2017 - O ANO DA ESPERANÇA

Pastor Flauzilino Araújo dos Santos   •   23 março, 2017
ArtigosDestaquee-DestaqueEm FocoNotícias

Romanos 5:5 Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.

Romanos 15:13 Que Deus, que nos dá esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo!

Queridos irmãos,

No culto de passagem de ano 2016/2017 recebemos a Palavra do SENHOR dizendo-nos que este ano de 2017 é o Ano da Esperança. Não de uma esperança simples, mas de um Esperança viva; uma Esperança que não nos deixaria decepcionados.

Veja a série de pregações http://assembleia.org.br/serie/?nome=2017-o-ano-da-esperanca

Quando recebemos uma Palavra Espiritual devemos apropriarmos dessa Palavra e fazer dela um valor espiritual. E, a partir do conhecimento da Palavra Revelada pensar e agir na busca da concretização daquela Palavra de Deus sobre as nossas vidas.

Tendo a revelação do Espírito Santo podemos andar no Espírito; andar na direção do Espírito Santo; no caminhado por Ele apontado, não se desviando nem para a direita e nem para a esquerda.

Andar segundo a carne é andar segundo os sentidos naturais do corpo humano: a visão, audição, tato, olfato e paladar; é andar segundo a nossa intuição. Calha aqui a famosa frase: “Eu não estou sentindo...”, ou “Eu estou sentindo...”. Com efeito, nós não agimos pelo que sentimos, mas pela orientação da Palavra de Deus e a revelação do Espírito Santo.

Andar segundo o Espírito é deixar-se ser guiado pela voz do Espírito Santo e pela Palavra de Deus, ainda que contrarie o que estamos vendo, ouvindo e sentindo.

A Esperança é um valor espiritual que deve estar presente em o nosso dia-a-dia, porque dela necessitamos para viver uma vida de vitória, todavia, não é algo que temos naturalmente. É algo sobrenatural.

Evidentemente, por razões diversas, cada um de nós poderíamos olhar para o Novo Ano com preocupações e, até, temores, considerando-se tudo o que está acontecendo em nossa volta, sem que tenhamos o mínimo controle. Realmente, diante de quadro tão negativo, poderíamos ficar perplexos, e até amedrontados, quanto ao futuro.

No entanto, apesar desse contexto de instabilidades sociais, econômicas, políticas e religiosas, nós podemos ter esperança, pois o nosso Deus, o Deus da nossa salvação, é o Deus da nossa esperança. Por meio de Espírito Santo Ele já proveu tudo o que nos diz respeito, para todas as áreas de nossas vidas.

Podemos crer no Deus da nossa salvação a ponto de termos esperança. Podemos crer que em 2017 nunca estaremos sozinhos. Temos à nossa disposição o poder do Espírito Santo, que é a presença de Deus na vida de todo aquele que nele crê. Temos a comunhão entre os irmãos que vai ajudar a curar aqueles que estão feridos ou sufocados pelos problemas da vida.

Para crente a esperança mais importante é a nova vida pela ressurreição de Jesus, conforme afirmado em 1 Pedro 1:3 “Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva”. Essa nova vida é uma herança incorruptível guardada nos céus, para cada um de nós.

No entanto, existem outras boas esperanças que cada um de nós pode ter neste Novo Ano:

amar mais a Deus;
amar mais a sua família;
amar mais a sua igreja;
amar mais as outras pessoas, ou a alguém em particular;
restaurar uma amizade, ou um amor perdido;
ser curado de uma doença;
vencer pecados, hábitos ou vícios crônicos na vida;
arranjar um novo trabalho;
deslanchar a sua carreira profissional;
quitar as suas dívidas;
comprar a sua casa própria;
reiniciar os seus estudos;
ganhar um amigo, ou alguém de sua família para Cristo;
ver um filho pródigo voltando para a casa do Pai.
Enfim, qualquer que seja a sua esperança, se ela for inspirada pelo Deus de toda a esperança, ela será transmudada da categoria “esperança-desejo”, para a categoria “esperança-certeza” e, ainda, aumentará pelo poder do Espírito Santo.

Como disse o apóstolo São Paulo, “essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu” (Romanos 5:5).

Por fim, oramos para “que Deus, que nos dá esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo” (Romanos 15:13).

Renovemos a nossa esperança em JESUS. Ele é o Senhor do tempo e do espaço; Ele refaz todas as coisas.

Anime-se e junte-se a nós para levar a Palavra de Deus até os confins da terra.

Como fazer? Participe. Ore. Contribua financeiramente.

No amor de Cristo,

Pastor FLAUZILINO ARAÚJO DOS SANTOS

flauzilino@assembleia.org.br

Pastor Flauzilino Araújo dos Santos

Deixe uma resposta

Inscreva-se em nossa newsletter