelizmente, por não se prepararem teologicamente, têm medo de tocar no tema de forma mais direta, alegando que isso traria mais confusão. No entanto, o assunto chama muito a atenção da igreja. Tanto que eu continuo dando estudos sobre escatologia no mesmo ritmo.

      Deus abençoe sua vida e sua casa.

      Forte Abraço.
      No Amor de Cristo!

  4. Pastor marco Luciano

    Muitas pessoas es tão se preocupando com o fim do mundo, mais esquece, de se converter de seu maus caminho, o fim vem para todos que não asseitar Jesus Cristo como seu salvador,

  5. Anderson Nunes Vieira

    A PAZ DO SENHOR IRMÃO ANTONIO OLIVEIRA

    EU ANTES DE MAIS NADA GOSTARIA DE DIZER QUE ACREDITO NO ARREBATAMENTO PRÉ-TRIBULACIONISTA, POR ISSO ACREDITO QUE APÓS O ARREBATAMENTO DA IGREJA (QUE SERÁ NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS) O ESPÍRITO SANTO NÃO ESTARÁ MAIS NA TERRA, ENTÃO PARA OS QUE FICAREM INFELIZMENTE AS COISAS SERÃO QUASE QUE IMPOSSÍVEIS. NÃO OUSO DIZER QUE AOS QUE FICAREM NÃO HAVERÁ MAIS SALVAÇÃO POIS A BÍBLIA NÃO DEIXA ISSO BEM CLARO, MAS QUE SERÁ QUASE IMPOSSÍVEL ISSO SIM. ACHO ERRADO FALAREM QUE APÓS O ARREBATAMENTO DA IGREJA SOMENTE ISRAEL TERÁ CHANCE DE SALVAÇÃO, A BÍBLIA NÃO DEIXA ISSO BEM CLARO, O QUE SE SABE QUE AS COISAS SERÃO DIFICEIS PRINCIPALMENTE NOS ÚLTIMOS 3 ANOS E MEIO DA GRANDE TRIBULAÇÃO. SEM O ESPÍRITO SANTO AS COISAS SE TORNARÃO BEM DIFÍCEIS. MAS A BÍBLIA FALA QUE QUEM PERMANECER FIEL ATÉ O FIM HERDARÁ A SALVAÇÃO. ACREDITO QUE NESSES TEMPOS SURGIRÃO MUITOS FALSOS MESTRES ATÉ MESMO NAS IGREJAS, INDUZIDOS PELO ANTICRITO A DIZER QUE JÁ ERA, JESUS VOLTOU E NÓS FICAMOS, O QUE NOS RESTA AGORA É SÓ ACEITARMOS A MARCA DA BESTA E ESPERAR A MORTE POIS JÁ ESTAMOS CONDENADOS. ACREDITO QUE ESSE TIPO DE TEOLOGIA SE PROPAGARÁ MUITO, DIZENDO QUE DEVEMOS ESQUECER OS ENSINAMENTOS DE JESUS POIS ELE JÁ LEVOU A IGREJA, NÃO TEMOS MAIS SALVAÇÃO. O MAIS IMPORTANTE ACREDITO EU, É GUARDAMOS O QUE TEMOS AGORA PARA QUE NINGUEM TOME A NOSSA COROA, OU SEJA, MELHOR SUBIR NO ARREBATAMENTO DO QUE ARRISCAR UMA QUASE IMPOSSIVEL SALVAÇÃO NA GRANDE TRIBULAÇÃO.
    FIQUEM NA PAZ DO SENHOR

    • Pr. Guedes

      Prezado Irmão Anderson,

      A Paz do Senhor!

      Como vai tudo bem?

      Nossa doutrina crê que o Espírito Santo levará a Igreja até às nuvens para encontrar o Senhor nos ares. Nesse tempo se findará a dispensação chamada Graça, Ministério do Espírito Santo ou ainda: Ministério da Habitação. O Espírito continuará sua obra junto aos judeus como no Antigo Testamento, pois a Grande Tribulação faz parte das 70 Semanas de Daniel e também do tempo de acerto de contas com o povo de Israel. O Espírito, portanto, estará “sobre” e não dentro, “habitando”, como na Igreja. Assim como no Antigo Testamento temos testemunhos de gentios convertidos como Naamã, Raabe e outros, assim haverá salvação também para os gentios. Isso pode ser verificável nos versículos abaixo:

      Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus, dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém. E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
      Apocalipse 7:9-14

      Quanto ao sinal da Besta, assim como muitos aceitarão fica subentendido que haverá resistência por parte de alguns, que morrerão (ver acima) como mártires. Também entendemos de acordo com João 16.8-11 que não pode haver salvação senão pela obra de convencimento do Espírito Santo.

      Deus lhe abençoe.

      Pr. Guedes

  6. Antonio Oliveira

    Caro irmão!
    Anderson Nunes Vieira.

    Da uma lida no exelente resumo biblico deixado pelo Pastor Guedes. no dia 18/09/2011.
    Na outra pagina no tema (os filhos de deus vão passar pelo juizo final) pagina 3
    Um comentario facil de entender. Não e cansativo.

    No seu estudo o que significa no item 2.
    … a remoção do aspecto de habitação no ministerio do Espirito Santo exige …

    Me desculpe a pergunta, não sou teologo e nem filosofo.
    Sou apenas um AMANTE da palavra de DEUS.

    Fique com Deus!

  7. Anderson Nunes Vieira

    CAROS IRMÃOS A PAZ DO SENHOR.

    SERÁ QUE NÃO ESTAMOS INTERPRETANDO ERRONEAMENTE ALGUMAS PASSAGENS? IRMÃO ANTONIO A PASSAGEM: “Porque o Senhor mesmo descera do ceu com grande brado, a voz do arcanjo, AO SOM DA TROMBETA DE DEUS, e os que morrerão em Cristo ressuscitarão primeiro.
    Depois NOS, os que ficarmos VIVOS, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens…I Tessalonicenses 4:16e17″ NÃO SE REFERE A SEGUNDA VINDA DO MESSIAS APÓS O REINO MILENAR NOS CÉUS PARA ESTABELCER SEU REINO DEFINITIVO?
    AGORA O QUE TEMOS QUE DEFINIR É, QUAL TEORIA DE ENSINO ESCATOLÓGICO VOCÊ ESTUDA E ACREDITA SER VERDADEIRA.
    VEJAMOS:

    TEORIAS SOBRE OS EVENTOS FUTUROS

    Texto devocional:

    “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança” (1 Ts 4.13-14).

    TEORIAS SOBRE ARREBATAMENTO:

    a. pré-tribulacional: O arrebatamento da Igreja (i.e., a vinda do Senhor nos ares para os Seus santos) ocorrerá antes que comece o período de 7 anos da tribulação. Segundo esta teoria, a Igreja não passará pela Tribulação.

    provas citadas:

    1. a promessa de ser guardada da hora da provação (Ap 3.10);

    2. a remoção do aspecto de habitação no ministério do Espírito Santo exige necessariamente a remoção dos crentes (2Ts 2);

    3. tribulação é um período de derramamento da ira de Deus, da qual a Igreja já está isenta (Ap 6.17, cf. 1Ts 1.10; 5.9);

    4. arrebatamento só pode ser iminente se for pré-tribulacional (1Ts 5.6);

    b. meso-tribulacional: O arrebatamento ocorrerá depois de transcorridos três anos e meio do período da tribulação.

    Provas citadas:

    1. A última trombeta de 1 Co 15.52 é a sétima trombeta de Ap 11.15, que soa na metade da tribulação;

    2. A Grande Tribulação é composta apenas dos últimos três anos e meio da septuagésima semana da profecia de Daniel 9.24-27, e a promessa de libertação da Igreja só se aplica a esse período (Ap 11.2; 12.6);

    3. ressurreição das duas testemunhas retrata o arrebatamento da Igreja, e sua ressurreição ocorre na metade da tribulação (Ap 11.3,11);

    c. pós-tribulacional: O arrebatamento acontecerá ao final da Tribulação. O arrebatamento é distinto da segunda vinda, embora seja separado dela por um pequeno intervalo de tempo. A igreja permanecerá na terra durante todo o período da tribulação.

    Provas citadas:

    1. O arrebatamento e a segunda vinda são descritos pelas mesmas palavras;

    2. Preservação da ira significa proteção sobrenatural para os crentes durante a tribulação, não libertação por ausência (assim como Israel permaneceu no Egito durante as pragas);

    3. Há santos na terra durante a tribulação (Mt 24.22);

    d. arrebatamento parcial: Somente os crentes considerados dignos serão arrebatados antes de a ira de Deus ser derramada sobre a terra; os que não tiverem sido fiéis permanecerão na terra durante a tribulação.

    Provas citadas: Cristo vai arrebatar aqueles que o aguardam (cfe. Hb 9.28); enfatiza a vigilância e preparo;

    E AGORA? QUAL SE APROXIMA DA VERDADE ABSOLUTA DA PALAVRA DE DEUS?
    ANTES DE DESCUTIR SOBRE O ARREBATAMENTO, TEMOS QUE SABER SE ESTAMOS DE COMUM ACORDO.
    FIQUEM NA PAZ DO SENHOR

  8. Antonio Oliveira

    Amado irmão em Cristo.
    Arrebatamento secreto NÃO EXISTE.
    Porque o Senhor mesmo descera do ceu com grande brado, a voz do arcanjo, AO SOM DA TROMBETA DE DEUS, e os que morrerão em Cristo ressuscitarão primeiro.
    Depois NOS, os que ficarmos VIVOS, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens…I Tessalonicenses 4:16e17
    O sonido da trombeta tem varios significados no velho testamento, como por exemplo; ajuntar o povo para guerra, ajuntar o povo para festa, alerta o exercito quando o inimigo se aproxima, avisar para o execito se retirar da peleja, mandar o exercito atacar etc. Afinal eles não tinham celulares.
    -VAI TOCAR A TROMBETA PRA QUEM?
    -QUAL VAI SER O SIGNIFICADO DO SONIDO DA TROMBETA?
    Eu mesmo respondo.
    -COM CERTEZA SERA PARA OS CRENTES FIEIS, LAVADOS e REMIDOS NO SANGUE DO CORDEIRO.
    -E O SIGNIFICADO DO SONIDO VAI SER DE ALEGRIA, FESTA, JUBILO, FELICIDADE, GOZO…
    E vai ressoar em todo o PLANETA terra e ate nos CEMITERIOS do mundo todo.
    Ho gloria! Aleluia! Bendito seja o SENHOR JESUS!

  9. Marcos

    Antonio Oliveira, onde esta escrito na Bíblia que só os crentes fiéis ouvirão o som das trombetas, e desaparecerão imediatamente ? Cuidado meu irmão, em Mateus capitulo 5:17 JESUS deixa muito claro que ninguém deve tirar nada e nem acrescentar nada do que está escrito na Bíblia, e nós seremos responsabilizados pelo o que ensinamos aos outros. Arrebatamento SECRETO não está escrito na Bíblia, nem em contexto.

  10. regis

    que a paz do senhor esteja com todos li o resumo apocaliptico e gostei muito quero parabenisa los pelo sait que Deus em cristo continue abençoando vcs.

  11. Antonio Oliveira

    Caro Everson o livro do apocalipse e um livro com muitos segredos, (misterios), que pertece a igreja de Jesus Cristo. Estes segredos ou misterios Jesus revelou apenas para alguns homens de oração. E muito importante que eu e voce estejamos prontos para ver o Senhor nas nuvens vindo buscar a igreja. Everson os salvos estão esperando a maior profecia acontecer, não e’ carro novo, não e’ casa, não e’ properidade material nem profissional. E SIM O ARREBATAMENTO DA IGREJA. Tudo no mundo vai ficar como estar, ate acontecer este GRANDE, MARAVILHOSO, DESEJADO, AGUARDADO, INEXPLICAVEL, ESPANTOSO, ESPIRITUAL, SOBRENATURAL, ASSUSTADOR, DE OUTRO MUNDO, te confesso que meus olhos se enchem de lagrimas so de escrever sobre este evento, (arrebatamento), Everson se não te ver aqui te vejo nas mansões celestiais que ja estão preparadas pelo SENHOR JESUS. João 14: 2

  12. everson

    GOSTARIA DE DIZER EM LETRAS MAIORES POIS ESSAS NÃO DÃO PRA QUEM NÃO QUER ENCHERGAR A VERDADE EXPLICITA DO APOCALIPSE, SAIBAM QUE É VERDADE TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO NADA PODE SER TIRADO OU ACRECENTADO NO QUE FOI ESCRITO NO LIVRO DA REVELAÇÃO, É UM FIM ANUNCIADO E NÃO UMA PREMONIÇÃO DE UM FILME DE QUE VCS SABEM QUAL…
    ESCUTAI O SINAIS DO INICIO PRA QUE NÃO SE DECEPCIONES NO FINAL…
    BOA NOITE…
    PS!!!OUVE OQUE O ESPIRITO DIZ AS IGREJAS…
    gostaria de receber respostas do preciso apocaliptico que vem há acontecer não nas entre linhas e sim a verdade nua e crua podem me responder…
    abraços…

  13. Antonio Oliveira

    Marcos Jesus vira buscar a igreja a qualque momento, os crentes devem estar preparados, ( não se preparando), para o arrebatamento. Vir como ladrão e força de expressão. O que Jesus quer dizer que nos temos que estar vigiando para não pecar. So os crentes fieis irão ouvir soar a trombeta, e quando soar a trombeta imediatamente desaparecerão, misteriosamente. Muitos vão procurar explicar o que aconteceu. Mas não vão achar explicação, irão ate inventar que foi disco voador. So os falsos crentes, os que ficaram aqui, ou seja, os que não foram arrebatados, VÃO ENTENDER QUE JESUS VEIO BUSCAR A IGREJA e eles ficaram para participar do GOVERNO do ANTICRISTO. E se os que ficaram se quiserem se salvar teram que negar o 666, ou seja seram mortos. E os que ficaram se quiserem viver teram que receber o sinal na mão ou na fronte. Apocalipse 7:14

  14. Marcos

    NO capitulo 24 de Mateus, JESUS descreve com detalhes como será a sua segunda vinda, comenta inclusive que para muitas pessoas virá como ladrão, ou seja, as pessoas não vão estar esperando, portanto para elas ELE virá como ladão, sem ser esperado. Assim como foi nos dias de Noé, as pessoas casavam bebiam…. até que veio o Dilúvio e os consumiu a todos, assim será a vinda do FILHO DO HOMEM. Portanto como disse o irmão no comentário anterior a segunda vinda será única, todo o olho o verá, o arrebatamento não tem base Bíblica. Todos os textos bíblicos apontados na mensagem referem-se a um único evento.
    Um abraço a Todos.

  15. gutomares

    Dia do Senhor,Dia de Deus,Dia de Cristo são a mesmas coisas,são sinônimos.A vinda de Cristo é uma só.2 Pe 3:12 diz que a igreja deve estar esperando e apressando o Dia de Deus à qual os céus se desfarão.Pedro diz que esse dia virá como ladrão e o céus se desfarão.Jesus também disse que viria como ladrão(os céus se desfarão Mat 24:29),não há arrebat. secreto.
    O arrebatamento da igreja será ….(quando pois virdes todas estas coisas Mat24:33),será no último dia Jo 6:39,40,44 e 54 (ressurreição x arrebatamento).

  16. Andre Verissimo

    Graça e paz.

    Sugiro que a irmã conheça a Igreja de Jesus Cristo na Rua Zínonos, 30 (entre Kolonaki e o centro de Atenas).

    ΕΚΚΛΗΣΙΑ ΤΟΥ ΙΗΣΟΥ ΧΡΙΣΤΟΥ
    Endereço: Ζήνωνος 30 Ομόνοια, 104 37 Αθήνα
    Localização no mapa: http://www.ploigos.gr/?sessionid=b219672afabfeb50c142419daaeb8aaf
    Telefone 1: 210-5221714
    Telefone 2: 6949987075
    Fax: 210-9649661
    Site: http://www.epistoli.gr/
    e-mail: arch.band@gmail.com

  17. ana maria mendonça dos santos

    Gostei muito do site. Mas o que me levou a escrever, foi outro assunto. Eu moro na grecia em Atenas, e estou a procura de uma igreja evangelica, mas ainda naõ encontrei uma estou orando para que Deus me mostre uma. Por favor se voces souberem de uma passem pra mim, por favor. moro perto de kolonaki centro de Atenas. Muito obrigada e me perdoe.
    fiquem com o nosso Senhor Jesus Cristo, grande abraço a todos.